Como é trabalhar na Tereos Internacional?

Empresa mediana

Trainee

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

Neutra

Tecnólogo em Automação Industrial

Prós: A empresa paga em dia o salário. Oferece refeição e obriga o funcionario a cumprir hora de almoço.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira nem aumento de salario.

Regular

Operador de Máquinas

Palmital, SP

Prós: Expansão e desenvolvimento.

Contras: Demora na manutenção de equipamentos

Tereos

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Empresa seria, com equipe engajada, sempre preocupados com o bem estar dos funcionários, salários em dia é todos os benefícios pagos devidamente.

Contras: Alguns procedimentos internos são muito burocráticos, em algumas unidades faltam estruturas para trabalho e gestores capacitados, porém a empresa sempre investe em treinamentos

Ótimo lugar para crescer profissionalmente.

Guaíra, SP

Prós: Um ótimo ambiente para trabalhar com muitas oportunidades de crescimento. Existe inclusive uma pressão positiva em ajudar os funcionários a crescer e melhorar em suas profissões, com muitos treinamentos por ano.

Contras: Como estagiário, considero minha bolsa mensal abaixo do valor de mercado (a maioria das grandes empresas contribui com no mínimo 1300 reais, fora benefícios). Além disso, não possuo plano de saúde ou odontológico.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida do funcionário, como por exemplo: oferecer um melhor plano de saúde e odontológico, melhores condições de transporte coletivo e melhorar a limpeza do ambiente dentro do possível.

Oportunidades

Analista de Manutenção Pleno

Severínia, SP

Prós: Possibilita e incentiva a autonomia do colaborador, oportunidade de conhecimento contínuo, liberdade para criação, desenvolvimento e implantação de projetos.

Contras: Desenvolve vários projetos sociais para inclusão de jovens no mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, retém pouco dos talentos desenvolvidos

Uma ótima empresa pra quem busca se transformar!

Gerente

Olímpia, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, ausência de politicagem , as pessoas se respeitam e opiniões divergentes são consideradas, um ambiente para quem gosta de transformações

Contras: Falta de foco na quantidade de projetos e iniciativas, como a empresa esta passando por um período grande de transformação, a empresa esta literalmente atirando para tudo o que é lado.

Experiência de estágio

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom programa de estágio, potencial de melhoria em várias áreas, maioria do pessoal é educado e solícito. Muita gente competente, e a empresa investe no funcionário. Alto potencial de aprendizagem.

Contras: Refeitório não muito bom, salário de estágio abaixo da média, cheiro da cana enjoa até se acostumar. Mas no geral é uma ótima empresa para se trabalhar

Avaliação qualitativa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Empresa que busca constantemente a inovação. Diferente de outras empresas, continua um ciclo de investimento, acreditando na capacidade dos profissionais que ali trabalham

Contras: A empresa passa por um processo de reestruturação onde muitas pessoas foram desligadas, por um objetivo que a oxigenação, porém as substituições não estão sendo do tamanho/importância que é a Tereos.

Conselhos para presidência: Saber ouvir os mais experientes.

Boa Empresa

Engenheiro Eletricista

Olímpia, SP

Prós: Empresa paga sempre em dia; possui bons beneficios; boa visibilidade no mercado; é possível ter flexibilidade nos horarios de trabalho se acordar com a gestão.

Contras: Escala de trabalho exaustiva; localizada longe da cidade; longe dos principais centros. Trabalha somente com regime de horas extras, impossibilitando banco de horas para folgas ou feriados prolongados.

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.