Como é trabalhar na Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)?

Para quem gosta de um rotina bem corrida e com muita pressão.

Analista de TI

Paranaguá, PR

Prós: Reconhecimento tardio, mas presente. flexibilidade de horario, reembolso, insentivo ao aprendizado, tecnologia sempre atualizada, refeição no local, ar condicionado.

Contras: Demandas extraordinários, pressão para entrega, cobranças de alguns resultados desnecessárias, falta de reconhecimento em algumas atividades.

trabalho e esperança

Apontador de Costado

Paranaguá, PR

Prós: Acho legal a correria... é uma loucura toda aquela correria! Eu gosto das coisas assim corrido não gosto de nada parado

Contras: O salário, trabalhamos muito para ganhar pouco

É uma boa empresa em crescimento

Paranaguá, PR

Prós: Reconhecimento, oportunidades de crescimento

Contras: Meritocracia, salário abaixo da média

ótima empresa

Coordenador de Operações

Paranaguá, PR

Prós: PPR, benefícios, jornada de trabalho.

Contras: salário.

feedback

Auxiliar de Armazém

Paranaguá, PR

Prós: algum setores com ambiente de trabalho agradável

Contras: Função não corresponde ao que realmente se e feito no dia a dia , a empresa trata os funcionário por meritocracia que não funciona totalmente

Excelente experiencia e desenvolvimento pessoal

Analista de Controladoria

Paranaguá, PR

Prós: Empresa administrada por um fundo de private equity, com cultura meritocrática. Líderes acessíveis e dispostos a ouvir, do estagiário ao gerente, todos podem contribuir igualmente.

Contras: Falta de treinamentos e incentivos para aperfeiçoamento. Não existe um plano de carreira claro e factível. São promovidos e recompensados os que se “vendem” melhor, e não os que trabalham melhor mas não "vendem" seus resultados.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação da base.

Avaliação TCP

Paranaguá, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, várias e grandes oportunidades para os empregados e contratados da empresa. Segurança, confiabilidade e produtividade

Contras: Grande movimentação de cargas, gerando assim mal cheiro nas ruas próximas. Porém essa movimentação significa que há muito trabalho, se há trabalho, então há empregos.

Bom lugar para passar um tempo

Desenvolvedor.NET

Prós: Trabalha com tecnologias novas e metodologias ágeis, bons profissionais como colegas, um bom gestor, flexibilidade de horário e não precisa mais descer diariamente para Paranaguá.

Contras: Ainda tem uma cultura formação de 'panelas' e falsidades dentro das equipes. Apesar de adotar metodologias ágeis em muitos casos não é aplicada corretamente.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o que realmente acontece dentro das equipes

Bom para quem mora perto.

Auxiliar Operacional

São José dos Pinhais, PR

Prós: Flexível para horários, PPL, ambiente na maioria das vezes tranquilo para trabalhar. Com vontade pode ter crescimento dentro da empresa e dar continuidade na sede em Paranaguá.

Contras: Desconto alto dos benefícios. Falta de segurança em algumas áreas. Problemas frequentes com Holerites e iluminação noturna precária apesar de ter 2 turnos.

Conselhos para presidência: Equipamentos básico precisar ser comprados, Rodos e pás para limpeza do barracão e um pouco mais de segurança, na hora de por lona na carreta principalmente.

minhas expectativas eram maiores.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: trabalhar na tcp sempre foi um sonho, salario bom, as experiências que iria receber... e foi mesmo, todos os dias eu aprendia coisas novas que iriam me ajudar futuramente em outra empresa.

Contras: infelizmente a tcp é um lugar onde tem muito stress, por mais que o ambiente seja legal, la é um lugar onde se faz negociações com o mundo, e por esse motivo vice sempre tem que rever suas atitudes e seus relatórios entregues haha.

Conselhos para presidência: minha dica é... nao sobrecarreguem aqueles que fazem jovem aprendiz, pois eles ainda estudam e tem que dividir o tempo entre o colégio, o trabalho e trabalhos relacionados ao colégio.

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)

Descrição:A TCP, uma das mais modernas integradoras logísticas para comércio exterior no Brasil, administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá e a empresa de integração logística TCP Log. Foi criada em 1998, quando venceu licitação realizada pelo Governo do Paraná para a concessão do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.