Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Empresa sensacional

Analista Júnior

Pindamonhangaba, SP

Prós: Meritocracia, 100% aberta a novas oportunidades, acesso aos diferentes níveis da organização, benefícios e salários muito bons e localização muito boa

Contras: Talvez ter uma área de recursos humanos que desenvolva planos de carreira mais detalhado para todos, de forma que possa orientar melhor principalmente os mais jovens

Conselhos para presidência: Planos de carreira desenvolvidos entre RH, gestores e funcionários de forma mais eficiente

Boa empresa.

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Pindamonhangaba, SP

Prós: bons benefícios. salário acima do mercado para funcionários antigos, para novos funcionários são salários de mercado.

Contras: dificuldade de crescimento para novos funcionários. gestão ineficiente em algumas áreas e desmotivação por parte dos coordenadores

Conselhos para presidência: valorizem mais os bons funcionários

Otima empresa com problemas de gestão.

Soldador II

Pindamonhangaba, SP

Prós: Comparado à atual crise à qual estamos passando, onde as empresas tem cada vez pagado salários menores, a Tenaris Confab tem se destacado pelo salário pago aos seus colaboradores.

Contras: Liderança de produção tem perfil arcaico. Pessoas depreparadas e sem treinamento estão a frente de cargos que exigem profissionais competentes.

Conselhos para presidência: Reformulação de liderança fabril.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa, otimos funcionarios restaurante dentro empresa bom salario,interacao com estagiarios é muito boa ,otima para comecar o trabalho, e carreira.

Contras: Nao aceita engenharia bioquimica,o que é pouco retrogrado porque é um curso q engloba tudo ,mas de resto so isso.É uma empresamuito boa que pode melhorar nossa

Ótima empresa

Operador de Ponte Rolante II

Pindamonhangaba, SP

Prós: Salário acima do mercado inicial Refeições nota DEZ Uniforme muito bonito Cesta de Natal, 350,00 reais Vale Brinquedo, 190,00 reais por filho Horas Extras ADC clube bonito Cooperativa de credito RH

Contras: Transporte pode ser melhorado Planejamento do fluxo de processos Pintura da fábrica toda (Aparência) Atualização das Horas Extras no espelho de ponto

Um ótimo lugar para seguir carreira

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Profissionais com conhecimento acima da média, cultura bem definida e seguida, gestores habilidosos, ambiente de trabalho agradável, remuneração acima da média.

Contras: Sistema de avaliação na minha opinião é deficiente, problemas de comunicação entre profissionais e setores, existe um distanciamento entre os setores produtivo e administrativo.

Conselhos para presidência: Modificar o sistema de avaliação, que no meu ponto de vista possui deficiências, melhorar a comunicação entre os setores, promover a aproximação entre os profissionais da produção e do setor administrativo.

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar em todos os aspectos, ainda mais no aspecto financeiro. Recomendo a todos caso haja oportunidades é um otimo local para adquirir muito conhecimento.

Contras: Como toda grande empresa a cobrança é muito grande porém é amenizada a partir do desenvolvimento do trabalho corretamente e com reconhecimento dos seus esforços.

Excelente empresa!

Coordenador

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa conta com excelente ambiente de trabalho. A adoção de jornada flexível de trabalho colabora para um maior equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.

Contras: A comunicação interna é um ponto que vem sendo trabalhado exaustivamente pela empresa e vem demonstrando resultados muito satisfatórios a cada ano. Nada que desabone a empresa.

TenarisConfab uma empresa em busca da excelência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Investimento no funcionário por meio de universidade corporativa, empowerment, flexibilidade de horários, comunicação aberta com os funcionários.

Contras: Bastante burocrática em seus processos administrativos, sistemas engessados que não atendem por completo as necessidades da empresa, deficiente integração entre departamentos.

Conselhos para presidência: Deveria existir um plano de carreira bem definido pela área de recursos humanos, melhorar a burocracia dos processos administrativos, se tornar uma empresa mais global com maiores investimentos no mercado internacional.

A Tenaris Confab é uma ótima empresa para quem quer se desenvolver profissionalmente.

Engenheiro de Automação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho, investimento em treinamentos, salário, benefícios, estabilidade, feedback anual.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Falta de um mecanismo melhor de avaliação de performance, que seja mais justa e próxima da realidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a metodologia de avaliação de performance e a eventual remuneração advinda desta avaliação.

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.