Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Teresa Perez Tours?

19 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Se você tiver pefil, crescerá. Se não tiver, será uma péssima experiência

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As remunerações são relativamente boas dentro do que é o mercado para turismólogos no Brasil. O grande ganho está nas comissões e é um ambiente que possui opções de crescimento. Para quem ama o mercado de luxo, é uma ótima oportunidade de viajar o mundo inteiro, conhecer vários lugares legais etc.

    Contras: Ambiente ruim de trabalho. Os consultores geralmente são arrogantes, assistentes escravizados, estagiários são reduzidos a máquinas. O salário fixo é muito baixo. Consultores e assistentes dependem basicamente das comissões para ter um salário digno. Liderança é péssima, gestão de pessoas é ridicula.

    Conselhos para presidência: Melhore sua gestão de Recursos Humanos, as pessoas não são máquinas. Clientes importam sim, mas lembre-se de falar uma única língua tanto com seu público interno quanto com externo, caso contrário terá grandes problemas no futuro. Promova cursos de liderança, a maioria dos consultores não sabe liderar. O ambiente da empresa tinha tudo para ser muito legal, já que oferece viagens etc, mas não é. É angustiante e com marcas claras de hierarquia que desestimulam quem ainda está em cargos baixos. Valorize seus estagiários e seus assistentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tpt ?

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente Informal Flexibilidade

    Contras: Falta de reconhecimento Falta de benefícios Falta de um plano de carreira bem definito Falta de feedback Gerência difícil Desorganização para planejamento e execução de qualquer projeto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser melhor

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizada, bem conceituada no mercado, valoriza muito o currículo. Boa política de benefícios, salários compatíveis - se não acima - do mercado de turismo no geral.

    Contras: Baixas comissões para cargos de entrada - assistentes e consultores de viagens jr -, ambiente pouco meritocrático: almoçar com o gerente ou uma cerveja no final de semana valem mais do que bater metas e ser um bom funcionário. Como no mercado de turismo em geral, quem você conhece, a sua aparência e com quem você se relaciona valem mais do que o quanto você produz. As melhores carteiras de clientes e oportunidades de negócios são oferecidas àqueles com amigos dentro da empresa, e não necessariamente aos mais eficientes. Dois pesos e duas medidas é a pedra fundamental com o tratamento dos vendedores e operadores. Além disso, como já mencionado, gerentes e gestores megalomaníacos, egocêntricos e narcisistas prejudicam a auto-estima de todos.

    Conselhos para presidência: - Melhores comissões. - Paguem hora extra. - FAMTOUR não é férias. - RISING STARS = BULLSHIT.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado, contato com os melhores fornecedores de Turismo de luxo do mundo, treinamentos constantes sobre destinos, oportunidades de viajar pela empresa.

    Contras: Má gestão, comissão não registrada, não pagam hora extra, favoritismo constante, coordenadores que privilegiam os consultores "amigos", não aceitam colaboradores com opiniões divergentes e não ouvem as reivindicações dos colaboradores ("se não está satisfeito, saia.").

    Conselhos para presidência: Reavaliar os colaboradores que ocupam cargos de gestão, ouvir o que os colaboradores tem a dizer, abolir favoritismos, reconhecer a qualidade dos funcionários (principalmente assistentes e juniores), reavaliar as políticas de RH (como formas de comissionamento, pagamento de hora extra justa, salários e benefícios, feriados etc).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma ótima empresa, mas poderia ser melhor.

    Consultor de Operações JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira. Escritório recém reformado e bem localizado. Grande oportunidade de aprender. Chances de viajar.

    Contras: Injustiças. Apenas algumas pessoas são privilegiadas, não há igualdade nem mesmo entre os mesmos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Tpt

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de oportunidades internas

    Contras: Péssima gerência e liderança, principalmente na gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa que faz o funcionário crescer e evoluir

    Assistente de RedaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe muito nos funcionários e cria possibilidades extraordinárias para o crescimento de todos lá dentro.

    Contras: O espaço físico (na época) era um pouco desconfortável, pois o escritório não comportava a quantidade de funcionários. Acredito que isso tenha melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa Empresa, péssimos lideres

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salario, benefícios (VR alto e um otimo convenio medico). Trabalho sem muita pressão.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, sem clima nenhum para se trabalhar, lider que pensa que é coordenador!

    Conselhos para presidência: Apenas encher a bola dos coordenadores, pois resultado não é avaliado!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A Teresa Perez faz a viagem dos seus sonhos

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Empresa ótima de se trabalhar com uma boa equipe.

    Contras: Houve uma certa desorganização por parte da chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localizacao, copa, eventos, famtour, treinamentos, ambiente, relacionamento com fornecedores, aprendizagem, crescimento, estrutura, funcionários.

    Contras: A empresa tem tudo para estar na lista de um dos melhores lugares para se trabalhar. Porém a gestão é péssima, não é justa com todos os funcionários e não gostam quando um funcionário faz questionamentos sobre os procedimentos.


Informações da empresa

Teresa Perez Tours

Descrição:Empresa familiar pioneira em seu segmento. Realizam um trabalho consistente de consultoria em viagens, onde são identificados os interesses, desejos, necessidades e estilos de vida de cada cliente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?