Como é trabalhar na Tenda?

Resilência bem remunerada.

Estagiário de Engenharia

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte com ambiente desafiador de trabalho. Para engenheiros, os salários e as bonificações por cumprimento de metas estão entre os melhores do mercado.

Contras: As equipes de engenharia são formadas por profissionais nem sempre bem capacitados, o que acaba criando uma disparidade na qualificação dos profissionais apesar da manutenção das responsabilidades. A pressão é bastante grande e os recursos são limitados para cada obra, o que é natural tendo em vista o tipo de empreendimento realizado pela empresa. Isto torna o trabalho do engenheiro bastante difícil. Nesta empresa, o sucesso do individuo depende acima de tudo de sua resiliência. Além disso, a empresa é, como todas as construtoras de grande porte, bastante engessada e burocrática, sendo que mesmo como engenheiro, a implementação de novas soluções na gestão da obra é MUITO dificultada. Há uma distancia enorme entre os tomadores de decisão e o canteiro.

Descepção

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade no pagamento de salarios e beneficios dos funcionarios. Inclusive o respeito e o tratamento mesmo apos o funcionario pedir demissao

Contras: A empresa não fornece a menos infraestrutura para se trabalhar dignamente, a obra não fornece EPI, voce tem que comprar e seu e nem uniforme eles fornecem, se não focar mendigando as coisas voce não consegue nada. Querem que o estagiario trabalhe horas a mais do que consta no contrato, e se não cumpre o horário que eles querem voce ainda é xingado, inclusive aos sabados e exerça função de ajudante de obras, descarregando caminhao e usando ferramentas como martelete . Nao agregando em nada no aprendizado

Conselhos para presidência: Nao se desenvolve um programa de aprendizado aos estagiarios, canteiro de obras que nao tem e.p.i. para os funcionarios. Reflexo disso é o produto final de pessima qualidade porque ao invés dos estagiarios estarem conferindo os serviços executados eles estao trabalhando de ajudantes de obra

breve.

Vendedor

Prós: Oportunidade de fazer excelentes salários. Diversificação no ambiente de trabalho e constantes mudanças na rotina da empresa e do seu dia a dia.

Contras: Incerteza em conseguir atingir seus objetivos financeiros em razão da volatilidade do público alvo. Falta de suporte técnico por parte das áreas responsáveis na empresa.

Otimo espaço para aprendizado com ritmo agressivo de trabalho

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece muita oportunidade aos colaboradores de serem efetivados, de ter um plano de carreira, ofere crescimento/desenvolvimento interno.

Contras: as vezes o Trabalho acaba sendo um pesado demais, nao em como dar conta de demanda nas horas de trabalho/dia. Então exige uma doação maior de si, que é vista.

Empresa com ambiente dinâmico, porém estressante.

Agente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Atividades Dinâmicas, remuneração variável e ambiente de trabalho com colegas. Possibilidade de negociar e interagir com clientes de diversos perfis e realizar sonhos.

Contras: Procedimentos muito burocráticos e metas altas. Os processos são fator impeditivo na concretização de alguns negócios, porém há chances de atingir as metas.

boa

Agente

Porto Alegre, RS

Prós: colegas e treinamentos e ambiente.

Contras: muita cobrança em cima dos vendedores.

Bom

ConzinheiraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode mostra a minha capacidade profissional pode lidera com meus colegas e sempre dá o melhor a empresa e ser retribuída e q avaliação bem os nossos currículos

Contras: O medo de nao passa da experiência e ser despensas esse é o medo de todos trabalhando esse é o ponto negativo avaliação bem conheça todos os candidatos

Conselhos para presidência: Convivência com os colegas

Trabalhar na Tenda

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: aprendizado, livre para tomar decisões. Sem burocracia. Ambiente amigável, boas oportunidades de aprendizagem. Os superiores imediatos das operações não cobram tanto, apesar das metas estabelecidas.

Contras: Baixa valorização do profissional (financeiramente). Até oferece plano de carreira, mas com pouco retorno e, por muitas vezes, o título do colaborador não corresponde às atividades executadas.

CorretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento em dia, prêmios e bonificações por meta. Benefícios completos. Comunicação direta com os superiores. Valorizam bem o profissional.

Contras: Como qualquer empresa grande, existe muita fofoca entre supervisores e funcionários. Poderiam aumentar a comissão. Não pagam domingo e feriado.

pressao e despreparo profissional

Vendedor

Prós: O fato de fazermos parte da realização do sonho das pessoas, nos da muito prazer, esse trabalho social e muito gratificante. Salario em dia não vejo como positivo, afinal isso é obrigação, ou estou enganada?

Contras: Metas inatingíveis, promovem pessoas para ser supervisor(a)sem critério algum, acreditam que a pessoa que se destaca em vendas será ótimo supervisor, nem sempre, conclusão? Pessoas despreparadas sem noção como supervisor, isso é péssimo para o desenvolvimento da equipe. Agente de vendas alem de vender e responsável por 80% do processo administrativo da venda, um absurdo porque ao meu ver o vendedor deveria ser focado em vendas somente.

Conselhos para presidência: Reveja quem são as pessoas que estão coordenado porcamente sua empresa, pessoas que tratam os funcionário pior que lixo e estão preocupados apenas com bônus em sua conta corrente.

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.