Como é trabalhar na Tenbu?

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente colaborativo com profissionais sempre dispostos a te ajudar. Foco em resultados e liberdade para trabalhar. Contato direto com novas tecnologias e empresas de grande porte.

Contras: Forma de contratação (CLT Flex) com salário baixo em carteira. Falta planejamento. Não possui um plano de carreira claro. Experiência e conhecimento dos consultores muitas vezes não condizem com as atividades em que são alocados.

Conselhos para presidência: A empresa necessita melhorar a política de retenção de talentos e valorização dos profissionais com maior produtividade.

Empresa nova necessita de maturidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colaboradores sempre dispostos a te ajudar, contato com novas tecnologias, ambiente saudável para se trabalhar.

Contras: Necessidade de estruturar melhor a forma de contratação, a forma Clt flex acaba sendo um ponto negativo na minha opinião.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos e certificações para os colaboradores.

Necessário profissionalizar

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Equipe , incentivo a treinamento/certificação . Especialidade

Contras: Forma de contratação , planejamento

avaliação de salários

Analista de Business Intelligence (BI) Pleno

Prós: Relacionamento, profissionalismo e formação

Contras: Remuneração e localização ....

Empresa Legal

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Mesmo que as vezes demore para ter uma mudança, ela acontece. Temos feedback semestral que também funciona. Mesmo sendo alocação, as pessoas acabam sabendo o que está acontecendo.

Contras: Podia ser CTL full, tem um gerente que não está preparado para ser gerente. Falamos das nossas necessidades e a pessoa ignora. Não ajuda a resolver e temos que falar com o RH.

Ótima oportunidade de aprendizado e protagonismo!

Analista de Sistemas

Prós: Time Tenbu é super colaborativo, sempre tem alguém que poderá te ajudar em cases difíceis. O clima é ótimo.

Contras: Formatação de contratação CLTI não benefícia o colaborador a longo prazo, o salário base em carteira é muito baixo e os benefícios são inclusos no valor negociado de salário o que dá a deturpada impressão de um salário mais alto.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário em carteira ou oferecer opções de benefícios fixos aos profissionais para que não necessitem ficar correndo atrás de notas fiscais para alocação das utilidades todo mês. Ou oferecer pacotes benefícios+salário fixo para escolha do funcionário como funciona em outras consultorias.

Empresa confortável e estável

Analista de Business Intelligence (BI) Pleno

Prós: Localização, base de conhecimento e rotatividade em projetos, aumentando o expertise nas tecnologias envolvidas.

Contras: O salário anual não é compatível com o mercado; não há benefícios; o regime contratual é ruim (CLT Flex - em que o funcionário precisa retornar notas fiscais); o reembolso de despesas geradas pelas visitas ao clientes é baixa, etc.

Conselhos para presidência: Um bom lugar para trabalhar é aquele em que o funcionário jamais pensa em sair e procurar outro emprego. Uma boa relação e discussão com o RH da empresa é fundamental para a boa gestão dos recursos que são ativos e contribuem para o crescimento de todos. "Criatividade" na gestão das pessoas é a palavra chave.

Empresa muito boa!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Se o que você quer é liquidez e não se preocupar com toda burocracia do regime CLT, esta empresa é uma boa opção de parceria. Além disso, dão flexibilidade para trabalhar o máximo possível da sua forma.

Contras: No período em que trabalhei não houve nenhum problema.

Ótima empresa, muitos benefícios a todos.

Prós: Empresa muito boa, clima de muito respeito e um ótimo relacionamento entre os funcionários. Oferece uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além do trabalho com tecnologias de ponta.

Contras: Por se tratar de um empresa ainda considerada "nova", algumas áreas ainda se sobrecarregam um pouco. Também há a falta de uma divulgação maior por parte da empresa.

Ótima empresa!

Comercial

Prós: Clima descontraído e profissionais dispostos a te ouvirem. A empresa se preocupa com o seu desenvolvimento e te dá autonomia.

Contras: Por se tratar de uma empresa "recente", alguns processos ainda estão em refinamento.

Tenbu

Descrição:A Tenbu é uma empresa especializada na elaboração
e implantação das melhores soluções para o apoio
à tomada de decisão de seus clientes. Nosso negócio
é viabilizar decisões inteligentes, bem informadas e que gerem valor. Pesquisamos e integramos soluções de vanguarda de forma criativa e inovadora, agregando
e cruzando informações internas e externas com o objetivo de oferecer diferencial estratégico na utilização
de dados. Ajudamos nossos clientes em temas como: identificar produtos e unidades de negócio mais rentáveis, prevenir e identificar fraudes, obter uma visão 360o de informações internas e externas sobre seus clientes, agregar inteligência cognitiva e big data em seus processos de transformação digital, entre diversos
outros temas.