Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Excelente oportunidade para iniciar a carreira!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e exposição. Boa carreira para jovens iniciarem suas carreiras pelas frequentes oportunidades de desenvolvimento, aprendizado, exposição e experiências internacionais ou cross culture. Se você mostra se potencial pode alcançar cargos de gestão em pouco tempo. O programa de trainees possui salário e benefícios bastante atrativos.

Contras: Empresa precisa melhorar seu planejamento .

Ser uma empresa mais justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma excelente empresa na questão de benefícios, responsabilidade social, Etc, somente nas sedes

Contras: Na Confab montagens não Se tem valor, pois as pessoas trabalham de forma muito amadora. Trabalhei durante sete anos na montagens, fiquei ausente de minha família neste período, adquiri uma diabete ano passado e simplesmente me demitiram em fevereiro de 2015 sem nenhuma satisfação, nenhum agradecimento pelo tempo dedicado a companhia

Conselhos para presidência: Delegar poderes a pessoas mais capacitadas e confiáveis para gerenciar a companhia.

Empresa que oferece grandes oportunidades porém consome muita energia.

Trainee

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário extremamente competitivo, dentre as oportunidades cabíveis a empresa oferece assignações internacionais, abrindo muitas portas para os empregados. O programa de Trainee é bastante competitivo e o crescimento pessoal e profissional são rapidamente percebidos no período dos dois anos de programa.

Contras: Alta carga de trabalho e cobrança diariamente, confusão para delegar tarefas para as pessoas corretas, inflexibilidade de processos, alta gerência despreparada...

Ótima empresa

Engenheiro

Pindamonhangaba, SP

Prós: Horário de trabalho flexível, possibilidade de fazer home office uma vez por semana, oportunidades para mudar de area.

Contras: Ainda permanece algumas pessoas com mentalidade ultrapassada, com aversão a mudanças

Ótima empresa

Operador de Ponte Rolante II

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário acima do mercado inicial Refeições nota DEZ Uniforme muito bonito Cesta de Natal, 350,00 reais Vale Brinquedo, 190,00 reais por filho Horas Extras ADC clube bonito Cooperativa de credito RH

Contras: Transporte pode ser melhorado Planejamento do fluxo de processos Pintura da fábrica toda (Aparência) Atualização das Horas Extras no espelho de ponto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa, desenvolvimento de diversos processos!

Contras: Trabalhei em uma área que não queria então não gostei do período que passei lá!

Voltaria a trabalhar na planta da Confab tubos.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Um ponto positivo era o salário e a estabilidade, mas com essa crise não existe mas empregos estáveis. Outro ponto positivo é o plano de carreira que apesar de ser lento ainda existe.

Contras: Funcionários de alto escalão despreparados para a função, desigualdade de Beneficios entre funcionários mensalistas e funcionários horistas.

Conselhos para presidência: Diversificar um Pouco o segmentos na Confab equipamentos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa oferece muita autonomia e oportunidades para os estagiários, possui ambiente colaborativo, ótimos benefícios e muito contato e exposição para lideranças.

Contras: Muita burocracia para implementar melhorias, forte hierarquia e algumas áreas possuem uma certa falha em gestão de pessoas, o que, muitas vezes, acarreta em graves falhas de comunicação.

Ótima empresa para iniciar a carreira com boas oportunidades de aprendizado.

Coordenador de Planejamento

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidades de treinamento, remuneração acima da média do mercado, cultura diversa com interfaces locais e globais, flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Estrutura muito enxuta, sobrecarregando a equipe e gerando poucas oportunidades de crescimento, pouca flexibilidade na política de remuneração.

Oportunidade de crescimento profissional.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, oportunidade de crescimento profissional, investe em tecnologia. Tem centro de treinamento próprio com cursos interessantes.

Contras: Para os profissionais que não entraram por meio do processo de Trenee o crescimento dentro da empresa é limitado, isto considerando o histórico de promoções.

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.