Como é trabalhar na Telium?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento do salário em dia, VR, VT. Bem Próximo da estação de trem Morumbi.

Contras: Apesar do desconto, precisa pagar convênio e odontológico por sua conta. Chefes inflexíveis, até mesmo na copa/espaço pra comer tem restrições sobre o que pode fazer. Sem internet para usufruir no tempo livre, apesar de ser uma empresa de link dedicado. Não tem treinamento, é no se vira nos 30, e quando vc erra, se safam dizendo que vc deveria saber

Conselhos para presidência: Tornar o clima de trabalho mais descontraído. Nos extressamos muito com os clientes e vcs simultaneamente nos cobrando.

Empresa para aprender e sair

Analista NOC

Prós: Algumas pessoas, a oportunidade de aprendizado, o acesso a informacao. Tudo isso é excelente, mesmo com alguns impecilhos do dia a dia, ainda vale a pena aguentar um tempo na empresa.

Contras: Preferem contratar de fora ao invez de pegar um talento de dentro. Crescimento somente se dar uma puxada de saco na direção/gerencia. A empresa nao permite que voce tenha oponiao propria.

Conselhos para presidência: Demita gestores maus e promovam funcionarios bons. Funcionario satisfeito é cliente satisfeito.

fraca

Estágio em MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente legal de se trabalhar

Contras: estagiario esquecido, não foi passado nenhum conhecimento

Boa empresa para adquirir conhecimentos

Supervisor de NOCEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho e relacionamento com os funcionários. O horário é bem flexível e o aprendizado é constante.

Contras: Os salários estão bem abaixo da média do mercado e há grande carência por bons planejamentos estratégicos e ideias que melhorem os processos.

Conselhos para presidência: Ter melhor valorização dos funcionários e permitir que boas ideias e costumes sejam cultivados.

Necessário mais seriedade na gestão

Analista NOC

Prós: Os funcionários podem utilizar o local após o expediente para confraternizar as vezes após o expediente como juntar todos e comprar várias pizzas e a cesta de natal é premium.

Contras: Não existe plano de carreira do primeiro para o segundo nível, apenas do suporte para o NOC. A empresa não escuta os pontos a que devem ser melhorados e nem dão resposta.

Conselhos para presidência: Escutar mais e também responder as ideias de melhoria apresentada pelos funcionários por mais que não seja viável, revisar o plano de carreira pois tem muita gente formada no primeiro nível que está interessada em uma promoção, que conhece a estrutura e as pessoas da empresa. Uma empresa que incha é diferente de uma empresa que cresce.

Equipe de profissionais de excelente competência técnica em um ambiente organizado.

Analista NOCEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes profissionais em todas as áreas, aprendizado constante caso você busque tal, você consegue desenvolver sua parte técnica enquanto realiza suas funções.

Contras: Equipe de RH acaba se atrapalhando com as informações deixando frequentemente de passar informações relevantes aos funcionários, diversos problemas com o DATA CENTER (alta temperatura constante).

Conselhos para presidência: Ajudar os funcionários com suas especializações.

Assistente

Prós: Uma empresa de ambiente agradavelmente, um lugar gostoso de se trabalhar e se fazer amizades. Empresa que presa pelo bem estar do funcionario.

Contras: Empresa muito boa de se trabalhar, de facial localizacao um ponto a melhorar é o plano de carreira e deveriam adotar a remuneracao por meritocracia.

Bom

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo em dia, não ha atrasos, ótimo relacionamento com os gestores

Contras: Péssimo RH, não é totalmente transparente com os funcionarios

Conselhos para presidência: Participar mais da área comercial nas filias.

Ótima

Recepcionista

Prós: O aprendizado na Telium é constante, acesso a todos os departamentos, equipe unida, ambiente agradável de trabalhar e interação com o crescimento da empresa.

Contras: RH deixa alguns pontos a deseja, esquece de passar informações importantes. Seria interessante dar mais acesso aos funcionários para exporem suas opiniões.

Telium