Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Teresa Perez Tours

Como foi a entrevista de emprego?

Neutra

• 100%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

• 100%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Teresa Perez Tours

1 entrevista de emprego

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento/Operações

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Teresa Perez Tours, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Eu achei o processo seletivo bem antiquado,amador e com critério subjetivo. Primeiramente me pediram para ir até a empresa para fazer uma entrevista que na verdade era uma dinâmica de grupo. Ao chegar na empresa fui solicitado que preenchesse uma ficha com todas as informações que já constavam no meu currículo, algo que considero desnecessário e inconveniente mesmo que a empresa tenha um motivo para tal prática. Além desta ficha havia um teste de geografia com perguntas básicas mas que somente um expert em mapas e turismo acertaria todas as questões, um formulário para redação com tema livre e um exercício de inglês para redigir a amostra de um e-mail de cliente solicitando uma reserva de hotel com maiores detalhes. Foi disponibilizado apenas 1 hora para concluir o preenchimento de ficha, testes e redação pois os gestores da operação chegariam para realizar a dinâmica após este prazo. Durante a dinâmica foi bem desmotivador pois os gestores não eram receptivos, cada um trouxe um laptop e ficavam mais atentos ao computador do que para os candidatos que se apresentavam. Após dinâmica, houve uma segunda etapa a qual fui solicitado para comparecer novamente a empresa na semana seguinte para a realização de testes psicológicos que segundo a funcionária do RH Cinthia informou que era uma etapa eliminatória. Foi aplicado um teste padrãdo de Atenção Concentrada+teste de raciocínio lógico, achei um grande erro a aplicação desses testes em grupo pois cada candidato tem um ritmo diferente e perceber que um ou outro finalizou o teste antes de você e tem que aguardá-lo terminar para iniciar o próximo gera uma tensão desnecessária que pode comprometer no seu desempenho e melhor resultado. Na minha opinião faltou organização, expertise em humanas e empatia com o candidato referente aos processos e do deslocamento até empresa. Hoje a tecnologia nos permite realizar processos seletivos através da internet por skype assim como a realização de testes online, as Startups são grandes adeptas dessa prática sustentável e inovadora, fica a dica para o RH da Teresa Perez.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não perguntaram nada além do trivial de RH previsível.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Teresa Perez Tours

Descrição:Empresa familiar pioneira em seu segmento. Realizam um trabalho consistente de consultoria em viagens, onde são identificados os interesses, desejos, necessidades e estilos de vida de cada cliente.