Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Voltaria a trabalhar na planta da Confab tubos.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Um ponto positivo era o salário e a estabilidade, mas com essa crise não existe mas empregos estáveis. Outro ponto positivo é o plano de carreira que apesar de ser lento ainda existe.

Contras: Funcionários de alto escalão despreparados para a função, desigualdade de Beneficios entre funcionários mensalistas e funcionários horistas.

Conselhos para presidência: Diversificar um Pouco o segmentos na Confab equipamentos.

Empresa que oferece grandes oportunidades porém consome muita energia.

Trainee

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário extremamente competitivo, dentre as oportunidades cabíveis a empresa oferece assignações internacionais, abrindo muitas portas para os empregados. O programa de Trainee é bastante competitivo e o crescimento pessoal e profissional são rapidamente percebidos no período dos dois anos de programa.

Contras: Alta carga de trabalho e cobrança diariamente, confusão para delegar tarefas para as pessoas corretas, inflexibilidade de processos, alta gerência despreparada...

Empresa com ambiente saúdavel

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: O ambiente dentro da CIA é muito agradável e tem a politica de horário flexível. Os salários são muito atrativos e os benefícios (PLR, Plano de Saúde, Previdência Privada, etc) são ótimos.....

Contras: Não tem um plano de carreira definido de forma clara, excesso de reuniões sem fundamentos que acaba ocupando seu tempo tornando as vezes improdutivo. Muitos cargos de Chefia.

Neutro.

Prós: Salario bom e bons benefícios. É o sistema de avaliação é uma ótima forma de crescimento interno porém não funciona da maneira correta. Tirando o Sálario alto não tenho realmente muitos prós.

Contras: Ambiente muito ruim, com muitos trabalhos repetidos é pouco reconhecimento. Além disso o local é ruim de acesso e a empresa podia locar um transporte particular.

Boa Empresa

Caldeireiro II

Pindamonhangaba, SP

Prós: Uma Grande Empresa, oportunidade de aprendizagem muito grande para quem quer realmente trabalhar! Benefícios e pagamento de seus colaboradores sempre em dia.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar. Muitos cargos a nível de liderança, supervisão, coordenação e gerencia com pessoas totalmente desqualificada para exercer a mesma!

Corporação boa. Necessidade de lideres mais presentes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios consistentes. Multiculturalidade e diversidade. Possibilidade de expatriações (nem sempre o retorno era fácil, pois muitas vezes a vaga original era preenchida, gerando problemas para quem estava regressando).

Contras: Burocracia excessiva nos processos administrativos. Procrastinação decisória constante, gerando dificuldades em se obter respostas rápidas. O clima se tornava com frequência pesado por conta de lideranças inábeis, não contribuindo para uma produtividade adequada. Falta de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, com constante overtime.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, Cultura, Planejamento

Contras: Burocracia excessiva, Pessoas mal preparadas

Falta de confiança nos brasileiros

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios. Universidade corporativa.

Contras: Centralização na Argentina e cargos altos ocupados por estrangeiros

Conselhos para presidência: Confiar nos locais e ser transparente

Ser uma empresa mais justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma excelente empresa na questão de benefícios, responsabilidade social, Etc, somente nas sedes

Contras: Na Confab montagens não Se tem valor, pois as pessoas trabalham de forma muito amadora. Trabalhei durante sete anos na montagens, fiquei ausente de minha família neste período, adquiri uma diabete ano passado e simplesmente me demitiram em fevereiro de 2015 sem nenhuma satisfação, nenhum agradecimento pelo tempo dedicado a companhia

Conselhos para presidência: Delegar poderes a pessoas mais capacitadas e confiáveis para gerenciar a companhia.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Procura inovar aumentando diversidades

Contras: Burocracia , conflitos de gerações

Conselhos para presidência: Propor pdv em épocas de crise

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.