Como é trabalhar na Tereos Internacional?

Avaliação qualitativa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Empresa que busca constantemente a inovação. Diferente de outras empresas, continua um ciclo de investimento, acreditando na capacidade dos profissionais que ali trabalham

Contras: A empresa passa por um processo de reestruturação onde muitas pessoas foram desligadas, por um objetivo que a oxigenação, porém as substituições não estão sendo do tamanho/importância que é a Tereos.

Conselhos para presidência: Saber ouvir os mais experientes.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alta tecnologia de produção, oferecendo qualidade ao produto produzido e segurança aos colaboradores, evitando acidentes de trabalho. Refeitório na fábrica.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários. Falta de estrutura em função do conforto do funcionário. Falta de incentivo na qualificação do funcionário. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionários, quando surgir novas oportunidades dar preferência a quem já trabalha na empresa. Isso estimula o crescimento pessoal e da empresa.

Empresa mediana

Trainee

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é dinâmico. Existem muitas oportunidades.

Contras: Ambiente de grande pressão, alta carga horária e baixos salários.

Conselhos para presidência: Focar os recursos nos principais objetivos estratégicos da empresa e criar um programa de recompensas mais arrojado. estimular a meritocracia!

Neutra

Tecnólogo em Automação Industrial

Prós: A empresa paga em dia o salário. Oferece refeição e obriga o funcionario a cumprir hora de almoço.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira nem aumento de salario.

Regular

Operador de Máquinas

Palmital, SP

Prós: Expansão e desenvolvimento.

Contras: Demora na manutenção de equipamentos

Experiência de estágio

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom programa de estágio, potencial de melhoria em várias áreas, maioria do pessoal é educado e solícito. Muita gente competente, e a empresa investe no funcionário. Alto potencial de aprendizagem.

Contras: Refeitório não muito bom, salário de estágio abaixo da média, cheiro da cana enjoa até se acostumar. Mas no geral é uma ótima empresa para se trabalhar

Boa Empresa

Engenheiro Eletricista

Olímpia, SP

Prós: Empresa paga sempre em dia; possui bons beneficios; boa visibilidade no mercado; é possível ter flexibilidade nos horarios de trabalho se acordar com a gestão.

Contras: Escala de trabalho exaustiva; localizada longe da cidade; longe dos principais centros. Trabalha somente com regime de horas extras, impossibilitando banco de horas para folgas ou feriados prolongados.

Mediana

Secretário Executivo

Prós: Localização central de fácil acesso, clima organizacional amigável, estabilidade (a empresa possui funcionários com muitos anos de casa e procura manter os funcionários comprometidos.

Contras: Vale refeição é muito baixo para a localização; tomada de decisões muito baseada em cultura familiar sem planejamento de longo prazo; pouca flexibilidade no horário de trabalho.

melhor empresa para se trabalhar no interior de SP

Gerente Comercial

São José do Rio Preto, SP

Prós: Estrutura, agilidade, etica, alinhamento global, foco em resultados, benefícios, remuneração, possibilidade de encarreiramento, desafios do setor

Contras: Falta de Processos mais produtivos na area comercial e de marketing, insegurança do setor devido a extrema interferência do governo, endividamento

Conselhos para presidência: Ousar mais, dar mais autonomia para equipe gerencial, entender que errar faz parte do caminho para o grande acerto de diferenciacao, dar mais atenção a vendas.

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.