Como é trabalhar na Tenda?

Melhoria Continua

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Empresa seria onde oferece ótimos benefícios e cumpre com suas responsabilidades como pagamentos em dia, boa relação colaborador e direção, facilidade de se comunicar com setor do departamento pessoal

Contras: Precisa melhora na questão de mão de obra,muito enxuta com isso sobrecarrega seus colaboradores em cada setor,falo sobre canteiro, melhoria no espaço para armazenamentos de materiais e comunicação na programação dos mesmos

Boa empresa, mas com pontos a melhorar

Assistente

Prós: Empresa com grande crescimento no mercado, com chances de crescimento profissional na area de construção e afins, benefícios compatíveis com mercado.

Contras: Cultura fechada, pouco atrativo para os funcionários como eventos e outros que faça o funcionário se sentir motivado, poucas oportunidades para membros de dentro da casa

Empresa que ensina, mas cobra na mesma proporção.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possibilita bastante aprendizado nos processos de construção e canteiro de obras. Ensina também a trabalhar sob pressão que existe bastante no dia-a-dia da obra. A equipe é bem unida e luta junto por um bem comum.

Contras: Pressão por vezes excessiva em cima da equipe de canteiro de Obra, o que por vezes desmotiva os colaboradores, tendo em vista que muitas vezes os pressionados não recebem salários proporcionais à pressão. Um outro ponto à ser levado em consideração é a insalubridade geral dos cargos relacionados a canteiro de obras. Fatores como distância da Obra e difícil acesso da mesma por parte dos colaboradores desmotivam de certa forma, tendo em vista que por exemplo, o vale transporte é fixo, independente de onde a obra esteja alocada.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários de Obra, desde o Engenheiro Coordenador, Gestores, Analista e Estagiários, até os operadores. A equipe de Obra é o coração da empresa, são eles quem recebem e aguentam todos os problemas e que entregam o produto final que dá a característica da empresa.

Analista Contábil Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, ótima localização, ambiente agradável, tive muita oportunidade de aprendizado e até fui promovida, grande volume de trabalho, onde é possível se desenvolver.

Contras: Precisa melhorar procedimentos, por ser uma empresa muito grande, algumas informações se perdem, também poderiam fazer um rodízio de atividades entre os funcionários

Muito trabalho, muitos processos, remuneração não muito de acordo com o mercado.

Engenheiro Civil

Prós: Oportunidades para crescimento são grandes. Mesmo que os salários não condizem com o mercado.

Contras: As inúmeras mudanças sem uma estruturação correta. A ponta lida com muitos problemas por falha do corporativo.

Conselhos para presidência: Estruturar as áreas de acordo com o crescimento da cia. Hoje, isso é ao contrário.

Empresa séria e boa de se trabalhar.

Assistente Jurídico

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho, organização da empresa e dos funcionários contratados. Seleção para as vagas rigorosa e qualificadas. Posicionamento independente do resultado.

Contras: ótima empresa, porém as vezes visa mais o lucro que terá a empresa deixando um pouco de lado a qualidade em relação ao lado pessoal do empregado.

Uma empresa comandada por mulheres <3

Prós: Possibilidade de efetivação, treinamentos periódicos, profissionais muito experientes e cordiais, valorização da mulher (muitas em cargos altos, em praticamente todas as equipes).

Contras: A empresa poderia investir mais em sustentabilidade; como trabalha com apartamentos de interesse social, poderia explorar mais este lado, com soluções de energia, por exemplo que poderiam baratear o custo de vida de quem vai adquirir os apartamentos, como a energia solar.

Meritocracia

Assistente de Operações

Porto Alegre, RS

Prós: Sistemas estruturados, programas de desenvolvimento e gestão são claros. Propicia crescimento e reconhecimento através de meritocracia. Bom envolvimento entre as diversas áreas da empresa (projetos, financeiro, operacional, P&D etc).

Contras: Estruturação nas demandas operacionais, procedimentos e padrões em constante mudança. Efetivos reduzidos em todas as áreas demanda carga excessiva para resolução de atividades paralelas. Burocratização em áreas onde necessita-se de agilidade.

Muito decepcionado com o Tenda Atacadista

Auxiliar de Prevenção de Perdas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Sinceramente? Não cheguei a exercer minha função, fui contratado quando o prédio ainda estava em obras ajudei com tudo que pediram (desde ficar como vigia noturno até descarregar caminhão) com a promessa que quando as obras terminarem iríamos exercer nossas funções sem problemas; Mas quando finalmente inaugurou fui mandado embora.

Contras: Encarregado do setor de prevenção e perdas muito despreparado, fui cobrado por coisas que deveriam ter dado treinamento e não tive. Paguei horas que fiquei devendo por erro do encarregado.

Conselhos para presidência: Tenham uma visão mais macro sobre os funcionários, principalmente os encarregados.

Otimo espaço para aprendizado com ritmo agressivo de trabalho

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece muita oportunidade aos colaboradores de serem efetivados, de ter um plano de carreira, ofere crescimento/desenvolvimento interno.

Contras: as vezes o Trabalho acaba sendo um pesado demais, nao em como dar conta de demanda nas horas de trabalho/dia. Então exige uma doação maior de si, que é vista.

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.