Como é trabalhar na Teletech?

vista de um jovem atendente

Especialista em Atendimento ao Cliente II

Prós: Tem alguns insenrivos como prêmios, algumas bonificações em dinheiro ou folgas quando cumprimos alguma meta estabelecida pela coordenação

Contras: As metas estabelecidas são quase sempre absurdas, tipo ficar o dobro do seu expediente pelo menos um dia a cada semana durante um mês para conseguir un bônus de R$50,00 o local de trabalho é ruim, muitas vezes já vimos ratos e baratas andando pelo local de trabalho

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para as pessoas que estão abaixo da gerência

Ainda faltam muitas melhorias

Supervisor de Operações Bilíngue

Prós: Excelente lugar para aprender. Contato direto com profissionais de outros países.

Contras: VR muito baixo. Falta de reconhecimento profissional, falta de plano de carreira.

TeleTech, pode ser o céu

Estrategista de Marketing Digital

Prós: O teto de comissão é de um salário e meio por mês, o que dá uma boa renda. O escritório mantido na Vila Olímpia pelo Google é incrível, muito confortável e com lanches de alta qualidade servidos nas micro kitchens além de sucos, refrigerantes e chocolates gratuitos.

Contras: Vale refeição muito baixo (apenas R$10/dia), plano de saúde de péssima qualidade, empresa não consegue se livrar do estigma de telemarketing, liderança de nível gerencial não capacitada para gestão adequada das funções estratégicas. Por ter várias operações para clientes diversos a empresa tem culturas e ambientes variados. Trabalhar na operação do Google pode ser o melhor negócio que você vai fazer na vida ao passo que ir para uma operação do Netflix pode te render um trabalho bem ruim tipo call center .

Conselhos para presidência: O time é o reflexo de seu gestor, enquanto tivermos gestores (nível gerencial) com background de telemarketing/vendas nunca vamos ter um time estratégico e técnico o suficiente. Muito além de um bom vendedor ou gestor de pessoas, precisamos de alguém tecnicamente capaz.

Fuja

Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Os clientes são bons, muitos deles são em nível multinacional, o que atrai profissionais engajados e interessados em realizar um bom trabalho.

Contras: A maior parte de funcionários é de nível operacional, mesmo em níveis de gerência/coordenação nota-se um deficit entre estudos, competências e habilidades em gestão de pessoas. Em outras palavras, na teoria parece uma boa empresa para se trabalhar na prática você vai se arrepender de ter perdido seu tempo ali.

Conselhos para presidência: Missão, visão e valores devem ter mais do que um texto bem articulado e condizente. Devem ser postos em prática por todos os funcionários, do porteiro ao presidente, caso contrário vira hipocrisia. Avaliem a área contratante analfabetos funcionais estão por todas as partes. Contratar para uma implantação e fazer tudo com muita rapidez mas sem qualidade gerou frutos podres que ainda permanecem e estragam a organização.

Vale a Experiência, mas por pouco tempo

Supervisor

Prós: Ambiente favorável e agradável, porém por parte dos funcionários e não por parte da diretoria e superiores. Boa oportunidade para treinamentos e contato com grandes empresas, ferramentas, etc.

Contras: Cobrança excessiva e abusiva por metas, não pagamento de horas extras, incompetência da direção em gerir crises e problemas e transferir para os subalternos. VR miserável, desconto alto no plano de saúde, não tem política de cargos e salários, plano de carreira. Rotatividade muito alta.

Negativa

Prós: Ambiente bacana e com liberdade para certos aspectos

Contras: Exploração das funções do trabalho

Conselhos para presidência: Avaliar os processos da empresa para que torne-se mais justo para todos

Uma boa empresa para começar a carreira profissional

Jovem Aprendiz Administrativo

Osasco, SP

Prós: Uma boa empresa para começar a carreira profissional, como jovem aprendiz ou estagiários, levando a experiencia que aprendeu para sua vida profissional.

Contras: A empresa não tem boa remuneração, os beneficios são muito mal pagos, cargos grandes é muito pouco valorizado, falta oportunidades para crescimento interno na empresa.

A teletech pode melhorar en muitas coisas ainda mas acho que não melhora porque está acomodado no mercado.

Supervisor de Operações Bilíngue

Prós: Paga bem perto de muito call center. Oferecia um suporte para os supervisores com os TLs que auxiliam na gestão da equipe ou na nossa ausência. Dava para tirar várias folgas com os BHs.

Contras: Os beneficios da Teletech são péssimos!!!! Não pensam no desenvolvimento dos profissionais de uma forma mais profunda, os we here you não servem pra muita coisa, pois vários abusos aconteceram por parte de um coordenador e nada aconteceu com ele...

Conselhos para presidência: Não sejam tão gananciosos e pensem mais nos funcionários.

Engajamento dos superiores, para desenvolver pessoas

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Pagamento em dia, salas de descompressão, refeitório com microondas e geladeiras, horários flexíveis, boa aceitação com diferentes tribos e pessoas LGBT

Contras: descontos abusivos nos benefícios, plano de saúde com desconto muito alto, não tem controle nas atitudes da supervisão, falta plano de carreira, treinamentos sem muito foco e poucas ferramentas para tirar dúvidas

Conselhos para presidência: Ouvir e investigar as reclamações e ter mais premiações

Especialista em Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Pessoas. As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Contras: Falta de oportunidades. As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Teletech

Descrição:A TeleTech fornece serviços de consultoria, tecnologia, serviços de atendimento e de crescimento. Há mais de 30 anos, a TeleTech tem ajudado marcas em todo o mundo a projetar e entregar experiências que constroem envolvimento do cliente e valor. Publicaram nove livros sobre estratégia do cliente, foram os primeiros a projetar e construir sistemas de comunicação em nuvem e gerenciam mais de 3,5 milhões de interações com clientes através de vários canais todos os dias.