Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Excelente oportunidade para iniciar a carreira!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e exposição. Boa carreira para jovens iniciarem suas carreiras pelas frequentes oportunidades de desenvolvimento, aprendizado, exposição e experiências internacionais ou cross culture. Se você mostra se potencial pode alcançar cargos de gestão em pouco tempo. O programa de trainees possui salário e benefícios bastante atrativos.

Contras: Empresa precisa melhorar seu planejamento .

Ser uma empresa mais justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma excelente empresa na questão de benefícios, responsabilidade social, Etc, somente nas sedes

Contras: Na Confab montagens não Se tem valor, pois as pessoas trabalham de forma muito amadora. Trabalhei durante sete anos na montagens, fiquei ausente de minha família neste período, adquiri uma diabete ano passado e simplesmente me demitiram em fevereiro de 2015 sem nenhuma satisfação, nenhum agradecimento pelo tempo dedicado a companhia

Conselhos para presidência: Delegar poderes a pessoas mais capacitadas e confiáveis para gerenciar a companhia.

Ótima indústria para começar

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2009

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa que pertence a um grupo global. Contratam bons engenheiros de boas faculdades, bom programa de trainee com estadia de 1 mês na Argentina. Salário bom em relação ao mercado, pessoas muito amigáveis e trainees formam uma excelente comunidade vibrante (boa vida social).

Contras: Os planos traçados pelo RH são raramente acatados pelas gerências das plantas, que acabam alterando suas atividades incubidas. Avaliações fortemente afetadas por politicagem do que por desempenho. Crescimento lento, considerando que a maioria saiu da sua cidade natal para se mudar para Pindamonhangaba.

Empresa boa para se trabalhar, entretanto um maior profissionalismo é necessário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa com cultura meritocrática, salários bem acima da média, benefícios atraentes para funcionários e no geral um ambiente agradável para se trabalhar.

Contras: RH ineficiente, ausência de um acompanhamento para estagiários (na teoria é ótimo, na prática nem um pouco), estagiários simplesmente são desconsiderados para vagas de aproveitamento interno. A única chance de entrar é caso seu gestor especificamente queira te contratar, caso contrário a única chance de efetivação é pelo programa Trainee onde se valoriza mais o de fora do que os da casa. Apesar da empresa ter uma cultura meritocrática, sua aplicação fica a critério de cada área. O clima de coleguismo é Lei dependendo da área, sendo muito difícil o convívio se você não pertencer à panelinha.

Conselhos para presidência: Levar a sério o programa de estágio, RH deve avaliar e cobrar a avaliação dos gestores, investir no preparo de estagiários, abrir a oportunidade dos mesmos se candidatarem a vagas de aproveitamento interno e por fim aplicar a cultura meritocrática da empresa em todas as áreas.

Pindamonhangaba, SP

Prós: Pessoas interessantes no setor de trabalho. Salario cai sempre em dia asdim como os benefícios de final de ano. Plano medico e odontologico tb ajudam muito.

Contras: Rh da empresa é a marca negativa em todos os setores isso se reflete, a fistabcia gerada entre o pessoal trabalhador e o rh dificulta e muito quando precisamos deles

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário muito bom, acima da média de qualquer outra empresa da região em que se encontra e um bom ambiente dentro da empresa, com possibilidades de crescimento.

Contras: RH extremamente ineficiente. Todo o programa de estágio não tem acompanhamento nenhum do setor de RH, feedbacks inexistentes, chefia que parece não se importar com sua evolução profissional, e que até mesmo o aconselham a sair da empresa.

Um bom lugar para se trabalhar

Pindamonhangaba, SP

Prós: Remuneração pouco acima do mercado, benefícios interessantes, colegas de trabalho tornam o trabalho mais leve e a gerência é excelente, capacitada e agrega muito valor ao ambiente de trabalho.

Contras: Ambiente de trabalho poderia ser mais motivador, RH poderia ter um contato mais claro, próximo e transparente durante os processos seletivos, uma melhora no relacionamento interpessoal deveria ser incentivado pela liderança.

Conselhos para presidência: Dar uma imagem mais clean para o local de trabalho administrativo, bem como incentivar o relacionamento interpessoal e entre áreas.

Ok, pode melhorar

Pindamonhangaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente agradável, pessoas colaborativas, salário bom, empresa oferece vários cursos pra desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Não aproveitam muitos candidatos internos para investir em suas carreiras, benefícios fracos, transporte ao local é escasso, horário pouco flexível.

Empresa que oferece grandes oportunidades porém consome muita energia.

Trainee

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário extremamente competitivo, dentre as oportunidades cabíveis a empresa oferece assignações internacionais, abrindo muitas portas para os empregados. O programa de Trainee é bastante competitivo e o crescimento pessoal e profissional são rapidamente percebidos no período dos dois anos de programa.

Contras: Alta carga de trabalho e cobrança diariamente, confusão para delegar tarefas para as pessoas corretas, inflexibilidade de processos, alta gerência despreparada...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa forte no ramo, com boa infraestrutura e salários altos. Busca otimos funcionários e investe na educação e desenvolvimento do time. Possui um clima de competição

Contras: Com apenas um cliente majoritário, a empresa sofre muito com perdas no setor. O monopólio do mercado afeta a todos e oa melhores acabam saindo em busca de melhores oportunidades.

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.