Como é trabalhar na Tereos Internacional?

Empresa com potencial

Analista de Planejamento Sênior

Olímpia, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável. A empresa neste momento está tentando se modernizar e melhorar a eficiência frente ao setor de açúcar e álcool que é bastante atrasado.

Contras: O reconhecimento do trabalho das pessoas está muito no nível do gerente. O RH não tem participação ativa em promoções e contratações deixando essa tarefa com os gerentes e não promovendo de fato uma meritocracia. Os processos de RH são muito arcaicos.

Em busca de um milagre

Operador de Processos II

Palmital, SP

Prós: Pagamento em dia, nunca deixou eu e nem meus companheiros na mão, temos ônibus que leva e trás a gente, temos refeições diárias dentro da empresa.

Contras: Acho que eles pecam muito na parte de salário, porque eles pagam no dia certo, mas eu e muitos trabalham em áreas de muita responsabilidade e não ganhamos para aquilo igual outros que ganham mais para fazer a mesma coisa.

Conselhos para presidência: No mínimo entender a opinião dos funcionários, entender que ele tem família fora da empresa, não tratar a gente como escravo, porque fica difícil trabalhar com a cabeça voltada para a casa, acho que é bom fazer hora e ajuda a empresa, uma mão lava a outra, mas a empresa tem que ajudar o funcionário a crescer e valorizar o desenvolvimento do mesmo.

Excelente ambiente para aprimorar conhecimento.

Analista de Logística

Olímpia, SP

Prós: Amplo conhecimento em curto período pelo alto nível de demanda, o que resulta em resultados satisfatórios em pouco de tempo de casa..........

Contras: Devido ao alto nível de demanda, a partir do momento em que colaborador atinge a entrega desejável, a companhia dobra a meta de entrega e exige do mesmo fazendo com que este atinja um excelente nível de entrega e responsabilidades não efetuando o ajuste de cargo e salrários compatíveis com a função.

Severínia, SP

Prós: liberdade para inovação e projetos que visão o crescimento da empresa, qualidade e dinamismo para o dia a dia dos colaboradores, propiciando um ambiente produtivo.

Contras: regras e projetos organizacionais com falhas de divulgação e disseminamento. Atualmente a empresa passa por uma grande mudança na cultura de gestão e rotina, mas que as vezes são mau geridos e com isso gera-se alguns retrabalhos.

Lutando por algo melhor

Operador de Processos Industriais

Palmital, SP

Prós: É um ambiente muito bom para se trabalhar, tenho alguns benefícios, salário até que justo em partes, sou muito feliz aqui, meus superiores são pessoas de muito caráter e me respeita muito, temos vale alimentação, refeições diárias na empresa, ônibus, Unimed, muitas vantagens.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários, dou meu sangue aqui, mais as vezes não me reconhecem como deveriam, sou pouco aproveitado, tenho idéias e muito vontade de crescer, mais estou com o pé amarrado, estou atuando em uma área que é considerado uma das melhores na empresa, mais me sinto infeliz, queria trabalhar em outras áreas, de preferência na parte de manutenção elétrica, por isso estou iniciando um curso de eletrotécnica, para que eu tenha um recurso para pedir oportunidades na empresa.

Muito a crescer

Prós: Ambiente agradável para de trabalhar, oportunidade de crescimento a longo prazo.

Contras: Empresa em estruturação, processos em formação.

Açúcar e mais acucar

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa Ótimo ambiente Excelentes profissionais Processos complexos bem definidos Liderança atuante Força de trabalho que apoia e ajuda

Contras: Salários baixos RH pouco atuante é muito burocrática Estilo paternalista e sem foco no futuro Precisa melhorar processos e vontade de crescer

Não valoriza quem já é da empresa

Analista de Laboratório Sênior

Olímpia, SP

Prós: Refeitório no local, transporte fretado pela empresa, ticket alimentação, plano de saúde corporativo, reembolso odontológico, planos de com descontos em farmácias.

Contras: Não valoriza o funcionário, santo da casa não faz milagre, filhos de ricos entra em cargos altos sem o devido conhecimento, salário baixo, ouvidoria não funciona, plano de carreira é mídia.

Ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Olímpia, SP

Prós: Boas oportunidades para crescimento interno. Boa força do RH frente aos demais setores. Bons benefícios e bons horarios. Recomendo muito esta empresa

Contras: Infelizmente é necessário um certo grau de "politicagem" para crescimento e ter as melhores demandas. Gestores com antiga mentalidade. Gestão de pessoas por parte dos lideres não é tão boa

Mudanças constantes geram desconfiança

Gestor de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Olímpia, SP

Prós: Treinamentos eram constantes, oportunidade de desenvolver um grande trabalho, recursos para que possa ser feito os investimentos devidos desde de que comprovado a eficácia

Contras: O discurso era diferente da prática, a alta gerência não atuava do mesmo jeito que pedia atuação, turnover alto gera desconfiança. Falta de transparência da empresa para com os funcionários.

Conselhos para presidência: Questionar mais a gestão dos diretores, gerentes e gestores, muitos tem discursos ótimos mas não replicam o que dizem.

Tereos Internacional

Descrição:A Tereos Internacional é uma empresa que atua em diversas localidades do mundo que transforma cana-de-açúcar, cereais, amido, álcool e etanol, além de produzir energia a partir de derivados de cana-de-açúcar e cereais. Sediada em São Paulo (SP), possui undiades de processamento no Brasil e Moçambique e unidades de processamento de cereais na França, Espanha, Brasil, China, Reino Unidos e Bélgica. A Tereos é a segunda maior produtora de amido de trigo na Europa e a terceira maior produtora de açúcar no Brasil. Ao redor do mundo, a Tereos Internacional conta com 26 mil colaboradores.