Como é trabalhar na Tenneco Automotive Brasil?

Engenheiro de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Alimentação, salário, produto de qualidade, .

Contras: Empresa com funcionários e mentalidade velha, muitos terceirizados aposentados tirando emprego dos jovens. RH sem muita profissionaliza-se. A impressão é de trabalhar em empresa antiga e familiar, ambiente não muito motivador.

Profissionalismo, competencia, e bem desenvoltura, é o que a empresa oferece aos seus funcionarios.

Jovem Aprendiz Administrativo

Cotia, SP

Prós: O salário é ótimo desde qualquer nivel hierarquico, o almoço do restaurante sodexo é muito bom, tem 1 hora de almoço, a empresa é bem dividida em relação aos terceiros, considero maior parte dos funcionarios profissionais e dedicados.

Contras: Infelizmente a empresa dá pouca oportunidade de crescimento em algumas áreas, e deveria aposentar algumas pessoas e investir no crescimento de profissionais mais jovens que sabem fazer o mesmo serviço.

Boa empresa para quem quer se manter numa só posição.

Analista Técnico Comercial

Mogi Mirim, SP

Prós: Estabilidade no emprego, receptiva ao novo funcionário, coerente nas funções do empregado, solidez de multinacional. Benefícios compatíveis com a função

Contras: Muito difícil crescer na empresa. Pouca avaliação e reconhecimento de talentos. Nao dão preferência ao interno em seleções. Sem abertura para exposição de insatisfações. Falta de feedback

Conselhos para presidência: Olhar mais para os talentos internos e aprimorar as seleções

Analista Fiscal Júnior

Cotia, SP

Prós: Grande empresa com muita estabilidade para o funcionário, clima agradável e amigável. Benefícios e salário compatível com o do mercado. Estrutura bacana.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento profissional, dificilmente você consegue mudar o seu cargo e suas atividades, em especial na área administrativa.

Bom, para uma carreira sólida, porém precisa melhorar a gestão com pessoas

Analista Funcional

Mogi Mirim, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, bom salário, multinacional de grande porte do ramo automotivo, possui bons benefícios e incentivos aos colaboradores.

Contras: Tomada de decisões da diretoria fogem das modificações do mercado, e a gestão de pessoas para determinados cargos hierárquicos não está de acordo com as próprias éticas da empresa.

Avaliação Geral

Mogi Mirim, SP

Prós: Empresa idônea, reconhece resultados, oferece benefícios conforme mercado. Tenho a oportunidade de evolução profissional e especialização em uma carreira.

Contras: Empresa possui um clima familiar com diversas pessoas antiga de casa, existe um pouco de resistência na concepção de ideias inovadoras e que estão em foco no mercado atualmente. deveria ter uma plano de reconhecimento sólido que reflete no salário ou metas.

Excelente empresa

Técnico de Desenvolvimento de Produto Júnior

Mogi Mirim, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, pontualidade nos vencimentos, possui um time comprometido com os objetivos que lhe são impostos. Está em fase de grande expansão.

Contras: Falta um plano de carreira, necessidade do desenvolvimento de mais oportunidades para os colaboradores. Falta o desenvolvimento de um palmo de intercâmbio entre outras plantas pelo mundo.

Paixão pelo emprego

Mogi Mirim, SP

Prós: Tudo maravilhoso...........,.... Ggggggg ......hhhhbnnnnn ..k... ........... ..........

Contras: Nada a reclamar

Conselhos para presidência: Continue assim

Ótimo

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: O conhecimento que se adquiri, profissionais de ótima qualidade, supervisor excelente, e presente, satisfação geral, auxílio de vale transporte

Contras: Não tem muito o que reclamar, o salário é ótimo, as pessoas também, se pedissem para eu voltar, eu claramente voltaria, abençoada demais pra reclamar

Excelente

Líder de Manufatura

Mogi Mirim, SP

Prós: A empresa reconhece quando o colaborador veste a camisa trabalho em equipe é o que ela presa e principal é que todos trabalhemos com segurança

Contras: Os pontos negativos que os colaboradores reclamam e horários do sabado e também a questão de seleção interna em relação a salários e é isso

Tenneco Automotive Brasil

Descrição:Tenneco Inc. (NYSE: TEN) é um dos líderes mundiais designers, fabricantes e distribuidores de produtos da ar puro e produtos e sistemas de desempenho para o passeio, caminhão comercial automóvel e mercados de fora-de-estrada e do aftermarket. As unidades de negócios da Tenneco se encontram na América do Norte (no mercado de reposição, Aftermarketing) e Montadoras (Equipamento Original), Europa, Asia, Oceania, Africa, América Central e na América do Sul operando com 5 unidades fabris, sendo 2 na Argentina e 3 no Brasil e administrando 2 licenças na Venezuela. O grupo Tenneco possui 89 unidades fabris distribuídas em 24 países. Com faturamento superior a US$ 7,4 bilhões empregando mais de 25.000 colaboradores no mundo