Como é trabalhar na Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento, amizades e trabalho legal

Contras: Falta de reconhecimento por parte da chefia

Péssima

Apontador

Paranaguá, PR

Prós: Seis horas de trabalho diario.

Contras: Muitas funções atribuidas sem um salario compativel

Conselhos para presidência: Gestão de pessoas. Inv

Vivendo Sob pressão

Supervisor Escalador

Paranaguá, PR

Prós: Benefícios apenas. Tirando isso nada mais.

Contras: Salário, isso anda muito baixo para todos.

Conselhos para presidência: Valorização a todos profissionais, principalmente aos de cargos baixos.

trabalho e esperança

Apontador de Costado

Paranaguá, PR

Prós: Acho legal a correria... é uma loucura toda aquela correria! Eu gosto das coisas assim corrido não gosto de nada parado

Contras: O salário, trabalhamos muito para ganhar pouco

Bom lugar para passar um tempo

Desenvolvedor.NET

Prós: Trabalha com tecnologias novas e metodologias ágeis, bons profissionais como colegas, um bom gestor, flexibilidade de horário e não precisa mais descer diariamente para Paranaguá.

Contras: Ainda tem uma cultura formação de 'panelas' e falsidades dentro das equipes. Apesar de adotar metodologias ágeis em muitos casos não é aplicada corretamente.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o que realmente acontece dentro das equipes

Para quem gosta de um rotina bem corrida e com muita pressão.

Analista de TI

Paranaguá, PR

Prós: Reconhecimento tardio, mas presente. flexibilidade de horario, reembolso, insentivo ao aprendizado, tecnologia sempre atualizada, refeição no local, ar condicionado.

Contras: Demandas extraordinários, pressão para entrega, cobranças de alguns resultados desnecessárias, falta de reconhecimento em algumas atividades.

minhas expectativas eram maiores.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: trabalhar na tcp sempre foi um sonho, salario bom, as experiências que iria receber... e foi mesmo, todos os dias eu aprendia coisas novas que iriam me ajudar futuramente em outra empresa.

Contras: infelizmente a tcp é um lugar onde tem muito stress, por mais que o ambiente seja legal, la é um lugar onde se faz negociações com o mundo, e por esse motivo vice sempre tem que rever suas atitudes e seus relatórios entregues haha.

Conselhos para presidência: minha dica é... nao sobrecarreguem aqueles que fazem jovem aprendiz, pois eles ainda estudam e tem que dividir o tempo entre o colégio, o trabalho e trabalhos relacionados ao colégio.

Triste realidade

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Paranaguá, PR

Prós: os benefícios são bons, referente Vale alimentação e peculiaridade valores 240,00 desconto de cada almoço feito no refeitório da Sodexo. bolsa de estudo também e ponto positivo pagando 30 a 50 % faculdade para funcionarios que destacaram,

Contras: meritocracia e desigual dentro da companhia, poucas oportunidades para crescimento sem projeção de crescimento isso passado pelo CEO. Pontos negativos referente participação de lucro que avaliação para recebimento e horrível inalcançável

Conselhos para presidência: acredito que tem que dar chances das para pessoas da cidade de Paranaguá

Uma ótima empresa pra quem quer uma carreira administrativa ou funcional em máquinas

Apontador

Paranaguá, PR

Prós: É uma empresa que de certa forma tenho orgulho em trabalhar pois é uma das melhores empresas da cidades e alguns setores são bem remunerados, não tenho muito o que reclamar da empresa

Contras: Apesar de eu considerar ser uma ótima empresa de trabalho, o setor relacionado ao armazém paga muito baixo se reparar o quanto o pessoal da duro

Conselhos para presidência: Salários melhores e reconhecimento em alguns setores

Paga-se bem, exige-se bem mas não há como crescer!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração e benefícios acima da média do mercado. Excelente estrutura física.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento na carreira dentro da empresa. Empresa engessada nas contratações. Não avalia-se a competência e sim outros atributos.

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)

Descrição:A TCP, uma das mais modernas integradoras logísticas para comércio exterior no Brasil, administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá e a empresa de integração logística TCP Log. Foi criada em 1998, quando venceu licitação realizada pelo Governo do Paraná para a concessão do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.