Como é trabalhar na Teletex?

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bem organizada com um bom time de jogadores. Oferece oportunidades para os colaboradores, oferece todos os benefícios e também ajuda de custo para os estudos.

Contras: Empresa precisa melhorar os contratos com os clientes, pois não era definido as atividades pertinentes ao cargo registrado. Manter contato de perto com o cliente.

Empresa com potencial muito grande porém com péssima gestão.

Vendas

Prós: Permite trabalhar com tecnologias de ponta. Possui vários laboratórios. Possui plano de estudo de CCNA à CCIE. Permite interagir com tecnologias de outros fabricantes. Possui parcerias com vários fornecedores de tecnologia.

Contras: Possui uma gestão bastante ultrapassada de chefe, e não líderes. Possui uma gestão extremamente engessada. Possui uma equipe de serviços muito capacitada porém totalmente desmotivada e desalinhada. Possui 90% do quadro funcional desmotivado e desanimado.

Conselhos para presidência: Renovar a gestão das áreas Comercial, Serviços e Financeira. Elaborar uma plano de cargos e salários sólido e que recompense funcionários importantes. Premiar funcionários importantes e que batem metas.

Boa oportunidade para inicio de carreira.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar, os gerentes não ficam no pé diariamente.

Contras: Empresa familiar, sem plano de carreira. Processos muito confuso e falta de foco na oferta de produtos.

Prós: Oportunidade de aprendizado, chances de crescimento. Chance de trabalhar com produtos renomados

Contras: Pessoas não tão qualificadas para exercer alguns cargos de liderança

Conselhos para presidência: Avaliação mensal do ambiente de trabalho

Avaliação

Vendas

Prós: Empresa com uma boa estrutura para trabalhar.

Contras: Falta investimento nos funcionários, plano de carreira, profissionalizar as áreas.

Conselhos para presidência: Profissionalizar as áreas, para que todos tenham conhecimento dos produtos, clientes, mercado, conheçam o produto que estão vendendo etc.

Analista de Sistemas

Prós: A empresa possui uma boa infraestrutura, possui uma equipe técnica de pessoas altamente capacitadas e a comunicação é bem acessível com a gestão.

Contras: A empresa não tem muitos processos funcionais e não possui uma boa cultura organizacional, o que poderia transformar o espírito da sua empresa para um ambiente melhor. Resumindo, não me vejo como parte da empresa. Sou apenas mais um quebra galho.

Conselhos para presidência: Vale a pena a leitura. https://endeavor.org.br/importancia-cultura-organizacional-para-empresa/

exigem muito pagam pouco

Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, sem atraso e flexibilidade para provaa

Contras: Pouca valorização pouca visibilidade na filial

Muito agradável

Analista de Sistemas

Prós: Cursos e apoio ao funcionários

Contras: comunicação, distancia e marketing

Conselhos para presidência: Canal para ouvir funcionarios que estão em outras empresas prestando serviço

Avaliação

Supervisor de Logística

Prós: Poucos níveis hierárquicos, valorização das pessoas.

Contras: Demora nas promoções, falta de politica de cargos e salários

Teletex