Como é trabalhar na Tenda?

Resilência bem remunerada.

Estagiário de Engenharia

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte com ambiente desafiador de trabalho. Para engenheiros, os salários e as bonificações por cumprimento de metas estão entre os melhores do mercado.

Contras: As equipes de engenharia são formadas por profissionais nem sempre bem capacitados, o que acaba criando uma disparidade na qualificação dos profissionais apesar da manutenção das responsabilidades. A pressão é bastante grande e os recursos são limitados para cada obra, o que é natural tendo em vista o tipo de empreendimento realizado pela empresa. Isto torna o trabalho do engenheiro bastante difícil. Nesta empresa, o sucesso do individuo depende acima de tudo de sua resiliência. Além disso, a empresa é, como todas as construtoras de grande porte, bastante engessada e burocrática, sendo que mesmo como engenheiro, a implementação de novas soluções na gestão da obra é MUITO dificultada. Há uma distancia enorme entre os tomadores de decisão e o canteiro.

Descepção

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Contras: A empresa não fornece a menos infraestrutura para se trabalhar dignamente, a obra não fornece EPI, voce tem que comprar e seu e nem uniforme eles fornecem, se não focar mendigando as coisas voce não consegue nada. Querem que o estagiario trabalhe horas a mais do que consta no contrato, e se não cumpre o horário que eles querem voce ainda é xingado, inclusive aos sabados e exerça função de ajudante de obras, descarregando caminhao e usando ferramentas como martelete . Nao agregando em nada no aprendizado

breve.

Vendedor

Prós: Oportunidade de fazer excelentes salários. Diversificação no ambiente de trabalho e constantes mudanças na rotina da empresa e do seu dia a dia.

Contras: Incerteza em conseguir atingir seus objetivos financeiros em razão da volatilidade do público alvo. Falta de suporte técnico por parte das áreas responsáveis na empresa.

Trabalhar na Tenda

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: aprendizado, livre para tomar decisões. Sem burocracia. Ambiente amigável, boas oportunidades de aprendizagem. Os superiores imediatos das operações não cobram tanto, apesar das metas estabelecidas.

Contras: Baixa valorização do profissional (financeiramente). Até oferece plano de carreira, mas com pouco retorno e, por muitas vezes, o título do colaborador não corresponde às atividades executadas.

CorretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento em dia, prêmios e bonificações por meta. Benefícios completos. Comunicação direta com os superiores. Valorizam bem o profissional.

Contras: Como qualquer empresa grande, existe muita fofoca entre supervisores e funcionários. Poderiam aumentar a comissão. Não pagam domingo e feriado.

pressao e despreparo profissional

Vendedor

Prós: O fato de fazermos parte da realização do sonho das pessoas, nos da muito prazer, esse trabalho social e muito gratificante. Salario em dia não vejo como positivo, afinal isso é obrigação, ou estou enganada?

Contras: Metas inatingíveis, promovem pessoas para ser supervisor(a)sem critério algum, acreditam que a pessoa que se destaca em vendas será ótimo supervisor, nem sempre, conclusão? Pessoas despreparadas sem noção como supervisor, isso é péssimo para o desenvolvimento da equipe. Agente de vendas alem de vender e responsável por 80% do processo administrativo da venda, um absurdo porque ao meu ver o vendedor deveria ser focado em vendas somente.

Conselhos para presidência: Reveja quem são as pessoas que estão coordenado porcamente sua empresa, pessoas que tratam os funcionário pior que lixo e estão preocupados apenas com bônus em sua conta corrente.

Enganação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade no pagamento de salarios e beneficios dos funcionarios. Inclusive o respeito e o tratamento mesmo apos o funcionario pedir demissao.

Contras: Fui contratado para uma vaga de estagio, ao chegar na obra nao tinha disponivel sequer um par de bota para usar, e eles querem que o estagiario trabalhe horas a mais do que consta no contrato, inclusive aos sabados e exerça função de ajudante de obras, descarregando caminhao e usando ferramentas como martelete . Nao agregando em nada no aprendizado.

Conselhos para presidência: Nao se desenvolve um programa de aprendizado aos estagiarios, canteiro de obras que nao tem e.p.i. para os funcionarios. Reflexo disso é o produto final de pessima qualidade porque ao invés dos estagiarios estarem conferindo os serviços executados eles estao trabalhando de ajudantes de obra.

ruim

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pagamento em dias , beneficio,convenio medico, odontológico,quando se bate cota uma boa remuneração , vale transporte ,vale refeição , esse parte e muito boa

Contras: corretor de imoveis fica como agente de vendas , comissão baixa ,dão oportunidades para pessoas que não conheçe processo de vendas,gerente de vendas não conhecê nada de vendas e muito ruim, tem supervisor de vendas que nunca atuou como vendedora ...desconta a comissão quando o cliente não assina o processo de financiamento ou tbm quando passa o prazo de noventa dias da conformidade, isso um ponto negativo da empresa , empresa oferece o PLR so para as funçoes fixas quem comissionado não recebe...

Conselhos para presidência: não indicaria ,

Ótima

Agente de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Valorização do funcionario e benefícios assim como ótimo salário compativel com o mercado

Contras: Até o momento não tive pontos negativos para avaliar. Tenho só elogios a empresa

Conselhos para presidência: Continuar investindo em seus funcionários

Financeiramente é boa, mas não é possível de se trabalhar muito tempo por conta do ambiente.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração compatível com o Mercado.

Contras: Ambiente de trabalho de pressão por resultados, tem por cultura tratar mal seus funcionários.

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.