Como é trabalhar na Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)?

Indico.

Trainee

Paranaguá, PR

Prós: Boa cultura de meritocracia, reconhecendo e valorizando profissionais que entreguem resultados. Plano de carreira elevado para cargos de gestão.

Contras: Base não recebe o reconhecimento adequado com o mercado, falta de comunicação entre as áreas e falhas pontuais na segurança operacional do terminal.

Empresa boa

Gerente

Prós: Possuímos um grande reconhecimento dentro da empresa, no facilita com o auxilio de plano de carreira, empresa multinacional que me favorece maior experiencia.

Contras: Hoje a empresa não possui pontos negativos, pois estou já trabalhando na mesma a 3 anos e sempre foram muito transparentes comigo em relação a tudo.

Ótima empresa

Paranaguá, PR

Prós: Empresa méritocratica Bom ambiente de trabalhar Boas chances de crescimento Excelente aprendizagem Boas bagagens para de carregar da experiência

Contras: Bom, empresa com concorrência muito acirrada (todo mundo quer crescer), salarios baixos para estagiários, ter muita responsabilidade é ótimo, porém se irritam um pouco quando não aprende

Conselhos para presidência: Observar melhor os funcionários, querem passar encima de todos

Sempre podemos melhorar

Operador Multifuncional

Paranaguá, PR

Prós: Empresa valoriza o profissional por meritocracia, há possibilidade de ascensão profissional, investimentos em treinamento e incentivo a educação.

Contras: Maior clareza nos nas avaliações de meritocracia, relação entre o executivo da companhia e colaboradores mais próximas. Oportunizar mais especializações aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Meritocracia mais clara e eficiente.

É uma boa empresa em crescimento

Paranaguá, PR

Prós: Reconhecimento, oportunidades de crescimento

Contras: Meritocracia, salário abaixo da média

Bom para quem mora perto.

Auxiliar Operacional

São José dos Pinhais, PR

Prós: Flexível para horários, PPL, ambiente na maioria das vezes tranquilo para trabalhar. Com vontade pode ter crescimento dentro da empresa e dar continuidade na sede em Paranaguá.

Contras: Desconto alto dos benefícios. Falta de segurança em algumas áreas. Problemas frequentes com Holerites e iluminação noturna precária apesar de ter 2 turnos.

Conselhos para presidência: Equipamentos básico precisar ser comprados, Rodos e pás para limpeza do barracão e um pouco mais de segurança, na hora de por lona na carreta principalmente.

sistema da empresa

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Paranaguá, PR

Prós: plano de saude,odontologico muito bons,equipamentos bons tambem,e so ,as demais coisas sao so ilusao,o plano de carreiras e igual mega sena 1 em 100000000.

Contras: esquema de escala,horarios muito indefinidos ,sistema de avaliaçoes muito ruim com pontuaçoes que por mais que o operador trabalhe nunca consegui atingir aquilo que eles pedem.

Conselhos para presidência: valorizar mais os serviços do operador multifuncional ,pois,sao eles que carregam os movimentos nas costas , se eles pararem a empresa toda para.

Muito bom

Prós: Crescimento acelerado, ambiente descontraído, flexibilidade de horário, comunicação direta com gerentes e diretoria.

Contras: Falta de alinhamento entre gestores e consequentemente entre as áreas. Líderes não engajados, líderes que não fazem gestão.

Bom e corrido

Prós: Merotocratia e muitos outros inventivos

Contras: Competitividade e demais nessa empresa isso as vezes prejudica

Ambiente Corporativo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente corporativo bem estruturado.

Contras: Problemas de comunicação entre algumas áreas.

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)

Descrição:A TCP, uma das mais modernas integradoras logísticas para comércio exterior no Brasil, administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá e a empresa de integração logística TCP Log. Foi criada em 1998, quando venceu licitação realizada pelo Governo do Paraná para a concessão do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.