Como é trabalhar na Telhanorte?

Razoável

Oficial de Manutenção

Prós: Ótimo gestor e ambiente agradável, beneficios satisfatórios.

Contras: Sem expectativa de crescimento profissional, política salarial ruim e muita burocracia

olha não é ser egoísta mais empresa fraca.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem pois gostaria de ter mais infelizmente não tenho um ponto positivo dessa empresa. Acha que não dura muito tempo no mercado. Não tenho.

Contras: Péssima qualidade de colaboradores. Gestores sem conhecimento de gestão. Erolada pra pagar prêmios e sistemas muito antigo e não indicaria pra ninguém. Péssima empresa para se trabalhar

Conselhos para presidência: Muda toda gestão talvez consiga acompanhar a concorrência.

Comprometendo com meu trabalho

Taboão da Serra, SP

Prós: Muito bom mais não tenho oportunidade de cargos e nem reconhecimento do meu trabalho gostaria de uma oportunidade melhor para mostrar minha capacidade

Contras: Não reconhecido pelo meu trabalho eu faso de tudo na loja só promessa eu sei que sou capaz de fazer mais só não tenho oportunidade de mostrar

Conselhos para presidência: Ter um bom relacionamento com a empresa

Saint-Gobain é boa, mas a Telhanorte não!

Atendente

Prós: Empresa muito preocupada com segurança. E por pertencer a um grupo multinacional tem uma grande chance de crescimento em diversas áreas na empresa.

Contras: Premiação baixa. Muitos descontos na folha de pagamento. Gestor mal preparado. Valor do Vale refeição muito baixo. Plano de saúde com coparticipação.

Conselhos para presidência: Invista nos gestores, os prepare para saberem lidar com seus funcionários.

excelente empresa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A integridade , segurança dos colaboradores ,oportunidade de processos seletivos ,limpeza,organização. Eles dispõem de curtas EHs sobre segurança do trabalho,segurança dos colaboradores e utilização de EP'Is

Contras: Falta de oportunidade em troca de horário ,referente a estudos. Logística sobre retira de clientes deveria ser bem mais organizada,falta de profissionalismo em alguns aspectos ( em geral ,coordenadores,supervisores,lideres).

Conselhos para presidência: Trabalhar com integridade,responsabilidade,companheirismo,dedicação,pois todos juntos somos uma so empresa.

Supervisor de Vendas

Guarulhos, SP

Prós: Ehs, respeito as pessoas, lealdade, integridade, empresa etica e multiespecialista. Pertence a um Grupo solido e competente. Ambiente de trabalho

Contras: Processo seletivo interno falho, alguns processos burocráticos, poderiam ser mais flexiveis. Cargos de maior envergadura não tem processos seletivos , somente de fora

Vendedor Comissionado

Guarulhos, SP

Prós: Empresa totalmente flexível , pagamento sempre em dia , horários ótimos , folga fixa na semana , não há nenhum tipo de cobrança , empresa que zela pela saúde e bem estar do colaborador .

Contras: Falta de comprometimento da sede , premiações que levam mais de 90 dias para serem pagas , plano de carreira não existe , por se tratar de uma empresa grande há muito relatório e reuniões que não agregam em nada para quem está no PDV , conceito e primicias francesas porém sendo executado por brasileiros , então nada sai do papel , sem contar a falta de transparência do RH no seu processo seletivo

Conselhos para presidência: Valorizar mais a linha de frente , dar oportunidades de crescimento , ter uma direção mais presente no PDV , de uma loja para outra muda muita coisa em relação à gerência , dar uma REAL OPORTUNIDADE aos colaboradores que realmente vestem a camisa telha norte , feddback e relatórios constantes não ajudam em nada , precisa motivar a equipe de vendas e saber que são o front que mantém viva o nome telha norte junto ao varejo .

empresa parou no tempo, totalmente ao contrário do grupo que controla ela, a Saint-Gobain

Assistente de Compras

Prós: É uma empresa flexível, em relação aos horários de trabalho, quando precisa resolver algo particular, a empresa deixa o funcionário a vontade.

Contras: a empresa não tem plano de carreira, e muito menos da valor aos funcionários que já estão a algum tempo na empresa, é mais fácil entrar um estagiário e daqui 3 meses ser analista, do que promover um assistente.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que ja estão dentro da empresa, promovendo e instruindo o que deve buscar para ocupar tal cargo, ter respeito ao funcionário é valorizar.

Salário baixo, pouca valorização e pessoas desmotivadas.

Prós: Trabalhar na Telhanorte tem sim suas qualidades, uma delas é o ambiente de trabalho, onde as pessoas são respeitosas, amigas e companheira.

Contras: Na Telhanorte não acho legal a forma de condução de carreira. Estagiários não são acompanhados pelo RH e nem com um projeto junto aos gestores. São poucas as integrações e o lema utilizado é o "se vira". No final são muitos os desmotivados.

Conselhos para presidência: Melhorar no recrutamento, qualificar os funcionários e liderança​.

Empresa boa sem serviço forçado porém trabalha todo dia e faz com que não tenha tempo para nada

Operador de Caixa

Prós: É uma empresa que cuida dos funcionários visã pela segurança de todos e nunca atrasou o salário e não é tão pesado o trabalho e encontramos pessoas de bom coração

Contras: O fato de trabalhar de Domingo a Domingo deixa o funcionário exausto e faz com que ele não tenha tempo para ele a vida dele é só emprego é esse o motivo de desanimar

Conselhos para presidência: Zela pelo descanço do funcionário liberar ele mais cedo no fim de semana para que ele tenha tempo para ele

Telhanorte

Descrição:Multiespecialista em construção e reforma, a Telhanorte integra a rede varejista Saint- Gobain Distribuição Brasil. São 37 lojas espalhadas nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, voltadas a oferecer a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e mix de produtos de 50 mil itens. A empresa conta também com um Televendas, de atendimento exclusivo para pessoa jurídica, com duas lojas Pro Telhanorte, destinadas à profissionais da construção, e com a loja Telhanorte Conceito, destinada à arquitetos, designers e decoradores.