Como é trabalhar na Tenda?

Muito trabalho, muitos processos, remuneração não muito de acordo com o mercado.

Engenheiro Civil

Prós: Oportunidades para crescimento são grandes. Mesmo que os salários não condizem com o mercado.

Contras: As inúmeras mudanças sem uma estruturação correta. A ponta lida com muitos problemas por falha do corporativo.

Conselhos para presidência: Estruturar as áreas de acordo com o crescimento da cia. Hoje, isso é ao contrário.

Empresa séria e boa de se trabalhar.

Assistente Jurídico

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho, organização da empresa e dos funcionários contratados. Seleção para as vagas rigorosa e qualificadas. Posicionamento independente do resultado.

Contras: ótima empresa, porém as vezes visa mais o lucro que terá a empresa deixando um pouco de lado a qualidade em relação ao lado pessoal do empregado.

Uma empresa comandada por mulheres <3

Prós: Possibilidade de efetivação, treinamentos periódicos, profissionais muito experientes e cordiais, valorização da mulher (muitas em cargos altos, em praticamente todas as equipes).

Contras: A empresa poderia investir mais em sustentabilidade; como trabalha com apartamentos de interesse social, poderia explorar mais este lado, com soluções de energia, por exemplo que poderiam baratear o custo de vida de quem vai adquirir os apartamentos, como a energia solar.

Meritocracia

Assistente de Operações

Porto Alegre, RS

Prós: Sistemas estruturados, programas de desenvolvimento e gestão são claros. Propicia crescimento e reconhecimento através de meritocracia. Bom envolvimento entre as diversas áreas da empresa (projetos, financeiro, operacional, P&D etc).

Contras: Estruturação nas demandas operacionais, procedimentos e padrões em constante mudança. Efetivos reduzidos em todas as áreas demanda carga excessiva para resolução de atividades paralelas. Burocratização em áreas onde necessita-se de agilidade.

Muito decepcionado com o Tenda Atacadista

Auxiliar de Prevenção de Perdas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Sinceramente? Não cheguei a exercer minha função, fui contratado quando o prédio ainda estava em obras ajudei com tudo que pediram (desde ficar como vigia noturno até descarregar caminhão) com a promessa que quando as obras terminarem iríamos exercer nossas funções sem problemas; Mas quando finalmente inaugurou fui mandado embora.

Contras: Encarregado do setor de prevenção e perdas muito despreparado, fui cobrado por coisas que deveriam ter dado treinamento e não tive. Paguei horas que fiquei devendo por erro do encarregado.

Conselhos para presidência: Tenham uma visão mais macro sobre os funcionários, principalmente os encarregados.

Otimo espaço para aprendizado com ritmo agressivo de trabalho

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece muita oportunidade aos colaboradores de serem efetivados, de ter um plano de carreira, ofere crescimento/desenvolvimento interno.

Contras: as vezes o Trabalho acaba sendo um pesado demais, nao em como dar conta de demanda nas horas de trabalho/dia. Então exige uma doação maior de si, que é vista.

Empresa com ambiente dinâmico, porém estressante.

Agente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Atividades Dinâmicas, remuneração variável e ambiente de trabalho com colegas. Possibilidade de negociar e interagir com clientes de diversos perfis e realizar sonhos.

Contras: Procedimentos muito burocráticos e metas altas. Os processos são fator impeditivo na concretização de alguns negócios, porém há chances de atingir as metas.

boa

Agente

Porto Alegre, RS

Prós: colegas e treinamentos e ambiente.

Contras: muita cobrança em cima dos vendedores.

Bom

ConzinheiraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode mostra a minha capacidade profissional pode lidera com meus colegas e sempre dá o melhor a empresa e ser retribuída e q avaliação bem os nossos currículos

Contras: O medo de nao passa da experiência e ser despensas esse é o medo de todos trabalhando esse é o ponto negativo avaliação bem conheça todos os candidatos

Conselhos para presidência: Convivência com os colegas

Boa empresa para se desenvolver como profissional.

Prós: Consegui me desenvolver muito em 8 meses de empresa; há uma preocupação por parte dos líderes com os estagiários e o salário não é ruim comparando-se com outras empresas do mesmo ramo.

Contras: Talvez possam melhorar sobre a contratação de mais estagiários, pois algumas áreas estão com muita demanda, o que sobrecarrega muito quem já estagia lá - em sua maioria estudantes do último ano da faculdade, que estão em fase de TCC.

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.