Como é trabalhar na Teleperformance?

Vale a pena

Agente de Atendimento TrilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa se empenha em promover as pessoas. O ambiente é limpo, organizado e de fácil acesso. Existem ações para desenvolvimento e entretenimento dos funcionários.

Contras: Existe muita desconfiança nos funcionários. Apesar das várias vagas internas postadas em itranet o principal modo de conseguir evolução é através de indicações e os resultados nem sempre são considerados conforme a realidade do produto.

Boa empresa para se trabalhar

Agente de Atendimento BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia e têm plano de carreira, têm benefícios que compensam.

Contras: empresa é bem estruturada, porém a gestão é ineficiente.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão

Melhor Empresa de Serviços

Analista de Suporte Técnico

Prós: Estruturas excelentes e pagamentos sempre antecipadamente, uma empresa que prepara muito bem seu quadro de funcionários e tem ttodos os benefícios das grandes multinacionai!!!

Contras: Setor de Serviços pouco atrativo, já que pagam sempre 30% abaixo do setor comércio e indústria. Faltam planos de saúde mais abrangentes e flexibilidade nos horários de escalas.

Conselhos para presidência: Fortaleça os salários dos colaboradores e terá a melhor empresa do mundo!!!

Legal

Control Desk

Prós: A equipe é muito boa, engajada blá.

Contras: Talvez a remuneração pudesse ser um pouco maior.

É uma empresa boa, mas ainda tem muito para melhorar

Analista de Suporte EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem muitas oportunidades de crescimento. O salário e os benefícios são pagos em dia. Em alguns sites possue transporte da estação de trem/metrô para levar seus funcionários até o local de trabalho.

Contras: É uma empresa boa, mas o que estraga são alguns funcionários que a administram. Tratam as pessoas como números e muitas vezes deixam de avaliar o individual, generalizando tudo e todos.

Conselhos para presidência: Observem o que seus gestores estão fazendo. Motivem seus funcionários.

Gostei do ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é boa, com bons benefícios também, o pagamento é em dia, o ambiente de trabalho é confortável e é um ótimo lugar para fazer amizades

Contras: O salário é baixo e as pessoas da gestão não sabem se relacionar com os funcionários, pois já ocorreram diversos problemas em relação a esse feito.

É uma empresa boa.

Consultor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: VR, AM, descontos em faculdades e universidades, plano de carreira, sala de descompressão, lanchonete dentro da empresa, vaga de meio período, hora extra, ônibus de transporte da estação até o trabalho.

Contras: Exposição do funcionários em questão de meta, abuso de poder da gestão, perseguição, gestores não sabem separar o pessoal do profissional, troca de setor sem o consentimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Reavalia seus conceitos sobre gestão.

Bom, respeitoso, mas precisa acreditar que o seu atendente pode ser um dia presidente.

Atendente de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: organização do ambiente assim como a limpeza é excelente, não há nenhum tipo de assedio por parte dos lideres, respeito a prazos de pagamento

Contras: não há clareza quanto ao plano de carreira, se for promovido a um cargo de atendimento mas com o salario alto, fica vetado para varias vagas e setores até mesmo administrativos e de planejamento porque ganha menos que a sua vaga atual. Se a faixa salarial ou media salarial de cada setor fosse disponível para consulta. Seria possível planejar melhor a trajetória profissional dentro da empresa

Conselhos para presidência: Clareza nas faixas salarias de cada setor, sei que é uma informação delicada, talvez somente a media salarial. Assim ajuda o profissional que começou na empresa como atendente decidir como irá criar sua trajetoria na empresa.

Analista de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grandes oportunidades de crescimento pessoal e horários flexíveis sendo possível a decoar a rotina pessoal e familiar, tornando possível realizar empreendimentos paralelos.

Contras: Gestão muito distante da operação e pouco participativa, muitos dos gestores de operação não tem conhecimento do produto e não possuem empatia com seus operadores.

Conselhos para presidência: Orientar melhor a gestão (supervisores e coordenadores) sobre funcionamento dos produtos para o qual são designados.

Tem potencial para ser melhor, basta uma auditoria na surdina

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Parnamirim, RN

Prós: A segurança depois que passa do portão é um ponto muito bom. Higiene dos banheiros, armários, pessoas de todos os tipos, ambiente agradável.

Contras: Falta de estacionamento, veículos de empregados diariamente danificados. Muita indicação para cargos elevados, isso acaba prejudicando a própria operação. Não remuneração diferenciada para suportes com inglês fluente, os mesmos recebem a mesma coisa que um agente de atendimento sem inglês. Exploração de todos a baixo de um supervisor, na qual mereciam uma remuneração ou compatível com a da teleperfomance de São Paulo ou superior.

Conselhos para presidência: Empresa com alto potencial para ser a melhor por diversos anos, porém existem pessoas que fazem a empresa decair. Tudo começa no centro de seleção para promoção de cargo, alí passa quem tem QI (quem indica) ou quem eles vão com a cara, não querem alguém com capacidade para exercer a função. Aconteceu vários exemplos de pessoas que foram para essa sala de possível promoção e não eram no mínimo aptas para passar, e quando passaram foram demitidas antes mesmo de exercer. Supervisores devem passar por reciclagem e não apenas cobranças, existem pessoas que não organizam nem as próprias finanças, quanto mais contribuir com o avanço da equipe. Um grande conselho que dou é, auditoria de alguém especializado que seja de fora da operação, na surdina, ver a qualidade de atendimento, qualidade da prestação de serviços dos supervisores, coordenadores e líderes educadores. Limpeza das P.A, nível de barulho do ambiente, código de vestimentas e ausência de profissionais na operação por algum fator desconhecido.

Teleperformance

Descrição:Criada em 1978 na França, a Teleperformance é uma empresa líder mundial na gestão de relacionamento com o consumidor, oferecendo serviços de suporte técnico, call center e social media. Atua com aproximadamente 100 mil estações de trabalho computadorizadas ao redor do mundo, em países como Inglaterra, França, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Itália, Holanda, entre outros. Está em 62 países ao redor do mundo, com mais de 148 mil colaboradores trabalhando para a empresa.