Como é trabalhar na Termomecânica?

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito boa embresa com excelentes profissionais e almplo plano de carreira para crescimento e estabilidade financeira. Recomendo a todoa esta

Contras: Muito boa embresa com excelentes profissionais e almplo plano de carreira para crescimento e estabilidade financeira. Recomendo a todoa esta.s

Conselhos para presidência: Investir em novaa tecnologias

Quero saber

Diretor

São Ludgero, SC

Prós: Profissional muito etica, diretoria focada nos resultados , procura melhor para todos os colaboradores inclusive fornecedores, fazendo assim um ótimo ambiente para se trabalhar

Contras: Devido a uma má administração no passado , possuímos um passível muito grande , que atualmente vem dificultando o bom andamento das atividades da empresa

Auxiliar de MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Vale alimentação era otimo e também a refeição no local era muito boa. Eles dão uniformes . Tem convênio médico e odontológico e um médico no local de trabalho, caso tenho algum acidente.

Contras: Não dão oportunidade de crescimento, o convênio médico não é muito bom, mas quando a mulher engravida, eles dão muito suporte. Se você estiver doente, precisa ir trabalhar mesmo com o atestado.

Recomendo.

Operador de Produção II

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Muito boa para trabalhar. Pessoal ótimo. Uns ajudam os outros. Ambiente familiar. Bons beneficios e salario compativel ou acima do praticado.

Contras: Planonde carreira muito ruim. Poucas vagas em aberto e para se candidatar deve ter mais de 1 ano e 6 meses na empresa, logo demorara para mudar.

Ótimo aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de estágio, refeitório, localização, fretado, job rottation, aprendizado, valor da bolsa mais alto do que outras empresas do ramo, férias remuneradas.

Contras: Não há muitos pontos negativos a serem retratados, algumas políticas mais antiquadas, alguns setores sem muita visibilidade e a possibilidade de crescimento nem sempre é boa.

Uma pirâmide de poder , a grande ilusão

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios como o vale compra, ônibus fretado e refeição que não é descontado são bons,a pontualidade nos pagamentos,o espaço cultural para o descanso na hora do almoço também é bom

Contras: O sistema arcaico exigiria um salário melhor pelo serviço braçal na maioria das tarefas, uma política de salário inexistente, privilégios para cargos acima da liderança que dão inveja a parlamentares enquanto na área produtiva apresenta defasagem ( exemplo:se a plr for no valor de 2 salários,um operador recebe 4mil enquanto um gestor pode receber 28mil reais, desfrutando de casa cedida pela empresa, com água e luz paga pela empresa, e a cada meta de redução de custo ,recebe um gestor um valor de 30mil de bônus)acredito que isso é injusto pois como a empresa não possui dono,o lucro deveria ser dividido de forma igualitária,tudo isso cria um ambiente hostil,cheio de pressão afinal,quem está nesse emprego dos sonhos,tem q fazer o emprego dos pesadelos para os subordinados, tudo é movido à base do medo, ameaçasveladas e desrespeito ao ser humano.Nao existe diálogo para melhorar,tudo é imposto de goela abaixo e aí de quem questionar! Já trabalhei em lugares onde existia mais profissionais em relação a conduta,mas creio q não seja esse o problema da Termomecânica ,o problema dela é a cultura da empresa mesmo!

Conselhos para presidência: Infelizmente não existe conselho que eu possa dar para a presidência melhorar a Empresa, uma vez que, para a presidência a empresa está ótima pois atende todas às expectativas da mesma.Falam tanto de valores e de ética,mas isso fez parte até o momento da morte do fundador Salvador Arena,logo após a morte dele,quem assumiu fez questão de apenas ir suprimindo toda a valorização do ser humano que Salvador Arena promovia,foi uma pena não ter participado dessa época em que existia valor pelo trabalho das pessoas

Boa experiência profissional, porém deixou a desejar como cultura organizacional

Assistente de Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos benefícios, pessoal do chão de fábrica ajuda bastante e são bem companheiros, PLR fica entre 3 a 5 salários do colaborador por ano, é ótimo vale alimentação

Contras: Sem plano de carreira, não cumpre com as missões e valores estipuladas por ela mesma, não há reconhecimento, muito difícil haver aumento salarial

Conselhos para presidência: Mudança do Conselho par ao chão de fábrica referente ao cumprimento das missões estipuladas pelo fundador

Ótima empresa porém péssimos conceitos

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa remuneração, ótimos benefícios, ótimas pessoas para se trabalhar, restaurante ótimo e paga sempre em dia, além de acrescentar muito no seu currículo

Contras: Pensamento muito antigo, regras quase militares, sem plano de carreira, máquinas muito velhas e pouco recurso para se trabalhar e alguns chefes ignorantes.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A oportunidade de conhecer processos e pessoas de outras áreas e ter uma visão ampla da empresa. Os benefícios praticamente não são descontados dos funcionários.

Contras: A cultura organizacional ainda é muito rígida e há regras que não fazem muito sentido. É uma empresa com predominância de homens e há poucas chances para mulheres nas áreas técnicas.

A empresa só tem fama

Ex-funcionárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Vale alimentação dobrado no final do ano. E o vale transporte descontam 2% só. Tem plr de 1 ou 2 salários por ano (a empresa pagava 5, 8, 10 salários antigamente) Os demais benefícios são os mesmos do mercado, então nada demais

Contras: Não tem plano de carreira, não valoriza funcionário. Pessoas com 15 anos de empresa e nunca tiveram promoção. Clima de medo, não pode conversar, as pessoas cuidam muito da sua vida. As decisões da empresa são terríveis, está no mercado ainda porque tem dinheiro e a concorrência é muito ruim. Muitos filhos e sobrinhos de conselheiros com vários privilégios - nunca serão mandados embora. Tem conselheiro que não faz nada

Conselhos para presidência: Conselheiros se aposentem e deixe a empresa para quem é novo. Vocês pararam no tempo. Se aposentem e parem de sugar a empresa

Termomecânica

Descrição:Líder no setor de transformação de metais não-ferrosos, como cobre e suas ligas, e em produtos semielaborados e abacados, como barras, vergalhões, fios, laminados, tubos para refrigeração, tubos para aplicação industrial, tubos para condução de água e gás, entre outros. A Termomecânica, criada em 1942, é uma das principais empresas no mercado da fundição de cobre. Atualmente, possui três fábricas, sendo duas em São Bernardo do Campo (SP), e conta com mais de dois mil funcionários.