• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tereos Internacional?

28 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa com potencial

    Analista de Planejamento Sênior

    Olímpia, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. A empresa neste momento está tentando se modernizar e melhorar a eficiência frente ao setor de açúcar e álcool que é bastante atrasado.

    Contras: O reconhecimento do trabalho das pessoas está muito no nível do gerente. O RH não tem participação ativa em promoções e contratações deixando essa tarefa com os gerentes e não promovendo de fato uma meritocracia. Os processos de RH são muito arcaicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelente ambiente para aprimorar conhecimento.

    Analista de Logística

    Olímpia, SP


    Prós: Amplo conhecimento em curto período pelo alto nível de demanda, o que resulta em resultados satisfatórios em pouco de tempo de casa..........

    Contras: Devido ao alto nível de demanda, a partir do momento em que colaborador atinge a entrega desejável, a companhia dobra a meta de entrega e exige do mesmo fazendo com que este atinja um excelente nível de entrega e responsabilidades não efetuando o ajuste de cargo e salrários compatíveis com a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito a crescer

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável para de trabalhar, oportunidade de crescimento a longo prazo.

    Contras: Empresa em estruturação, processos em formação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não valoriza quem já é da empresa

    Analista de Laboratório Sênior

    Olímpia, SP


    Prós: Refeitório no local, transporte fretado pela empresa, ticket alimentação, plano de saúde corporativo, reembolso odontológico, planos de com descontos em farmácias.

    Contras: Não valoriza o funcionário, santo da casa não faz milagre, filhos de ricos entra em cargos altos sem o devido conhecimento, salário baixo, ouvidoria não funciona, plano de carreira é mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em desenvolvimento

    Analista de Laboratório I

    Olímpia, SP


    Prós: Bom lugar para trabalhar, o pessoal é bem treinado. Tanto gestão de pessoal quanto técnica de trabalho. Salário em dia e benefícios. Ótimo lugar para aprendizado e prática

    Contras: Pouca chance de crescimento, mudança de cargo entre outros. Muitos cargos de gestão. Cultura organizacional divergente da missão, visão e valores. Agregação de valores ao funcionário em distinção ao cargo deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra trabalhar somente

    Analista de Laboratório JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa de grande porte,Boa para se trabalhar,Vale alimentação compatível com mercado...salário razoável poderia ser melhor...mas...

    Contras: Safrista não tem convênio nenhum..Não tem direito a médico particular..É muito burocrático para isso..não efetiva ninguém dependendo do cargo.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de efetivação e convênio para safrista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para agregar conhecimento

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

    Olímpia, SP


    Prós: Investe em treinamento e qualificação do colaborador. Proporciona constantes oportunidades de aprendizado, sempre alinhada com as melhores praticas do mercado nacional e internacional.

    Contras: Lideranças não muito bem formadas à lidar com pessoas, capital humano. Resume-se na máxima: "As pessoas entram na empresa pelo que ela representa no mercado, mas deixam-na devido aos seus líderes".

    Conselhos para presidência: É preciso compreender essencialmente que "Empresa é Gente", dar mais atenção aos colaboradores, "descer de vez em quando ao chão-de-fábrica", e não levar tão ao pé-da-letra a célebre frase "Ninguém é Insubstituível".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Avaliação qualitativa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Olímpia, SP


    Prós: Empresa que busca constantemente a inovação. Diferente de outras empresas, continua um ciclo de investimento, acreditando na capacidade dos profissionais que ali trabalham

    Contras: A empresa passa por um processo de reestruturação onde muitas pessoas foram desligadas, por um objetivo que a oxigenação, porém as substituições não estão sendo do tamanho/importância que é a Tereos.

    Conselhos para presidência: Saber ouvir os mais experientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Alta tecnologia de produção, oferecendo qualidade ao produto produzido e segurança aos colaboradores, evitando acidentes de trabalho. Refeitório na fábrica.

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários. Falta de estrutura em função do conforto do funcionário. Falta de incentivo na qualificação do funcionário. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionários, quando surgir novas oportunidades dar preferência a quem já trabalha na empresa. Isso estimula o crescimento pessoal e da empresa.

  • Há mais de 3 anos

    Empresa mediana

    Trainee

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

    Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

    Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.

Site