Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Termomecânica?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    1.89
  • Cultura da empresa
    2.22
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    uma empresa para poucos

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: a empresa possui vários benefícios entre eles em especial e o vale alimentação ajuda muito tem uma excelente área de descanso no horaáio de janta com biblioteca e uma lan houseisso e otimo

    Contras: uma liderança antiga e autoritara com pouco grau de instrução e que não dão um espaço para que você avance na empresa com isso muitos colegas de trabalho desistem de ter uma carreira na empresa mesmo formados eles continuam sendo iguinorados pela liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Regular

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empregados efetivos possuem bons benefícios, como vale-alimentação, previdência privada, ônibus fretado, seguro de vida, restaurante interno, entre outros.

    Contras: Alguns processos são um pouco burocráticos e existe um certo conformismo sobre a direção dos rumos da empresa. O horário não é flexível, e existe pouca tolerância em relação a atrasos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, mas pode melhorar.

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Os benefícios são bons! Empregados efetivos possuem Vale-Alimentação dobrado em Dezembro, fretado, restaurante no local, bastante experiência prática.

    Contras: Difícil ascenção dentro da empresa, políticas internas um pouco atrasadas, poucos atrativos para retenção de talentos, alguns benefícios foram cortados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    excelente

    Inspetor de DisciplinaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: todos muitos bons e de boa qualidade excelente escola, ótimo ambiente de trabalho assim como benefícios, recomendo a todos tentar o ingresso a mesma

    Contras: nenhum ponto negativo a citar tudo em perfeita ordem bem administrado e com excelência na gestão tudo funciona bem, ambiente claro e objetivo nas suas expectativas

    Conselhos para presidência: Tudo ótimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom emprego

    Analista de Sistemas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Plano de carreira, Bom salário e benefícios, região boa para alimentação, ótima infraestrutura, oportunidade de crescimento dentro da empresa.

    Contras: Localização é ruim para quem não mora no ABC. Às vezes, em horário de pico, se locomover até São Paulo pode levar até duas horas. Infelizmente, não há o que fazer quanto a isso.

    Conselhos para presidência: É um ótimo lugar!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa com grande nome, porém uma vez dentro é decepcionante

    Estagiário Superior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa te prepara para trabalhar em ambientes hostis onde é exigido um alto índice de resiliência, paciência e autocontrole. Oferece alguns benefícios bons.

    Contras: A empresa é capaz de deixar o funcionário totalmente desmotivado e esgotado, uma vez que exige-se cada vez mais de seus colaboradores sem valorizá-los. Não há nenhum plano de carreira, há pessoas com mais de dez anos de casa desempenhando atividades de nível sênior porém com remuneração e carteira de júnior.Não há liberdade de expressão e espaço para discussão de melhorias. A respeito do conselho da administração, a gestão de seus membros é totalmente lamentável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Firma certa em mãos erradas

    Funcionário


    Prós: Bons benefícios, com poucos descontos, pontualidade no pagamento.

    Contras: Não há um plano de carreiras e há muitas pessoas trabalhando sem receber de acordo com seu cargo. Compensação de horas absurdas.

    Conselhos para presidência: Seguir a idealização de seu patrono, principalmente no que se refere ao respeito e bem estar de seus colaboradores, e não de apenas 5% deles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima fabrica

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Valorização do trabalhador, autroismo, infrastructure, qualidade do produto, tudo em dia, respeito, grande sexta básica, tudo é sempre atualizado, boa comida.

    Contras: A distancia da empresa até minha residencia

    Conselhos para presidência: explore mais as oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa com o bem-estar dos seus colaboradores em primeiro lugar

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Respeito aos valores de seu fundador, refletindo isso no bem-estar de seus funcionários. Todos benefícios.

    Contras: Há um certo tipo de "descriminação" entre os setores administrativos para com os setores fabris.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    uma boa empresa, mas tem muito o que amadurecer!

    Funcionário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa oferece muito aprendizado na prática, sendo possível adquirir muitos conhecimentos sobre diferentes áreas do setor

    Contras: Baixa valorização do funcionário e super valorização de coisas que pouco interessam, como comportamento do funcionário (como se veste, uso de recursos internos essenciais, etc)

    Conselhos para presidência: A empresa deixa a desejar no tratamento entre funcionário e gestão. Há uma hierarquia muito grande. Isso inibe funcionários de proporem melhorias, com medo de serem barrados e demitidos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Termomecânica

Descrição:Líder no setor de transformação de metais não-ferrosos, como cobre e suas ligas, e em produtos semielaborados e abacados, como barras, vergalhões, fios, laminados, tubos para refrigeração, tubos para aplicação industrial, tubos para condução de água e gás, entre outros. A Termomecânica, criada em 1942, é uma das principais empresas no mercado da fundição de cobre. Atualmente, possui três fábricas, sendo duas em São Bernardo do Campo (SP), e conta com mais de dois mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?