• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tereos Internacional?

28 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em desenvolvimento

    Analista de Laboratório I

    Olímpia, SP


    Prós: Bom lugar para trabalhar, o pessoal é bem treinado. Tanto gestão de pessoal quanto técnica de trabalho. Salário em dia e benefícios. Ótimo lugar para aprendizado e prática

    Contras: Pouca chance de crescimento, mudança de cargo entre outros. Muitos cargos de gestão. Cultura organizacional divergente da missão, visão e valores. Agregação de valores ao funcionário em distinção ao cargo deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com uma nova forma de pensar, focada em melhoria continua e excelência operacional

    Analista Sênior

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho, rotatividade, Gestão de Mudança, Gestão de Rotina, Foco em padrão de trabalho para as 7 unidades do grupo, Plano de carreira.

    Contras: Com a rápida transformação, as várias mudanças para a Melhoria Continua, pode acarretar em alguns conflitos de informações para o objetivo. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do colaborador se ele não for dinâmico e estar disposto a mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Olímpia, SP


    Prós: Aceita inovações, alta tecnologia utilizada, boa cultura da empresa, cresce muito no setor

    Contras: Seguram muito orçamento para novas vagas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra trabalhar somente

    Analista de Laboratório JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa de grande porte,Boa para se trabalhar,Vale alimentação compatível com mercado...salário razoável poderia ser melhor...mas...

    Contras: Safrista não tem convênio nenhum..Não tem direito a médico particular..É muito burocrático para isso..não efetiva ninguém dependendo do cargo.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de efetivação e convênio para safrista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para agregar conhecimento

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

    Olímpia, SP


    Prós: Investe em treinamento e qualificação do colaborador. Proporciona constantes oportunidades de aprendizado, sempre alinhada com as melhores praticas do mercado nacional e internacional.

    Contras: Lideranças não muito bem formadas à lidar com pessoas, capital humano. Resume-se na máxima: "As pessoas entram na empresa pelo que ela representa no mercado, mas deixam-na devido aos seus líderes".

    Conselhos para presidência: É preciso compreender essencialmente que "Empresa é Gente", dar mais atenção aos colaboradores, "descer de vez em quando ao chão-de-fábrica", e não levar tão ao pé-da-letra a célebre frase "Ninguém é Insubstituível".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tereos

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Olímpia, SP


    Prós: Empresa seria, com equipe engajada, sempre preocupados com o bem estar dos funcionários, salários em dia é todos os benefícios pagos devidamente.

    Contras: Alguns procedimentos internos são muito burocráticos, em algumas unidades faltam estruturas para trabalho e gestores capacitados, porém a empresa sempre investe em treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar para crescer profissionalmente.

    Estagiário

    Guaíra, SP


    Prós: Um ótimo ambiente para trabalhar com muitas oportunidades de crescimento. Existe inclusive uma pressão positiva em ajudar os funcionários a crescer e melhorar em suas profissões, com muitos treinamentos por ano.

    Contras: Como estagiário, considero minha bolsa mensal abaixo do valor de mercado (a maioria das grandes empresas contribui com no mínimo 1300 reais, fora benefícios). Além disso, não possuo plano de saúde ou odontológico.

    Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida do funcionário, como por exemplo: oferecer um melhor plano de saúde e odontológico, melhores condições de transporte coletivo e melhorar a limpeza do ambiente dentro do possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidades

    Analista de Manutenção Pleno

    Severínia, SP


    Prós: Possibilita e incentiva a autonomia do colaborador, oportunidade de conhecimento contínuo, liberdade para criação, desenvolvimento e implantação de projetos.

    Contras: Desenvolve vários projetos sociais para inclusão de jovens no mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, retém pouco dos talentos desenvolvidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma ótima empresa pra quem busca se transformar!

    Gerente

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, ausência de politicagem , as pessoas se respeitam e opiniões divergentes são consideradas, um ambiente para quem gosta de transformações

    Contras: Falta de foco na quantidade de projetos e iniciativas, como a empresa esta passando por um período grande de transformação, a empresa esta literalmente atirando para tudo o que é lado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência de estágio

    Estagiário

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Bom programa de estágio, potencial de melhoria em várias áreas, maioria do pessoal é educado e solícito. Muita gente competente, e a empresa investe no funcionário. Alto potencial de aprendizagem.

    Contras: Refeitório não muito bom, salário de estágio abaixo da média, cheiro da cana enjoa até se acostumar. Mas no geral é uma ótima empresa para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.

Site