Como é trabalhar na Tereos Internacional?

Empresa com uma nova forma de pensar, focada em melhoria continua e excelência operacional

Analista Sênior

Olímpia, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, rotatividade, Gestão de Mudança, Gestão de Rotina, Foco em padrão de trabalho para as 7 unidades do grupo, Plano de carreira.

Contras: Com a rápida transformação, as várias mudanças para a Melhoria Continua, pode acarretar em alguns conflitos de informações para o objetivo. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do colaborador se ele não for dinâmico e estar disposto a mudança.

Empresa mediana

Trainee

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

Em busca de um milagre

Operador de Processos II

Palmital, SP

Prós: Pagamento em dia, nunca deixou eu e nem meus companheiros na mão, temos ônibus que leva e trás a gente, temos refeições diárias dentro da empresa.

Contras: Acho que eles pecam muito na parte de salário, porque eles pagam no dia certo, mas eu e muitos trabalham em áreas de muita responsabilidade e não ganhamos para aquilo igual outros que ganham mais para fazer a mesma coisa.

Conselhos para presidência: No mínimo entender a opinião dos funcionários, entender que ele tem família fora da empresa, não tratar a gente como escravo, porque fica difícil trabalhar com a cabeça voltada para a casa, acho que é bom fazer hora e ajuda a empresa, uma mão lava a outra, mas a empresa tem que ajudar o funcionário a crescer e valorizar o desenvolvimento do mesmo.

Muito a crescer

Prós: Ambiente agradável para de trabalhar, oportunidade de crescimento a longo prazo.

Contras: Empresa em estruturação, processos em formação.

Não valoriza quem já é da empresa

Analista de Laboratório Sênior

Olímpia, SP

Prós: Refeitório no local, transporte fretado pela empresa, ticket alimentação, plano de saúde corporativo, reembolso odontológico, planos de com descontos em farmácias.

Contras: Não valoriza o funcionário, santo da casa não faz milagre, filhos de ricos entra em cargos altos sem o devido conhecimento, salário baixo, ouvidoria não funciona, plano de carreira é mídia.

Ótima empresa para agregar conhecimento

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Olímpia, SP

Prós: Investe em treinamento e qualificação do colaborador. Proporciona constantes oportunidades de aprendizado, sempre alinhada com as melhores praticas do mercado nacional e internacional.

Contras: Lideranças não muito bem formadas à lidar com pessoas, capital humano. Resume-se na máxima: "As pessoas entram na empresa pelo que ela representa no mercado, mas deixam-na devido aos seus líderes".

Conselhos para presidência: É preciso compreender essencialmente que "Empresa é Gente", dar mais atenção aos colaboradores, "descer de vez em quando ao chão-de-fábrica", e não levar tão ao pé-da-letra a célebre frase "Ninguém é Insubstituível".

Uma ótima empresa pra quem busca se transformar!

Gerente

Olímpia, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, ausência de politicagem , as pessoas se respeitam e opiniões divergentes são consideradas, um ambiente para quem gosta de transformações

Contras: Falta de foco na quantidade de projetos e iniciativas, como a empresa esta passando por um período grande de transformação, a empresa esta literalmente atirando para tudo o que é lado.

Boa Empresa

Engenheiro Eletricista

Olímpia, SP

Prós: Empresa paga sempre em dia; possui bons beneficios; boa visibilidade no mercado; é possível ter flexibilidade nos horarios de trabalho se acordar com a gestão.

Contras: Escala de trabalho exaustiva; localizada longe da cidade; longe dos principais centros. Trabalha somente com regime de horas extras, impossibilitando banco de horas para folgas ou feriados prolongados.

Neutra

Tecnólogo em Automação Industrial

Prós: A empresa paga em dia o salário. Oferece refeição e obriga o funcionario a cumprir hora de almoço.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira nem aumento de salario.

Regular

Operador de Máquinas

Palmital, SP

Prós: Expansão e desenvolvimento.

Contras: Demora na manutenção de equipamentos

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.