Como é trabalhar na Tenda Atacado?

A minha passagem pelo Tenda Atacado.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: A autonomia que muitos colaboradores tem para organizar seus setores de maneira a facilitar o funcionamento e o andamento das atividades da empresa.

Contras: A péssima liderança do atual gerente e de alguns encarregados e assistentes dos encarregados, pois eles acham que o Tenda está acima da lei.

Péssimo local de trabalho.

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alimentação no local, encarregado preparado, .

Contras: Desordem no atacado, alto indice de furtos, salario abaixo da media do mercado. Departamentos não se comunicam bem e há rivalidade prejudicial.

Não indicaria

Analista Comercial

Guarulhos, SP

Prós: Equipe bacana e proativa, ótimo relacionamento, pessoas que vêm de mercado onde alia conhecimento e aprendizado.

Contras: Liderança deixa a desejar, falta de planejamento fazendo com que façamos retrabalho sempre, além de impor o que quer.

Conselhos para presidência: Reveja os líderes de cada departamento, existe pessoas acomodadas na empresa que não pensam no crescimento do negócio.

é um otimo emprego

Auxiliar de Manutenção

Itu, SP

Prós: Conhecimento , aprendizado , agilidade, horário bom, área boa

Contras: perigoso de mais, tem que fazer manutenção em lugares alto demais

Conselhos para presidência: melhorar o salario

Experiência não tão boa.

Guarulhos, SP

Prós: O fato de trabalhar com uma equipe coesa é a parte boa de trabalhar na área de Marketing Digital no Tenda.

Contras: O fato de que a liderança seja tão inconstante prejudica totalmente o desempenho, por causa da necessidade de retrabalhos, por falta de planejamento.

É uma boa empresa

Prós: É um lugar tranquilo e tem estabilidade

Contras: Tem poucas oportunidades e paga pouco

Boa, porem....

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização e salário justo porem há departamentos com uma cabeça jurássica onde não é possível fazer muita coisa e onde processos são retidos por apenas ego

Contras: Empresa engessada, familiar onde há uma forte presença de monopólio. Não há nada de novo e modernos que se possa implantar pois os donos são rigidos.

Ótimas oportunidades de crescimento profissional, se tiver coragem!

Assistente de Loja

Pindamonhangaba, SP

Prós: Plano de Carreira excelente!

Contras: Não possui benefícios, para um empresa do porte dela isso é uma vergonha! Só o valor de mercadoria que jogado fora, dava pra pagar um convenio descente pra toda a família.

Conselhos para presidência: A remuneração é acima dos concorrentes, o ambiente de trabalho desafia o colaborador e encoraja os líderes a serem melhores a cada dia. O que falta essa empresa ser perfeita são os benefícios que ela oferece. A maioria de seus colaboradores têm famílias, e obviamente querem o melhor para eles, por isso trabalham de domingo a domingo, inclusive feriados, para lhe darem o maior conforto possível. Só o salário não basta para as despesas de hoje (06/2017). É isso que faz diferença na hora escolhermos em ficar no Tenda, ou partir para algo melhor.

Mais ou menos

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração , bom espaço de refeitório , vale alimentação , horário flexíveis para imprevistos, boa comida

Contras: Não há possibilidade de crescimento na empresa, não fornece Cesta básica, falta de clareza com os funcionários.

Era muito dificil e stressante.

CartazistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: A amizade no geral vale muito a pena tive 2 gerentes q eram muito legais e que me ajudaram muito apesar de nem todos concordarem comigo enfim foi bom.

Contras: A pior coisa era a falta de materiais para cartaz o que nao podia nem cogitar em ficar sem. Se nao era papel era tinta e vice e versa fazia tripas coração.

Conselhos para presidência: Dar mais apoio e assistência aos funcionarios cursos de reciclagem.

Tenda Atacado

Descrição:O Tenda Atacado foi fundado em 2001 e desde então, vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano como Atacadista e Distribuidor, comercializando mais de 12 mil produtos das melhores marcas do mercado. A empresa é destaque na modalidade de auto-serviço: Atividade que corresponde a mais de 80% dos negócios do grupo. Hoje conta com mais de 4400 colaboradores. Suas lojas-armazém estão distribuídas por São Paulo, Grande São Paulo e Interior do Estado. Juntas somam mais de 91.000m² de área de venda e foram planejadas para atender com conforto, segurança e praticidade: Comerciantes de pequeno, médio e grande porte, além dos consumidores finais.