Como é trabalhar na Telhanorte?

Pode ser bem mais do é,aparenta ser.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário, jornada trabalho, equipe, relacionamento, departamento pessoal, pagamento em dia, convênio médico.Treinamentos,respeito as leis trabalhistas, segurança do trabalho e regra constante diária.

Contras: Paga pouco relação concorrência,V.R.de menos de 10 reais isso em 2018!!! estoque fraco, preços altos, péssimo pós venda,frete caro demorado, vendedores indicando a concorrência.Falta mas cobranças de venda resultados,cartão da loja pra clientes, gerenciamento ausente, simplório,lojas que não se espelham na matriz,onde o nível é altíssimo.

Conselhos para presidência: Investimento em pessoas,seguir exemplo da concorrência francesa,amor pelo cliente,não subestimar inteligência de seus colaboradores,evitar múltiplas funções nos depósitos, recebimento/retirada nas lojas menores, otimizar estoque, descentralizar compras por fim cliente oculto semanalmente em todas as lojas.

Vendedor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade, bom local de aprendizagem, ambiente tranquilo na maioria das vezes, alguns benefícios são bons, e por ser uma multinacional te dá tranquilidade para trabalhar

Contras: Plano de carreira, dificuldades para promoção, as vezes tem que passar anos para ter algum tipo de oportunidade, rh tenta ajudar mas o s gestores não .

Auxiliar de Almoxarifado

São Carlos, SP

Prós: Convivio entre colegas de trabalho, Não tem nenhum aspecto negativo que eu tenha notado, pois é a empresa que garante o meu sustento e o sustento de minha família , portanto não tenho queixas

Contras: Não tem nenhum aspecto negativo que eu tenha notado, pois é a empresa que garante o meu sustento e o sustento de minha família , portanto não tenho queixas

Uma empresa bacana para se trabalhar

Assistente de Compras

Prós: A empresa é uma grande escola para quem souber aproveitar, os horários são flexíveis, a maioria das pessoas são amigáveis e prestativas e também a empresa tem uma ótima cultura.

Contras: A empresa acaba pecando na parte de benefícios. Crescimento e promoção é um processo muito moroso. Superiores não incentivam os assistentes e estagiários, gerando uma certa frustração e desmotivação.

Conselhos para presidência: Começar a reparar mais nos talentos que estão dentro da empresa.

Empresa ótima

Atendente de Loja

Londrina, PR

Prós: Ótimo clima organizacional , paga sempre em dia , possui treinamento períodicos para os colaboradores , ótimos benefícios e união por parte da gestão de vendas

Contras: Plano de carreira não funciona , na prática , troca periódica de gestão , falha em alguns processos, mais a mais pontos positivos que negativos

Conselhos para presidência: Reformular o plano de carreira , e restruturar os cargos

Comprometimento

Vendas

Prós: Campanhas para incentivar funcionários, colaboração dos gestores quando necessitamos de ajuda em relação a venda de produtos da loja e acompanhamento dos pedidos.

Contras: Falta de programa de plano de carreira na empresa, pois dependemos exclusivamente de fontes externas que não conhecem nosso trabalho, ficando a disposição de um banco onde não há um feedback ou avaliação 360 de acompanhamento.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Honesta

VendasEx-funcionário, saiu em 2008

Maringá, PR

Prós: Pontualidade no pagamento,ambiente bom de trabalho,bom estoque de mercadorias,boa localização da empresa,uniforme fornecido pela empresa,segurança no local de trabalho

Contras: Remuneração baixa,difícil hierárquico,falta de oportunidade de crescimento,vale alimentação baixo,inflexibilidade em negociações,alta rotatividade de funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar a comissão

Bom para jovens aprendizes.

Assistente de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Trabalhar com sistema SAP é algo muito importante para quem gosta de trabalhar na área de administração de sistemas e suas tecnologias, computadores potentes.

Contras: Gerente geral perdido, encarregado de depósito ignorante com os terceiros, empresa deveria pagar mais pelos seus funcionários e não um valor simbólico, excesso de trabalho, fora acumulo de função.

Conselhos para presidência: Melhorar muito a unidade de Santos.

Empresa ótima, mas é necessário ajustes.

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar em questão de liberdade, ambiente, Refeição no local, Fretado, PLR e Vale Trasnporte ou Estacionamento no local.

Contras: Empresa onde não tem plano de Carreira para Menor aprendiz, estagiário ou até mesmo no CLT, Empresa precisa de melhores Profissionais nas áreas do varejo, Logística.

Conselhos para presidência: Desenvolver novos planos de carreiras para os funcionários.

Trabalho sem expectativa de crescimento

Vendedor

Prós: Plano de saude,preocupação com a saúde dos funcionários, Empresa muito tranquila,clima entre funcionários bom,a empresa gosta do bem estar de rodos

Contras: Empresa engessada,administração ruim,péssimo marketing,e muita panelinha com arquitetos, só vende quem é indicado pela gerencia,vendedores antigos mandam mais na empresa do a gerência eles ditam as regras e gerente só serve p dar desconto, isso gera um desconforto enorme

Conselhos para presidência: Acabem com a panelinha dos vendedores p arquitetos,isso deixa muitos vendedores desmotivados

Telhanorte

Descrição:Multiespecialista em construção e reforma, a Telhanorte integra a rede varejista Saint- Gobain Distribuição Brasil. São 37 lojas espalhadas nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, voltadas a oferecer a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e mix de produtos de 50 mil itens. A empresa conta também com um Televendas, de atendimento exclusivo para pessoa jurídica, com duas lojas Pro Telhanorte, destinadas à profissionais da construção, e com a loja Telhanorte Conceito, destinada à arquitetos, designers e decoradores.