Como é trabalhar na Tereos Internacional?

Ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Olímpia, SP

Prós: Boas oportunidades para crescimento interno. Boa força do RH frente aos demais setores. Bons benefícios e bons horarios. Recomendo muito esta empresa

Contras: Infelizmente é necessário um certo grau de "politicagem" para crescimento e ter as melhores demandas. Gestores com antiga mentalidade. Gestão de pessoas por parte dos lideres não é tão boa

Boa empresa para se trabalhar

Olímpia, SP

Prós: Aceita inovações, alta tecnologia utilizada, boa cultura da empresa, cresce muito no setor

Contras: Seguram muito orçamento para novas vagas

Tereos

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Empresa seria, com equipe engajada, sempre preocupados com o bem estar dos funcionários, salários em dia é todos os benefícios pagos devidamente.

Contras: Alguns procedimentos internos são muito burocráticos, em algumas unidades faltam estruturas para trabalho e gestores capacitados, porém a empresa sempre investe em treinamentos

Ótimo lugar para crescer profissionalmente.

Guaíra, SP

Prós: Um ótimo ambiente para trabalhar com muitas oportunidades de crescimento. Existe inclusive uma pressão positiva em ajudar os funcionários a crescer e melhorar em suas profissões, com muitos treinamentos por ano.

Contras: Como estagiário, considero minha bolsa mensal abaixo do valor de mercado (a maioria das grandes empresas contribui com no mínimo 1300 reais, fora benefícios). Além disso, não possuo plano de saúde ou odontológico.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida do funcionário, como por exemplo: oferecer um melhor plano de saúde e odontológico, melhores condições de transporte coletivo e melhorar a limpeza do ambiente dentro do possível.

Uma ótima empresa pra quem busca se transformar!

Gerente

Olímpia, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, ausência de politicagem , as pessoas se respeitam e opiniões divergentes são consideradas, um ambiente para quem gosta de transformações

Contras: Falta de foco na quantidade de projetos e iniciativas, como a empresa esta passando por um período grande de transformação, a empresa esta literalmente atirando para tudo o que é lado.

melhor empresa para se trabalhar no interior de SP

Gerente Comercial

São José do Rio Preto, SP

Prós: Estrutura, agilidade, etica, alinhamento global, foco em resultados, benefícios, remuneração, possibilidade de encarreiramento, desafios do setor

Contras: Falta de Processos mais produtivos na area comercial e de marketing, insegurança do setor devido a extrema interferência do governo, endividamento

Conselhos para presidência: Ousar mais, dar mais autonomia para equipe gerencial, entender que errar faz parte do caminho para o grande acerto de diferenciacao, dar mais atenção a vendas.

Em busca de um milagre

Operador de Processos II

Palmital, SP

Prós: Pagamento em dia, nunca deixou eu e nem meus companheiros na mão, temos ônibus que leva e trás a gente, temos refeições diárias dentro da empresa.

Contras: Acho que eles pecam muito na parte de salário, porque eles pagam no dia certo, mas eu e muitos trabalham em áreas de muita responsabilidade e não ganhamos para aquilo igual outros que ganham mais para fazer a mesma coisa.

Conselhos para presidência: No mínimo entender a opinião dos funcionários, entender que ele tem família fora da empresa, não tratar a gente como escravo, porque fica difícil trabalhar com a cabeça voltada para a casa, acho que é bom fazer hora e ajuda a empresa, uma mão lava a outra, mas a empresa tem que ajudar o funcionário a crescer e valorizar o desenvolvimento do mesmo.

Severínia, SP

Prós: liberdade para inovação e projetos que visão o crescimento da empresa, qualidade e dinamismo para o dia a dia dos colaboradores, propiciando um ambiente produtivo.

Contras: regras e projetos organizacionais com falhas de divulgação e disseminamento. Atualmente a empresa passa por uma grande mudança na cultura de gestão e rotina, mas que as vezes são mau geridos e com isso gera-se alguns retrabalhos.

Lutando por algo melhor

Operador de Processos Industriais

Palmital, SP

Prós: É um ambiente muito bom para se trabalhar, tenho alguns benefícios, salário até que justo em partes, sou muito feliz aqui, meus superiores são pessoas de muito caráter e me respeita muito, temos vale alimentação, refeições diárias na empresa, ônibus, Unimed, muitas vantagens.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, dou meu sangue aqui, mais as vezes não me reconhecem como deveriam, sou pouco aproveitado, tenho idéias e muito vontade de crescer, mais estou com o pé amarrado, estou atuando em uma área que é considerado uma das melhores na empresa, mais me sinto infeliz, queria trabalhar em outras áreas, de preferência na parte de manutenção elétrica, por isso estou iniciando um curso de eletrotécnica, para que eu tenha um recurso para pedir oportunidades na empresa.

Açúcar e mais acucar

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa Ótimo ambiente Excelentes profissionais Processos complexos bem definidos Liderança atuante Força de trabalho que apoia e ajuda

Contras: Salários baixos RH pouco atuante é muito burocrática Estilo paternalista e sem foco no futuro Precisa melhorar processos e vontade de crescer

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.