Como é trabalhar na Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)?

feedback

Auxiliar de Armazém

Paranaguá, PR

Prós: algum setores com ambiente de trabalho agradável

Contras: Função não corresponde ao que realmente se e feito no dia a dia , a empresa trata os funcionário por meritocracia que não funciona totalmente

Excelente experiencia e desenvolvimento pessoal

Analista de Controladoria

Paranaguá, PR

Prós: Empresa administrada por um fundo de private equity, com cultura meritocrática. Líderes acessíveis e dispostos a ouvir, do estagiário ao gerente, todos podem contribuir igualmente.

Contras: Falta de treinamentos e incentivos para aperfeiçoamento. Não existe um plano de carreira claro e factível. São promovidos e recompensados os que se “vendem” melhor, e não os que trabalham melhor mas não "vendem" seus resultados.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento e qualificação da base.

Avaliação TCP

Paranaguá, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, várias e grandes oportunidades para os empregados e contratados da empresa. Segurança, confiabilidade e produtividade

Contras: Grande movimentação de cargas, gerando assim mal cheiro nas ruas próximas. Porém essa movimentação significa que há muito trabalho, se há trabalho, então há empregos.

Bom lugar para passar um tempo

Desenvolvedor.NET

Prós: Trabalha com tecnologias novas e metodologias ágeis, bons profissionais como colegas, um bom gestor, flexibilidade de horário e não precisa mais descer diariamente para Paranaguá.

Contras: Ainda tem uma cultura formação de 'panelas' e falsidades dentro das equipes. Apesar de adotar metodologias ágeis em muitos casos não é aplicada corretamente.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o que realmente acontece dentro das equipes

Bom para quem mora perto.

Auxiliar Operacional

São José dos Pinhais, PR

Prós: Flexível para horários, PPL, ambiente na maioria das vezes tranquilo para trabalhar. Com vontade pode ter crescimento dentro da empresa e dar continuidade na sede em Paranaguá.

Contras: Desconto alto dos benefícios. Falta de segurança em algumas áreas. Problemas frequentes com Holerites e iluminação noturna precária apesar de ter 2 turnos.

Conselhos para presidência: Equipamentos básico precisar ser comprados, Rodos e pás para limpeza do barracão e um pouco mais de segurança, na hora de por lona na carreta principalmente.

Para quem gosta de um rotina bem corrida e com muita pressão.

Analista de TI

Paranaguá, PR

Prós: Reconhecimento tardio, mas presente. flexibilidade de horario, reembolso, insentivo ao aprendizado, tecnologia sempre atualizada, refeição no local, ar condicionado.

Contras: Demandas extraordinários, pressão para entrega, cobranças de alguns resultados desnecessárias, falta de reconhecimento em algumas atividades.

minhas expectativas eram maiores.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: trabalhar na tcp sempre foi um sonho, salario bom, as experiências que iria receber... e foi mesmo, todos os dias eu aprendia coisas novas que iriam me ajudar futuramente em outra empresa.

Contras: infelizmente a tcp é um lugar onde tem muito stress, por mais que o ambiente seja legal, la é um lugar onde se faz negociações com o mundo, e por esse motivo vice sempre tem que rever suas atitudes e seus relatórios entregues haha.

Conselhos para presidência: minha dica é... nao sobrecarreguem aqueles que fazem jovem aprendiz, pois eles ainda estudam e tem que dividir o tempo entre o colégio, o trabalho e trabalhos relacionados ao colégio.

Triste realidade

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Paranaguá, PR

Prós: os benefícios são bons, referente Vale alimentação e peculiaridade valores 240,00 desconto de cada almoço feito no refeitório da Sodexo. bolsa de estudo também e ponto positivo pagando 30 a 50 % faculdade para funcionarios que destacaram,

Contras: meritocracia e desigual dentro da companhia, poucas oportunidades para crescimento sem projeção de crescimento isso passado pelo CEO. Pontos negativos referente participação de lucro que avaliação para recebimento e horrível inalcançável

Conselhos para presidência: acredito que tem que dar chances das para pessoas da cidade de Paranaguá

Indico.

Trainee

Paranaguá, PR

Prós: Boa cultura de meritocracia, reconhecendo e valorizando profissionais que entreguem resultados. Plano de carreira elevado para cargos de gestão.

Contras: Base não recebe o reconhecimento adequado com o mercado, falta de comunicação entre as áreas e falhas pontuais na segurança operacional do terminal.

Empresa boa

Gerente

Prós: Possuímos um grande reconhecimento dentro da empresa, no facilita com o auxilio de plano de carreira, empresa multinacional que me favorece maior experiencia.

Contras: Hoje a empresa não possui pontos negativos, pois estou já trabalhando na mesma a 3 anos e sempre foram muito transparentes comigo em relação a tudo.

Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP)

Descrição:A TCP, uma das mais modernas integradoras logísticas para comércio exterior no Brasil, administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá e a empresa de integração logística TCP Log. Foi criada em 1998, quando venceu licitação realizada pelo Governo do Paraná para a concessão do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.