Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Excelente oportunidade para iniciar a carreira!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e exposição. Boa carreira para jovens iniciarem suas carreiras pelas frequentes oportunidades de desenvolvimento, aprendizado, exposição e experiências internacionais ou cross culture. Se você mostra se potencial pode alcançar cargos de gestão em pouco tempo. O programa de trainees possui salário e benefícios bastante atrativos.

Contras: Empresa precisa melhorar seu planejamento .

Ser uma empresa mais justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma excelente empresa na questão de benefícios, responsabilidade social, Etc, somente nas sedes

Contras: Na Confab montagens não Se tem valor, pois as pessoas trabalham de forma muito amadora. Trabalhei durante sete anos na montagens, fiquei ausente de minha família neste período, adquiri uma diabete ano passado e simplesmente me demitiram em fevereiro de 2015 sem nenhuma satisfação, nenhum agradecimento pelo tempo dedicado a companhia

Conselhos para presidência: Delegar poderes a pessoas mais capacitadas e confiáveis para gerenciar a companhia.

Empresa que oferece grandes oportunidades porém consome muita energia.

Trainee

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário extremamente competitivo, dentre as oportunidades cabíveis a empresa oferece assignações internacionais, abrindo muitas portas para os empregados. O programa de Trainee é bastante competitivo e o crescimento pessoal e profissional são rapidamente percebidos no período dos dois anos de programa.

Contras: Alta carga de trabalho e cobrança diariamente, confusão para delegar tarefas para as pessoas corretas, inflexibilidade de processos, alta gerência despreparada...

Ótima empresa

Engenheiro

Pindamonhangaba, SP

Prós: Horário de trabalho flexível, possibilidade de fazer home office uma vez por semana, oportunidades para mudar de area.

Contras: Ainda permanece algumas pessoas com mentalidade ultrapassada, com aversão a mudanças

Ótima empresa para iniciar a carreira com boas oportunidades de aprendizado.

Coordenador de Planejamento

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidades de treinamento, remuneração acima da média do mercado, cultura diversa com interfaces locais e globais, flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Estrutura muito enxuta, sobrecarregando a equipe e gerando poucas oportunidades de crescimento, pouca flexibilidade na política de remuneração.

Oportunidade de crescimento profissional.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, oportunidade de crescimento profissional, investe em tecnologia. Tem centro de treinamento próprio com cursos interessantes.

Contras: Para os profissionais que não entraram por meio do processo de Trenee o crescimento dentro da empresa é limitado, isto considerando o histórico de promoções.

Um bom lugar para se trabalhar

Pindamonhangaba, SP

Prós: Remuneração pouco acima do mercado, benefícios interessantes, colegas de trabalho tornam o trabalho mais leve e a gerência é excelente, capacitada e agrega muito valor ao ambiente de trabalho.

Contras: Ambiente de trabalho poderia ser mais motivador, RH poderia ter um contato mais claro, próximo e transparente durante os processos seletivos, uma melhora no relacionamento interpessoal deveria ser incentivado pela liderança.

Conselhos para presidência: Dar uma imagem mais clean para o local de trabalho administrativo, bem como incentivar o relacionamento interpessoal e entre áreas.

Ok, pode melhorar

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente agradável, pessoas colaborativas, salário bom, empresa oferece vários cursos pra desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Não aproveitam muitos candidatos internos para investir em suas carreiras, benefícios fracos, transporte ao local é escasso, horário pouco flexível.

Oportunidade de aprendizado.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, reconhecimento dos resultados, desafios. Clima colaborativo.

Contras: Difícil conciliar trabalho e vida pessoal. Espera-se a disponibilidade a todo o tempo.

Empresa excelente

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa boa para iniciar carreira, gestores competentes, administração competente, diálogo direto, todos os benefícios alinhados e ambiente agradável.

Contras: Maneira de avaliação do desempenho, espaço mais próximo entre áreas distintas em certos trabalhos, maior presença dos líderes com os jovens talentos.

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.