Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tereos Internacional?

15 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Boa pra trabalhar somente

    Analista de Laboratório JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa de grande porte,Boa para se trabalhar,Vale alimentação compatível com mercado...salário razoável poderia ser melhor...mas...

    Contras: Safrista não tem convênio nenhum..Não tem direito a médico particular..É muito burocrático para isso..não efetiva ninguém dependendo do cargo.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de efetivação e convênio para safrista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa em expansão, com bons resultados. Mas com problema sérios em sua cultura organizacional.

    Administrador de Sistemas Sênior

    Olímpia, SP


    Prós: The long-term vision of Tereos is the valorization of agricultural raw materials and the development of quality food products. Tereos is a leader in the sugar, alcohol and starch markets. The group's commitments to society and the environment contribute to the company's performance in the long term while strengthening its contribution as a responsible actor. The cooperative group Tereos is a union of 12,000 farmers and has recognized know-how in the processing of beet, sugarcane and cereals. Through 49 industrial sites in 16 countries and the commitment of its 23,000 employees, Tereos supports its customers close to their markets with a broad and complementary range of products. In 2016/17, the group achieved a turnover of €4.8 billion.

    Contras: Em processo de construção organizacional, turnover alto. Problemas com estruturação dos organogramas das áreas. Cultura organizacional divergente da missão, visão e valores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Avaliação qualitativa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Olímpia, SP


    Prós: Empresa que busca constantemente a inovação. Diferente de outras empresas, continua um ciclo de investimento, acreditando na capacidade dos profissionais que ali trabalham

    Contras: A empresa passa por um processo de reestruturação onde muitas pessoas foram desligadas, por um objetivo que a oxigenação, porém as substituições não estão sendo do tamanho/importância que é a Tereos.

    Conselhos para presidência: Saber ouvir os mais experientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Alta tecnologia de produção, oferecendo qualidade ao produto produzido e segurança aos colaboradores, evitando acidentes de trabalho. Refeitório na fábrica.

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários. Falta de estrutura em função do conforto do funcionário. Falta de incentivo na qualificação do funcionário. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionários, quando surgir novas oportunidades dar preferência a quem já trabalha na empresa. Isso estimula o crescimento pessoal e da empresa.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa mediana

    Trainee

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

    Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

    Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Tecnólogo em Automação Industrial


    Prós: A empresa paga em dia o salário. Oferece refeição e obriga o funcionario a cumprir hora de almoço.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira nem aumento de salario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Regular

    Operador de Máquinas

    Palmital, SP


    Prós: Expansão e desenvolvimento.

    Contras: Demora na manutenção de equipamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oportunidades

    Analista de Manutenção Pleno

    Severínia, SP


    Prós: Possibilita e incentiva a autonomia do colaborador, oportunidade de conhecimento contínuo, liberdade para criação, desenvolvimento e implantação de projetos.

    Contras: Desenvolve vários projetos sociais para inclusão de jovens no mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, retém pouco dos talentos desenvolvidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência de estágio

    Estagiário

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Bom programa de estágio, potencial de melhoria em várias áreas, maioria do pessoal é educado e solícito. Muita gente competente, e a empresa investe no funcionário. Alto potencial de aprendizagem.

    Contras: Refeitório não muito bom, salário de estágio abaixo da média, cheiro da cana enjoa até se acostumar. Mas no geral é uma ótima empresa para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa Empresa

    Engenheiro Eletricista

    Olímpia, SP


    Prós: Empresa paga sempre em dia; possui bons beneficios; boa visibilidade no mercado; é possível ter flexibilidade nos horarios de trabalho se acordar com a gestão.

    Contras: Escala de trabalho exaustiva; localizada longe da cidade; longe dos principais centros. Trabalha somente com regime de horas extras, impossibilitando banco de horas para folgas ou feriados prolongados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?