Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Um empresa que paga bem mas o volume de serviços eh muito alto

Engenheiro de Automação

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios, tem otimos benificios paga bem, previdência privada, plano de saude, cria portunidade aos terceiros, plano odontológico, e nada mais

Contras: Volume de serviço, gestão das pessoas, não reconhece os esforços das pessoas, a política de crescimento eh baseado apenas nos traines, gestão de avaliação eh um conchavo entre os gerentes

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a carga de serviço e estar atento às informações sobre a parada

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário muito bom, acima da média de qualquer outra empresa da região em que se encontra e um bom ambiente dentro da empresa, com possibilidades de crescimento.

Contras: RH extremamente ineficiente. Todo o programa de estágio não tem acompanhamento nenhum do setor de RH, feedbacks inexistentes, chefia que parece não se importar com sua evolução profissional, e que até mesmo o aconselham a sair da empresa.

Empresa boa para se trabalhar, entretanto um maior profissionalismo é necessário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pindamonhangaba, SP

Prós: Empresa com cultura meritocrática, salários bem acima da média, benefícios atraentes para funcionários e no geral um ambiente agradável para se trabalhar.

Contras: RH ineficiente, ausência de um acompanhamento para estagiários (na teoria é ótimo, na prática nem um pouco), estagiários simplesmente são desconsiderados para vagas de aproveitamento interno. A única chance de entrar é caso seu gestor especificamente queira te contratar, caso contrário a única chance de efetivação é pelo programa Trainee onde se valoriza mais o de fora do que os da casa. Apesar da empresa ter uma cultura meritocrática, sua aplicação fica a critério de cada área. O clima de coleguismo é Lei dependendo da área, sendo muito difícil o convívio se você não pertencer à panelinha.

Conselhos para presidência: Levar a sério o programa de estágio, RH deve avaliar e cobrar a avaliação dos gestores, investir no preparo de estagiários, abrir a oportunidade dos mesmos se candidatarem a vagas de aproveitamento interno e por fim aplicar a cultura meritocrática da empresa em todas as áreas.

Voltaria a trabalhar na planta da Confab tubos.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Um ponto positivo era o salário e a estabilidade, mas com essa crise não existe mas empregos estáveis. Outro ponto positivo é o plano de carreira que apesar de ser lento ainda existe.

Contras: Funcionários de alto escalão despreparados para a função, desigualdade de Beneficios entre funcionários mensalistas e funcionários horistas.

Conselhos para presidência: Diversificar um Pouco o segmentos na Confab equipamentos.

Empresa que oferece grandes oportunidades porém consome muita energia.

Trainee

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário extremamente competitivo, dentre as oportunidades cabíveis a empresa oferece assignações internacionais, abrindo muitas portas para os empregados. O programa de Trainee é bastante competitivo e o crescimento pessoal e profissional são rapidamente percebidos no período dos dois anos de programa.

Contras: Alta carga de trabalho e cobrança diariamente, confusão para delegar tarefas para as pessoas corretas, inflexibilidade de processos, alta gerência despreparada...

Empresa com ambiente saúdavel

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: O ambiente dentro da CIA é muito agradável e tem a politica de horário flexível. Os salários são muito atrativos e os benefícios (PLR, Plano de Saúde, Previdência Privada, etc) são ótimos.....

Contras: Não tem um plano de carreira definido de forma clara, excesso de reuniões sem fundamentos que acaba ocupando seu tempo tornando as vezes improdutivo. Muitos cargos de Chefia.

Neutro.

Prós: Salario bom e bons benefícios. É o sistema de avaliação é uma ótima forma de crescimento interno porém não funciona da maneira correta. Tirando o Sálario alto não tenho realmente muitos prós.

Contras: Ambiente muito ruim, com muitos trabalhos repetidos é pouco reconhecimento. Além disso o local é ruim de acesso e a empresa podia locar um transporte particular.

Boa Empresa

Caldeireiro II

Pindamonhangaba, SP

Prós: Uma Grande Empresa, oportunidade de aprendizagem muito grande para quem quer realmente trabalhar! Benefícios e pagamento de seus colaboradores sempre em dia.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar. Muitos cargos a nível de liderança, supervisão, coordenação e gerencia com pessoas totalmente desqualificada para exercer a mesma!

Corporação boa. Necessidade de lideres mais presentes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Benefícios consistentes. Multiculturalidade e diversidade. Possibilidade de expatriações (nem sempre o retorno era fácil, pois muitas vezes a vaga original era preenchida, gerando problemas para quem estava regressando).

Contras: Burocracia excessiva nos processos administrativos. Procrastinação decisória constante, gerando dificuldades em se obter respostas rápidas. O clima se tornava com frequência pesado por conta de lideranças inábeis, não contribuindo para uma produtividade adequada. Falta de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, com constante overtime.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, Cultura, Planejamento

Contras: Burocracia excessiva, Pessoas mal preparadas

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.