Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Terex?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    De um grande leque de aprendizado.

    Jovem Aprendiz

    Barueri, SP


    Prós: Organização da empresa e a convivência com funcionários preparados tanto no lado profissional como no lado humano.

    Contras: Empresa está se re-estruturando no mercado, sendo assim está ganhando seu espaço novamente entre a concorrência.

    Conselhos para presidência: Continuem focando nos seus valores e no lado humano de todos os funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Foi bom o tempo em que trabalhei la e tive muitas oportunidades de crescimento

    Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Betim, MG


    Prós: Empresa com bons benefícios, paga em dia e possui muitos funcionários atenciosos e dedicados. Bom local de se trabalhar Permite a você agregar conhecimento

    Contras: Instabilidade no mercado nacional. Algumas lideranças não são boas Sai devido a alguns estresses com chefia e alguns descontentamentos financeiros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa

    Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, certo grau de autonomia, bons líderes, benefícios ofertados são ótimos, estrutura bacana do escritório.

    Contras: Alguns líderes preferencia trabalham as oportunidades de acordo com a preferência por alguns colaboradores, sistema de avaliação e bonificação falho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Alto potencial.

    Gerente de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: Empresa com diversos segmentos, com possibilidade de aprendizado enorme, condição de trabalho igualmente boa com muita gente jovem trabalhando.

    Contras: Política da empresa gerenciada a distância traz muita insegurança para a gestão nacional, que já é frágil por natureza, isso afeta o clima da organização como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande possibilidade de crescimento

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e descontraído, funcionários dispostos a ajudar, oferecidas todas as condições básicas necessárias para o trabalho com suporte eficiente

    Contras: Tarefas cansativas dadas aos trainees e muito abaixo do grau de capacidade de cada um. Escritório em ambiente de fábrica com riscos de acidentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima empresa para iniciar uma carreira e se desenvolver profissionalmente.

    Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Cotia, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento profissional. Internamente a empresa tem um sistema onde você define seu planejamento de carreira.

    Contras: Muita burocracia interna. Apesar de ser uma empresa onde você tem relativamente uma liberdade para empreender, as vezes alguns processos burocráticos atrapalham esse desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia interna para que os processos fluam com facilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Desafiadora

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: A terex é uma indústria muito complexa, o que te permite aprender e conhecer muito sobre diferentes negócios. Além disso tem uma estrutura coorporativa de RH muito interessante que me permitiram aprender muito sobre desenvolvimento de pessoas.

    Contras: Por conta de sua estrutura muito grande, em muitos momentos os processos eram lentos e muito burocráticos. Além disso, em muitos momentos a descrições eram extremamente financeiras, que acarretavam em ações duras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analise Macro

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Cotia, SP


    Prós: Ambiente de multinacional, se entrar na area certa há chances muito grandes de conseguir se firmar no grupo, receber oportunidade de crescimento.

    Contras: Por ter muitas divisões que se reportam diretamente para o exterior muitas vezes falta melhor entrosamento e sinergia entre as areas locais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Avançando para conquistar .

    Técnico Eletromecânico

    Cotia, SP


    Prós: Bom é uma empresa muito boa para se trabalhar comecei a minha carreira dentro da empresa os pontos positivos são os valores que são os pilares da empresa isso é muito bom o valor que dão aos funcionário .

    Contras: Tem alguns departamentos que trabalham isolados isso acaba dificultado as coisas mas isso pode ser melhorado com a fusão foram perdendo algumas coisa que eram muito bem definidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Precisa investir em RH

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Cultura e valores. Empresa que valoriza as pessoas e fornece benefícios que motivam. As pessoas são solidárias e se unem para atingir os objetivos.

    Contras: Por mais que a empresa invista no desenvolvimento dos líderes, estes são muito falhos. A gestão de pessoas é péssima e o ambiente extremamente pesado.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão de RH e melhorar o clima dos ambientes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Terex

Descrição:A Terex Corporation é um fabricante global diversificado de uma ampla variedade de equipamentos, focada em entregar soluções confiáveis para seus clientes em muitas aplicações incluindo construção, infra-estrutura, pedreiras, mineração, operação portuária, transporte, refino, energia, utilitários e indústrias de manufatura. Atualmente, a Terex emprega mais de 16 mil pessoas em fábricas e escritórios nos cinco continentes, tendo sede em Westport, Connecticut, nos Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?