Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tereos Internacional?

20 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa em desenvolvimento

    Analista de Laboratório I

    Olímpia, SP


    Prós: Bom lugar para trabalhar, o pessoal é bem treinado. Tanto gestão de pessoal quanto técnica de trabalho. Salário em dia e benefícios. Ótimo lugar para aprendizado e prática

    Contras: Pouca chance de crescimento, mudança de cargo entre outros. Muitos cargos de gestão. Cultura organizacional divergente da missão, visão e valores. Agregação de valores ao funcionário em distinção ao cargo deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa pra trabalhar somente

    Analista de Laboratório JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa de grande porte,Boa para se trabalhar,Vale alimentação compatível com mercado...salário razoável poderia ser melhor...mas...

    Contras: Safrista não tem convênio nenhum..Não tem direito a médico particular..É muito burocrático para isso..não efetiva ninguém dependendo do cargo.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de efetivação e convênio para safrista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para agregar conhecimento

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

    Olímpia, SP


    Prós: Investe em treinamento e qualificação do colaborador. Proporciona constantes oportunidades de aprendizado, sempre alinhada com as melhores praticas do mercado nacional e internacional.

    Contras: Lideranças não muito bem formadas à lidar com pessoas, capital humano. Resume-se na máxima: "As pessoas entram na empresa pelo que ela representa no mercado, mas deixam-na devido aos seus líderes".

    Conselhos para presidência: É preciso compreender essencialmente que "Empresa é Gente", dar mais atenção aos colaboradores, "descer de vez em quando ao chão-de-fábrica", e não levar tão ao pé-da-letra a célebre frase "Ninguém é Insubstituível".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Avaliação qualitativa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Olímpia, SP


    Prós: Empresa que busca constantemente a inovação. Diferente de outras empresas, continua um ciclo de investimento, acreditando na capacidade dos profissionais que ali trabalham

    Contras: A empresa passa por um processo de reestruturação onde muitas pessoas foram desligadas, por um objetivo que a oxigenação, porém as substituições não estão sendo do tamanho/importância que é a Tereos.

    Conselhos para presidência: Saber ouvir os mais experientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Alta tecnologia de produção, oferecendo qualidade ao produto produzido e segurança aos colaboradores, evitando acidentes de trabalho. Refeitório na fábrica.

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários. Falta de estrutura em função do conforto do funcionário. Falta de incentivo na qualificação do funcionário. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionários, quando surgir novas oportunidades dar preferência a quem já trabalha na empresa. Isso estimula o crescimento pessoal e da empresa.

  • Há mais de 2 anos

    Empresa mediana

    Trainee

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

    Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

    Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Tecnólogo em Automação Industrial


    Prós: A empresa paga em dia o salário. Oferece refeição e obriga o funcionario a cumprir hora de almoço.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira nem aumento de salario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Regular

    Operador de Máquinas

    Palmital, SP


    Prós: Expansão e desenvolvimento.

    Contras: Demora na manutenção de equipamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudanças constantes geram desconfiança

    Gestor de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Olímpia, SP


    Prós: Treinamentos eram constantes, oportunidade de desenvolver um grande trabalho, recursos para que possa ser feito os investimentos devidos desde de que comprovado a eficácia

    Contras: O discurso era diferente da prática, a alta gerência não atuava do mesmo jeito que pedia atuação, turnover alto gera desconfiança. Falta de transparência da empresa para com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Questionar mais a gestão dos diretores, gerentes e gestores, muitos tem discursos ótimos mas não replicam o que dizem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com uma nova forma de pensar, focada em melhoria continua e excelência operacional

    Analista Sênior

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho, rotatividade, Gestão de Mudança, Gestão de Rotina, Foco em padrão de trabalho para as 7 unidades do grupo, Plano de carreira.

    Contras: Com a rápida transformação, as várias mudanças para a Melhoria Continua, pode acarretar em alguns conflitos de informações para o objetivo. Isso pode atrapalhar o desenvolvimento do colaborador se ele não for dinâmico e estar disposto a mudança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?