Como é trabalhar na Tenaris Confab?

Um ótimo lugar para seguir carreira

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Profissionais com conhecimento acima da média, cultura bem definida e seguida, gestores habilidosos, ambiente de trabalho agradável, remuneração acima da média.

Contras: Sistema de avaliação na minha opinião é deficiente, problemas de comunicação entre profissionais e setores, existe um distanciamento entre os setores produtivo e administrativo.

Conselhos para presidência: Modificar o sistema de avaliação, que no meu ponto de vista possui deficiências, melhorar a comunicação entre os setores, promover a aproximação entre os profissionais da produção e do setor administrativo.

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar em todos os aspectos, ainda mais no aspecto financeiro. Recomendo a todos caso haja oportunidades é um otimo local para adquirir muito conhecimento.

Contras: Como toda grande empresa a cobrança é muito grande porém é amenizada a partir do desenvolvimento do trabalho corretamente e com reconhecimento dos seus esforços.

Excelente empresa!

Coordenador

Pindamonhangaba, SP

Prós: A empresa conta com excelente ambiente de trabalho. A adoção de jornada flexível de trabalho colabora para um maior equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.

Contras: A comunicação interna é um ponto que vem sendo trabalhado exaustivamente pela empresa e vem demonstrando resultados muito satisfatórios a cada ano. Nada que desabone a empresa.

TenarisConfab uma empresa em busca da excelência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: Investimento no funcionário por meio de universidade corporativa, empowerment, flexibilidade de horários, comunicação aberta com os funcionários.

Contras: Bastante burocrática em seus processos administrativos, sistemas engessados que não atendem por completo as necessidades da empresa, deficiente integração entre departamentos.

Conselhos para presidência: Deveria existir um plano de carreira bem definido pela área de recursos humanos, melhorar a burocracia dos processos administrativos, se tornar uma empresa mais global com maiores investimentos no mercado internacional.

A Tenaris Confab é uma ótima empresa para quem quer se desenvolver profissionalmente.

Engenheiro de Automação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho, investimento em treinamentos, salário, benefícios, estabilidade, feedback anual.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Falta de um mecanismo melhor de avaliação de performance, que seja mais justa e próxima da realidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a metodologia de avaliação de performance e a eventual remuneração advinda desta avaliação.

Respeita muito o funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e com um bom programa para trainee

Contras: Deve-se elaborar um programa mais estruturado para os estagiários a fim de aproveitá-los no término do programa

Voltada a resultado.

Gerente de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Pindamonhangaba, SP

Prós: Reconhecimento pelos resultados.

Contras: Avaliação de performance não é efetiva e leva-se muito em consideração a avaliação dos subordinados da equipe sem entender o contexto da situação.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de avaliação de performance.

Boa qualidade de trabalho

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima recepção por conta do recursos humanos. Empresa visa valorizar os novos talentos

Contras: Cidade com pouca estrutura e pouca oportunidade de crescimento meritocratico

Excelente oportunidade para iniciar a carreira!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Pindamonhangaba, SP

Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e exposição. Boa carreira para jovens iniciarem suas carreiras pelas frequentes oportunidades de desenvolvimento, aprendizado, exposição e experiências internacionais ou cross culture. Se você mostra se potencial pode alcançar cargos de gestão em pouco tempo. O programa de trainees possui salário e benefícios bastante atrativos.

Contras: Empresa precisa melhorar seu planejamento .

Exelente empresa

Prós: exelente oportunidade pra xrescimento pessoal e profissional, oportunidade de interação com outros países e pessoas de diferentes lugares. qualidade de vida é um ponto forte

Contras: as pessoas do mesmo cargo competem muito para que sua imagem se mostre mais importante, deixando de lado o trabalho de equipe

Tenaris Confab

Descrição:A TenarisConfab é uma empresa que produz e fornece tubos de aço soldados para a indústria energética brasileira, sendo líder no mercado brasileiro e na América Latina. Possui uma unidade industrial em Pindamonhangaba (SP), com uma capacidade anual de produção de 550 mil toneladas de tubos de aço soldado. Atualmente, possui 25.400 funcionários em seu quadro de empregados.