Como é trabalhar na Terex?

Analise Macro

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente de multinacional, se entrar na area certa há chances muito grandes de conseguir se firmar no grupo, receber oportunidade de crescimento.

Contras: Por ter muitas divisões que se reportam diretamente para o exterior muitas vezes falta melhor entrosamento e sinergia entre as areas locais.

Empresa boa

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, certo grau de autonomia, bons líderes, benefícios ofertados são ótimos, estrutura bacana do escritório.

Contras: Alguns líderes preferencia trabalham as oportunidades de acordo com a preferência por alguns colaboradores, sistema de avaliação e bonificação falho.

foi muito bom ter trabalhado nesta empresa

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pessoas trabalho em equipe suporte treinamento oportunidades

Contras: departamento pessoal gerenciamento vendas suporte para clientes

Conselhos para presidência: integridade

Pode melhorar

Analista Administrativo

Cotia, SP

Prós: Os pontos positivos da Terex Latina América podem ser listados como a preocupação com qualidade de vida e benefícios.

Contras: Os pontos negativos da Terex Latina América podem ser listados como a cultura da empresa e a falta de oportunidade de carreira

Foi bom o tempo em que trabalhei la e tive muitas oportunidades de crescimento

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Empresa com bons benefícios, paga em dia e possui muitos funcionários atenciosos e dedicados. Bom local de se trabalhar Permite a você agregar conhecimento

Contras: Instabilidade no mercado nacional. Algumas lideranças não são boas Sai devido a alguns estresses com chefia e alguns descontentamentos financeiros

Alto potencial.

Gerente de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa com diversos segmentos, com possibilidade de aprendizado enorme, condição de trabalho igualmente boa com muita gente jovem trabalhando.

Contras: Política da empresa gerenciada a distância traz muita insegurança para a gestão nacional, que já é frágil por natureza, isso afeta o clima da organização como um todo.

Grande possibilidade de crescimento

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e descontraído, funcionários dispostos a ajudar, oferecidas todas as condições básicas necessárias para o trabalho com suporte eficiente

Contras: Tarefas cansativas dadas aos trainees e muito abaixo do grau de capacidade de cada um. Escritório em ambiente de fábrica com riscos de acidentes.

Ótima empresa para iniciar uma carreira e se desenvolver profissionalmente.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento profissional. Internamente a empresa tem um sistema onde você define seu planejamento de carreira.

Contras: Muita burocracia interna. Apesar de ser uma empresa onde você tem relativamente uma liberdade para empreender, as vezes alguns processos burocráticos atrapalham esse desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia interna para que os processos fluam com facilidade.

Desafiadora

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: A terex é uma indústria muito complexa, o que te permite aprender e conhecer muito sobre diferentes negócios. Além disso tem uma estrutura coorporativa de RH muito interessante que me permitiram aprender muito sobre desenvolvimento de pessoas.

Contras: Por conta de sua estrutura muito grande, em muitos momentos os processos eram lentos e muito burocráticos. Além disso, em muitos momentos a descrições eram extremamente financeiras, que acarretavam em ações duras.

Avançando para conquistar .

Técnico Eletromecânico

Cotia, SP

Prós: Bom é uma empresa muito boa para se trabalhar comecei a minha carreira dentro da empresa os pontos positivos são os valores que são os pilares da empresa isso é muito bom o valor que dão aos funcionário .

Contras: Tem alguns departamentos que trabalham isolados isso acaba dificultado as coisas mas isso pode ser melhorado com a fusão foram perdendo algumas coisa que eram muito bem definidas.

Terex

Descrição:A Terex Corporation é um fabricante global diversificado de uma ampla variedade de equipamentos, focada em entregar soluções confiáveis para seus clientes em muitas aplicações incluindo construção, infra-estrutura, pedreiras, mineração, operação portuária, transporte, refino, energia, utilitários e indústrias de manufatura. Atualmente, a Terex emprega mais de 16 mil pessoas em fábricas e escritórios nos cinco continentes, tendo sede em Westport, Connecticut, nos Estados Unidos.