Como é trabalhar na Terex?

De um grande leque de aprendizado.

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Organização da empresa e a convivência com funcionários preparados tanto no lado profissional como no lado humano.

Contras: Empresa está se re-estruturando no mercado, sendo assim está ganhando seu espaço novamente entre a concorrência.

Conselhos para presidência: Continuem focando nos seus valores e no lado humano de todos os funcionários!

Foi bom o tempo em que trabalhei la e tive muitas oportunidades de crescimento

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Empresa com bons benefícios, paga em dia e possui muitos funcionários atenciosos e dedicados. Bom local de se trabalhar Permite a você agregar conhecimento

Contras: Instabilidade no mercado nacional. Algumas lideranças não são boas Sai devido a alguns estresses com chefia e alguns descontentamentos financeiros

Empresa boa

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, certo grau de autonomia, bons líderes, benefícios ofertados são ótimos, estrutura bacana do escritório.

Contras: Alguns líderes preferencia trabalham as oportunidades de acordo com a preferência por alguns colaboradores, sistema de avaliação e bonificação falho.

Alto potencial.

Gerente de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com diversos segmentos, com possibilidade de aprendizado enorme, condição de trabalho igualmente boa com muita gente jovem trabalhando.

Contras: Política da empresa gerenciada a distância traz muita insegurança para a gestão nacional, que já é frágil por natureza, isso afeta o clima da organização como um todo.

Grande possibilidade de crescimento

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e descontraído, funcionários dispostos a ajudar, oferecidas todas as condições básicas necessárias para o trabalho com suporte eficiente

Contras: Tarefas cansativas dadas aos trainees e muito abaixo do grau de capacidade de cada um. Escritório em ambiente de fábrica com riscos de acidentes.

Ótima empresa para iniciar uma carreira e se desenvolver profissionalmente.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento profissional. Internamente a empresa tem um sistema onde você define seu planejamento de carreira.

Contras: Muita burocracia interna. Apesar de ser uma empresa onde você tem relativamente uma liberdade para empreender, as vezes alguns processos burocráticos atrapalham esse desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia interna para que os processos fluam com facilidade.

Desafiadora

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: A terex é uma indústria muito complexa, o que te permite aprender e conhecer muito sobre diferentes negócios. Além disso tem uma estrutura coorporativa de RH muito interessante que me permitiram aprender muito sobre desenvolvimento de pessoas.

Contras: Por conta de sua estrutura muito grande, em muitos momentos os processos eram lentos e muito burocráticos. Além disso, em muitos momentos a descrições eram extremamente financeiras, que acarretavam em ações duras.

Analise Macro

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente de multinacional, se entrar na area certa há chances muito grandes de conseguir se firmar no grupo, receber oportunidade de crescimento.

Contras: Por ter muitas divisões que se reportam diretamente para o exterior muitas vezes falta melhor entrosamento e sinergia entre as areas locais.

Avançando para conquistar .

Técnico Eletromecânico

Cotia, SP

Prós: Bom é uma empresa muito boa para se trabalhar comecei a minha carreira dentro da empresa os pontos positivos são os valores que são os pilares da empresa isso é muito bom o valor que dão aos funcionário .

Contras: Tem alguns departamentos que trabalham isolados isso acaba dificultado as coisas mas isso pode ser melhorado com a fusão foram perdendo algumas coisa que eram muito bem definidas.

Precisa investir em RH

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura e valores. Empresa que valoriza as pessoas e fornece benefícios que motivam. As pessoas são solidárias e se unem para atingir os objetivos.

Contras: Por mais que a empresa invista no desenvolvimento dos líderes, estes são muito falhos. A gestão de pessoas é péssima e o ambiente extremamente pesado.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão de RH e melhorar o clima dos ambientes.

Terex

Descrição:A Terex Corporation é um fabricante global diversificado de uma ampla variedade de equipamentos, focada em entregar soluções confiáveis para seus clientes em muitas aplicações incluindo construção, infra-estrutura, pedreiras, mineração, operação portuária, transporte, refino, energia, utilitários e indústrias de manufatura. Atualmente, a Terex emprega mais de 16 mil pessoas em fábricas e escritórios nos cinco continentes, tendo sede em Westport, Connecticut, nos Estados Unidos.