Como é trabalhar na Tenda?

Bom

ConzinheiraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode mostra a minha capacidade profissional pode lidera com meus colegas e sempre dá o melhor a empresa e ser retribuída e q avaliação bem os nossos currículos

Contras: O medo de nao passa da experiência e ser despensas esse é o medo de todos trabalhando esse é o ponto negativo avaliação bem conheça todos os candidatos

Conselhos para presidência: Convivência com os colegas

Boa empresa para se desenvolver como profissional.

Estágio

Prós: Consegui me desenvolver muito em 8 meses de empresa; há uma preocupação por parte dos líderes com os estagiários e o salário não é ruim comparando-se com outras empresas do mesmo ramo.

Contras: Talvez possam melhorar sobre a contratação de mais estagiários, pois algumas áreas estão com muita demanda, o que sobrecarrega muito quem já estagia lá - em sua maioria estudantes do último ano da faculdade, que estão em fase de TCC.

Trabalhar na Tenda

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: aprendizado, livre para tomar decisões. Sem burocracia. Ambiente amigável, boas oportunidades de aprendizagem. Os superiores imediatos das operações não cobram tanto, apesar das metas estabelecidas.

Contras: Baixa valorização do profissional (financeiramente). Até oferece plano de carreira, mas com pouco retorno e, por muitas vezes, o título do colaborador não corresponde às atividades executadas.

Desvalorização do profissional, desrespeito.

Agente de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Nenhum. Pagam o salário em dia, se é que isso se possa pontuar como ponto positivo. A função de agente de vendas é gratificante pois se realiza o sonho dos clientes.

Contras: A cultura da empresa na área de ciclo financeiro (vendas) é desrespeitosa, tratam os agentes com desrespeito e palavras grosseiras em reuniões de vendas. A pressão é extremamente estressante e desgastante. Não se pode planejar férias, nem folgas.

Conselhos para presidência: Tratar os profissionais com respeito, bem simples, mas bem raro na regional sul.

Razoável

Corretor de ImóveisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O principal aspecto que destacaria na empresa são os benefícios, porém na minha visão o profissional tem que ter ambições que extrapole a condição de benefícios que possam ser oferecidos!

Contras: O ponto negativo que destaco sem sombra de dúvidas é a política de remuneração adotada pela empresa o que ao meu ver desestimula bastante a força de vendas!

Conselhos para presidência: Valorizar mais a força de vendas!

boa empresa com bom plano de carreira

Agente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Comissões, ambiente de trabalho, benefícios, carro da empesa, treinamentos oferecidos pela empresa e premiações fora o valor da comissão, horário de trabalho flexível.

Contras: a empresa contrata como agente de vendas mas depois exige que o funcionário faça o curso de corretor o qual a empresa arca com 70% do curso que dura dois anos.

Integração de todos

Encarregado Administrativo

Prós: Autonomia do trabalho, oportunidades de crescimento, espírito de crescimento muito forte, grupo dedicado a entregar rapidamente os produtos aos clientes

Contras: Falta gestão e apoio em alguns setores, infraestrutura de trabalho no setor fora do escritório ineficiente, planos de cargos salários não é claro e objetivo

Conselhos para presidência: Integrar os setores vsem destinação de hierarquia, apoio aos funcionários fora dos escritórios e plano de carreira e salários mais eficiente e transparente

Ótima Empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima. O clima é muito bom para se trabalhar. As pessoas são motivadas e compram a ideia da Diretoria. A comunicação é bem clara, flui muito bem em todos os níveis.

Contras: Localização. Está situada em uma região de fácil acesso, mas em compensação, fica no centro da cidade. Transito complicado e quando exitem manifestações...

Vale a experiência

Prós: muito aprendizado, equipe boa para trabalhar, salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: não têm plano de carreira, não investe no desenvolvimento dos funcionários, hierarquia rígida

Conselhos para presidência: investirem nos colaboradores, implementar plano de carreira, preocupar com a ergonomia no escritório

CorretorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento em dia, prêmios e bonificações por meta. Benefícios completos. Comunicação direta com os superiores. Valorizam bem o profissional.

Contras: Como qualquer empresa grande, existe muita fofoca entre supervisores e funcionários. Poderiam aumentar a comissão. Não pagam domingo e feriado.

Tenda

Descrição:A tenda é uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos. A qualidade dos seus imóveis se expressa pela padronização dos projetos, escolha dos materiais e capacitação permanente de sua equipe. Em 2008, a Tenda foi adquirida pela Gafisa S/A, que no ano seguinte passou a ser sua única controladora. Presente em mais de 100 cidades de 12 estados do país, a Tenda conta atualmente com 17 lojas próprias e equipe de vendas preparada para orientar o cliente no processo de aquisição do imóvel com atendimento personalizado.