Como é trabalhar na Telhanorte?

Bom para jovens aprendizes.

Assistente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Trabalhar com sistema SAP é algo muito importante para quem gosta de trabalhar na área de administração de sistemas e suas tecnologias, computadores potentes.

Contras: Gerente geral perdido, encarregado de depósito ignorante com os terceiros, empresa deveria pagar mais pelos seus funcionários e não um valor simbólico, excesso de trabalho, fora acumulo de função.

Conselhos para presidência: Melhorar muito a unidade de Santos.

olha não é ser egoísta mais empresa fraca.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem pois gostaria de ter mais infelizmente não tenho um ponto positivo dessa empresa. Acha que não dura muito tempo no mercado. Não tenho.

Contras: Péssima qualidade de colaboradores. Gestores sem conhecimento de gestão. Erolada pra pagar prêmios e sistemas muito antigo e não indicaria pra ninguém. Péssima empresa para se trabalhar

Conselhos para presidência: Muda toda gestão talvez consiga acompanhar a concorrência.

Empresa boa sem serviço forçado porém trabalha todo dia e faz com que não tenha tempo para nada

Operador de Caixa

Prós: É uma empresa que cuida dos funcionários visã pela segurança de todos e nunca atrasou o salário e não é tão pesado o trabalho e encontramos pessoas de bom coração

Contras: O fato de trabalhar de Domingo a Domingo deixa o funcionário exausto e faz com que ele não tenha tempo para ele a vida dele é só emprego é esse o motivo de desanimar

Conselhos para presidência: Zela pelo descanço do funcionário liberar ele mais cedo no fim de semana para que ele tenha tempo para ele

Falta de valorização aos funcionários

Repositor

Prós: O benefício de convênio médico.pois tem ajudado minha esposa e meus filhos quando tem que passar em consultas.pois o valor de desconto em Folha é bom

Contras: O modo como o gestão de expedição da Telhanorte da Washington Luiz trata seus funcionários.principalmente a encarregada de expedição e mesmo qdo reclamados não tomam soluções.pois somos sobrecarregados em nossas tarefas

Conselhos para presidência: Que seja feita visitas surpresas na empresa para ver as falhas.que gestores visitem a loja se passando por clientes para ver o funcionamento da loja e de sua liderança

Empresa com processos atrasados.

Gerente Coordenador

Prós: Empresa se preocupa com a segurança do colaborador de forma totalmente profissional. Pertence a um grupo que é uma potência mundial e demostra solidez.

Contras: - Falta de autonomia : Ninguém tem poder de absolutamente nada , qualquer processo por mais simples que seja necessita de diversas autorizações. Desde a contratar um atendente e desligar um repositor de loja. - Promoção interna - Acredito que é um dos principais problemas da empresa. Muita política em promoções ( sempre os amigos dos amigos ) e zero meritocracia. RH - O maior " câncer " da empresa. Completamente afastado dos colaboradores, principalmente a parte de lojas, os responsáveis pelo departamento não pregam a meritocracia e sim a política, levam opiniões pessoais na frente e depois competências indivíduais. Alguns membros do departamento são assuntos em diversas reuniões de outros temas pela forma nagativa que conduzem as tratativas do dia a dia. Jornada de trabalho - Nas lojas é completamente exaustiva, na sede muito tranquila.

Conselhos para presidência: Reestruturação do departamento de RH imediatamente. Mais autonomia para gestores em geral.

Ótima empresa pra ganhar experiência, mas péssima para o reconhecimento e valorização do colaborador.

Analista Sênior

Prós: A empresa zela pela segurança dos funcionários de uma forma que nunca vi em nenhuma outra empresa que trabalhei. Ótimo ambiente para trabalho em equipe e relacionamento entre os departamentos da empresa.

Contras: Muita politicagem, promessas não cumpridas. Avaliações anuais que não servem pra nada. Tive ótimas avaliações e feedbacks positivos, mas o reconhecimento veio com a minha demissão. Não adianta fazer comparações nivelando por cima (grandes talentos), todos bem avaliados deveriam ter algum tipo de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Utilize as avaliações para dar sequência na carreira dos colaboradores. É muito ruim ser observado e reconhecido apenas como um número

TraineeEx-funcionário, saiu em 2009

Nova Londrina, PR

Prós: oportunidade de crescimento, desenvolvimento, viagens e participaçaõ.

Contras: desorganização, estrutura e RH

No limite

Vendas

Bragança Paulista, SP

Prós: Legal são os treinamentos e as informações sobre ehs

Contras: A falta de comunicação e de alguns gerentes despreparo e sem educação

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre a liderança

Descaso

Assistente de Atendimento

Londrina, PR

Prós: Os benefícios e as normas de segurança.

Contras: Fazer mais de uma função dem ganhar nada a mais por isso. Mudar de função e ficar 9 meses sem receber o salário do cargo.

Pode ser bem mais do é,aparenta ser.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário, jornada trabalho, equipe, relacionamento, departamento pessoal, pagamento em dia, convênio médico.Treinamentos,respeito as leis trabalhistas, segurança do trabalho e regra constante diária.

Contras: Paga pouco relação concorrência,V.R.de menos de 10 reais isso em 2018!!! estoque fraco, preços altos, péssimo pós venda,frete caro demorado, vendedores indicando a concorrência.Falta mas cobranças de venda resultados,cartão da loja pra clientes, gerenciamento ausente, simplório,lojas que não se espelham na matriz,onde o nível é altíssimo.

Conselhos para presidência: Investimento em pessoas,seguir exemplo da concorrência francesa,amor pelo cliente,não subestimar inteligência de seus colaboradores,evitar múltiplas funções nos depósitos, recebimento/retirada nas lojas menores, otimizar estoque, descentralizar compras por fim cliente oculto semanalmente em todas as lojas.

Telhanorte

Descrição:Multiespecialista em construção e reforma, a Telhanorte integra a rede varejista Saint- Gobain Distribuição Brasil. São 37 lojas espalhadas nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, voltadas a oferecer a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e mix de produtos de 50 mil itens. A empresa conta também com um Televendas, de atendimento exclusivo para pessoa jurídica, com duas lojas Pro Telhanorte, destinadas à profissionais da construção, e com a loja Telhanorte Conceito, destinada à arquitetos, designers e decoradores.