Como é trabalhar na Tenda Atacado?

Tenda

Auxiliar de Prevenção de Perdas

Carapicuíba, SP

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar, algumas áreas dão oportunidades de crescimento, respeita o funcionário e ajuda no que for necessário.

Contras: A gestão as vezes falha muito e deixa a desejar com o funcionário, mesmo procurando soluções as vezes é meio de vagar as soluções para haver melhoras

Uma ótima empresa

RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Itanhaém, SP

Prós: Dimensionar cortes de peças Embalar as diferentes peças de carnes Separar amostras de vísceras para análise Alimentar máquina de embalagem a vácuo Controlar temperatura para embalagem a vácuo Organizar pedaços de carnes em embalagens individuais Separar carcaças de animais para análise em laboratório.

Contras: Realizar um bom atendimento ao cliente dentro da área de venda (loja) seja realizando o abastecimento dos produtos nas gôndolas, assim como registrar e receber os pagamentos das compras realizadas pelos clientes. O bom atendimento está desde a arrumação das gôndolas como na recepção do cliente para a realização do pagamento das mercadorias.

Empresa excelente, com gestão de muitas lojas ruim.

Encarregado

São José dos Campos, SP

Prós: Paga corretamente os colaboradores não atrasa e muitas vezes paga com antecedência. possui benefícios como convenio medico, vale transporte, refeitório e também premiações de metas. Tem participação social com a AACD e também prega a sustentabilidade ecológica, como recebimento de óleo de soja usado. Tem convenio com a Escola SESC e também promove oportunidade de estagio para estudantes menores de 18 anos (Jovens Aprendizes) Promove boas oportunidade de crescimento, porem precisa estar disposto as certas exigências como mudança de cidade dependendo do cargo.

Contras: Foca muito em gráficos e metas, acaba deixando o operacional de lado. É difícil conciliar controle sistemático com operação, pois a equipe das lojas diminuiu pela metade, assim faz com que os lideres e funcionários trabalhem no gargalo por pressão da gestão da loja e superior. Poderia investir mais em treinamento aos profissionais da liderença e também focar mais no desenvolvimento dos Jovens Aprendizes. A Empresa deveria trocar o perfil dos gerentes de cadeira para Gerentes de equipe, pois infelizmente existe vários chefes que praticam abuso de poder e exclui o trabalho em equipe com seus encarregados.

Conselhos para presidência: Façam pesquisas de clima organizacional e escutem seus lideres e colaboradores de base. Apliquem essa pesquisa de modo confidencial sem que os gerentes, subgerentes e RH tenham acesso. Levantem os resultados e postem em foma de gráficos nos corredores para todos verem onde esta o verdadeiro problema das lojas. Garanto que os resultados serão surpreendentes. ] Estimulem os profissionais de RH-DP a serem mais claros quanto as informações, estimulem eles a conversarem mias com os funcionários. Estimulem nossos gerentes a serem mais humanos pois os que possuem graduação superior esqueceram como praticar a Humanas da área. Forte abraço.

Ok

Operador de Caixa II

Itu, SP

Prós: Nao tenho o que dizer nao tem nada de legal a penas um trabalho repetivo todos os dias Muito boa

Contras: Salario podia ser maior.

Conselhos para presidência: Nao sei

Neutro

Auxiliar Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Tem VT , restaurante no local , a localidade é de fácil acesso pra quem vem da Dutra. Ambiente relativamente limpo e organizado , não tem muito oque falar .

Contras: Não tem cesta básica , não tem VR e VA . O convenio médico não inclui dependentes . ´Dependendo de onde mora tem que pegar o famoso ''TREVO'' pra ir embora

A empresa mais bem avaliada

RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Itanhaém, SP

Prós: A empresa era boa,tinha mantinham os seus funcionários em boas condições e era ótimo isso,e todos os requisitos que uma empresa tem a oferecer,ela é ótima em muitas coisas podemos se dizer assim

Contras: A empresa precisa melhorar em alguns quesitos,tais como processos de produção,precisa melhorar em algumas condições de trabalho,sabemos que nem todas as empresas são as melhores todas tem o seu lado negativo

Não trabalhe no Tenda Atacado

Repositor de PerecíveisEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Refeições feita na empresa, banco de horas, podendo sair mais cedo, sem suma seria basicamente isso, o que não vale pela humilhação que se passa

Contras: Fiquei mais de quatro anos nessa empresa, e após sair de férias fui mandado embora sem nenhuma justificativa plausível. E o pior de tudo é ouvir boatos de que "eu não ajudava a loja". E só depois de 4 anos que viram isso? Durante esse tempo fui humilhado pelo encarregado, sua assistente e o gerente, que só sabiam cobrar sem nenhum tipo de auxílio.

Conselhos para presidência: Saibam dialogar, em vez de dispensar sem explicações

Empresa boa para se trabalhar

Assistente de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Valorizaçao interna. Capacitaçao e treinamentos internos. Oportunidades de crescimento. Oportunidades de troca de setores. Contato direto com os superiores.

Contras: Regime de escala. Folgas inalteradas. Viajens para locais longes sem remuneçao extra. Trabalho em turnos extras sem o pagamento de horas adicionais.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionarios

salario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: A equipe era legal, me divertia com pessoal, o salário era pago em dia, a comida oferecida era muito boa.

Contras: Salario baixo.

Tem seus prós e contras (depende).

Repositor de Perecíveis

Salto, SP

Prós: A oportunidade que o Tenda oferece para que os jovens consigam o primeiro emprego. E a comida que geralmente é muito boa. Exceto alguns raros dias.

Contras: Horário péssimo. Saiba que se você entrar no Tenda Atacado, amigo sua vida social acabou. Exceto se você é jovem e está lá apenas para juntar grana para a faculdade. E se fir por um período máximo de 01 não. Se esse não for seu caso, não entre no Tenda.

Conselhos para presidência: Melhorem a remuneração dos colaboradores.

Tenda Atacado

Descrição:O Tenda Atacado foi fundado em 2001 e desde então, vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano como Atacadista e Distribuidor, comercializando mais de 12 mil produtos das melhores marcas do mercado. A empresa é destaque na modalidade de auto-serviço: Atividade que corresponde a mais de 80% dos negócios do grupo. Hoje conta com mais de 4400 colaboradores. Suas lojas-armazém estão distribuídas por São Paulo, Grande São Paulo e Interior do Estado. Juntas somam mais de 91.000m² de área de venda e foram planejadas para atender com conforto, segurança e praticidade: Comerciantes de pequeno, médio e grande porte, além dos consumidores finais.