Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tenda?

49 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    2.70
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    2.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Desvalorização do profissional, desrespeito.

    Agente de Vendas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Nenhum. Pagam o salário em dia, se é que isso se possa pontuar como ponto positivo. A função de agente de vendas é gratificante pois se realiza o sonho dos clientes.

    Contras: A cultura da empresa na área de ciclo financeiro (vendas) é desrespeitosa, tratam os agentes com desrespeito e palavras grosseiras em reuniões de vendas. A pressão é extremamente estressante e desgastante. Não se pode planejar férias, nem folgas.

    Conselhos para presidência: Tratar os profissionais com respeito, bem simples, mas bem raro na regional sul.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 1998

    Tenório, PB


    Prós: Equipe de desenvolvimento de software e hardware e o que eu possa fazer a sua vida e a gente se encontra em contato com o pessoal do site da ..

    Contras: Equipe de desenvolvimento de software e hardware e o que eu possa fazer a sua vida e a gente se encontra em contato com o pessoal do site da

  • Há 10 meses

    Decepção

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Convênio médico é bom, local de trabalho satisfatório

    Contras: Diretoria parece caseira, quem joga bola com ela se dá bem. Mudança constante de comissão sempre para pior. É feita várias formas para pagar menos aos seus funcionários

    Conselhos para presidência: Não seja tão mesquinho, não faça de tudo para diminuir as comissões dos funcionários, a empresa depende deles. Diminuir salário não cortar custos, é burrice

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Enganação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento de salarios e beneficios dos funcionarios. Inclusive o respeito e o tratamento mesmo apos o funcionario pedir demissao.

    Contras: Fui contratado para uma vaga de estagio, ao chegar na obra nao tinha disponivel sequer um par de bota para usar, e eles querem que o estagiario trabalhe horas a mais do que consta no contrato, inclusive aos sabados e exerça função de ajudante de obras, descarregando caminhao e usando ferramentas como martelete . Nao agregando em nada no aprendizado.

    Conselhos para presidência: Nao se desenvolve um programa de aprendizado aos estagiarios, canteiro de obras que nao tem e.p.i. para os funcionarios. Reflexo disso é o produto final de pessima qualidade porque ao invés dos estagiarios estarem conferindo os serviços executados eles estao trabalhando de ajudantes de obra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomento

    Auxiliar de Assinatura

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia. Empresa de grande porte. Faturamento alto de algumas regionais, mantém a sobrevivência da empresa. Boa localização, fácil acesso ao centro.

    Contras: Não valoriza o funcionário, não tem programa de cargos e salários. Casos entre funcionárias e supervisores, onde as funcionários que tem caso tem certos benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    So que nao

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atende ao publico alvo do negócio Equipe comprometida Otimos benefícios para os colaboradores Carro da empresa. Otimos salarios. Chefes dedicados.

    Contras: ende ao publico alvo do negócio Equipe comprometida Otimos benefícios para os colaboradores Carro da empresa. Otimos salarios. Chefes dedicados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito trabalho e pouco reconhecimento.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, vale refeição, convênio médico e odontológico. Ambiente amigável.

    Contras: O salário é muito abaixo do mercado e o bônus que eles dizem pagar nunca pagam, você trabalha muito e não é reconhecido, não tem acesso aos gerentes, somente aos coordenadores que não possuem autonomia.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários melhorando remuneração e benefícios, melhoria na gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    pressao e despreparo profissional

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: O fato de fazermos parte da realização do sonho das pessoas, nos da muito prazer, esse trabalho social e muito gratificante. Salario em dia não vejo como positivo, afinal isso é obrigação, ou estou enganada?

    Contras: Metas inatingíveis, promovem pessoas para ser supervisor(a)sem critério algum, acreditam que a pessoa que se destaca em vendas será ótimo supervisor, nem sempre, conclusão? Pessoas despreparadas sem noção como supervisor, isso é péssimo para o desenvolvimento da equipe. Agente de vendas alem de vender e responsável por 80% do processo administrativo da venda, um absurdo porque ao meu ver o vendedor deveria ser focado em vendas somente.

    Conselhos para presidência: Reveja quem são as pessoas que estão coordenado porcamente sua empresa, pessoas que tratam os funcionário pior que lixo e estão preocupados apenas com bônus em sua conta corrente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Descepção

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pontualidade no pagamento de salarios e beneficios dos funcionarios. Inclusive o respeito e o tratamento mesmo apos o funcionario pedir demissao

    Contras: A empresa não fornece a menos infraestrutura para se trabalhar dignamente, a obra não fornece EPI, voce tem que comprar e seu e nem uniforme eles fornecem, se não focar mendigando as coisas voce não consegue nada. Querem que o estagiario trabalhe horas a mais do que consta no contrato, e se não cumpre o horário que eles querem voce ainda é xingado, inclusive aos sabados e exerça função de ajudante de obras, descarregando caminhao e usando ferramentas como martelete . Nao agregando em nada no aprendizado

    Conselhos para presidência: Nao se desenvolve um programa de aprendizado aos estagiarios, canteiro de obras que nao tem e.p.i. para os funcionarios. Reflexo disso é o produto final de pessima qualidade porque ao invés dos estagiarios estarem conferindo os serviços executados eles estao trabalhando de ajudantes de obra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Retenha talentos acima de tudo

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de buscar experiências em áreas diversas podendo crescer junto com a mesma desde que esteja no lugar certo no momento certo

    Contras: Incerta , oscila muito por ser empresa de capital aberto, diretoria troca muito. Empresa sempre tem novas regras

    Conselhos para presidência: Valorize o talento e não o currículo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?