Como é trabalhar na Teleperformance?

Não possui gestores preparados

Natal, RN

Prós: A empresa tem uma grande estrutura, possui ótimos benefícios para seus colaboradores, salário sempre pago até o 5 dia útil do mês sem atraso.

Contras: Gestores despreparados para gerir equipes, colaboradores desmotivados devida a gestão da empresa ser ruim, gestores que não ouvem as insatisfações de seus colaboradores

Conselhos para presidência: Rever o quadro da gestão para que os colaboradores sejam mais motivados

Just don't

Atendente BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poucas horas de trabalho e possibilidade de trocar de horario, fora isso, é muito difícil, diria que é impossivel encontrar algum ponto positivo naquele lugar.

Contras: A empresa no geral é um péssimo ambiente de trabalho, repressor. Impossivel você conseguir levar alguma ideia boa a diante, é um meio que "mantenha-se no seu lugar, faça seu trabalho e não tenha ideias". Cozinha suja, microondas e geladeiras sujas, banheiros imundos.

Conselhos para presidência: melhorem...

Gestores despreparados

Agente de Atendimento

Prós: Cultura e valores da empresa, plano de carreira e ascensão profissional, extremamente correta com o pagamento de salário e benefícios, rápida contratação.

Contras: Péssima qualidade dos gestores imediatos. Completamente despreparados, sem profissionalismo, síndrome do pequeno poder. Não entendem que em call center, onde há uma pressão enorme e baixos salários, o ambiente de trabalho faz toda diferença para que um funcionário permaneça na empresa e tenha uma visão positiva.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores. É fundamental que o funcionário sinta-se feliz em seu ambiente de trabalho para que permaneça na empresa, deseje crescer. O alto índice de rotatividade diminuiria muito, assim como a visão que os ex funcionários têm por conta da gestão imediata, que em nada condiz com a cultura da empresa. Entenderem que a qualidade do serviço depende da satisfação dos funcionários.

Lamentável

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não encontrei nada que me chamasse a atenção. Um dos raros pontos que pode ser considerado como positivo é a localização da empresa, próxima da estação de trem.

Contras: Falta de critério para promoção, perseguição de supervisão e gerencia em relação ao funcionario. Não há um bom dentro da equipe e gerencia. Lamentável

"Teleperfraude"

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada positivo pelo tempo que fiquei na empresa Se posso dizer que é positivo, podia usar bermudas. Mas não tive uma boa experiência com o trabalho

Contras: - VR BAIXO - PROCESSO SELETIVO INTERNO FRAUDULENTO Foi a pior empresa que trabalhei em toda minha vida, entrei com uma grande expectativa e sai quase em depressão

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, de descanso e descontração. Tem um ótimo ambulatório, massagista. Empresa bem localizada, e com ônibus fretado a partir das 20:00

Contras: Funcionários sem noção alguma de leis trabalhistas, que tratam os outros sem respeito. Falta muito preparo para lidar com as pessoas, falta empatia.

Conselhos para presidência: Preparar os supervisores, coordenadores, não só para entender de sistema, e sim para lidar com o ser humano e agir conforme as leis trabalhistas.

A melhor decisão da minha vida: SAIR DESSE LUGAR!

Agente de Atendimento

Prós: Não atrasa salário nem benefícios, muitos dos agentes são boas pessoas. Existência do "NOSSO CANAL", mesmo que muitas vezes seja ineficiente.

Contras: -Acúmulo de funções, falta de transparência, não cumprimento da NR17-ANEXO II, grosserias por parte da coordenação, RH despreparado, jurídico mal intencionado, cliente manda em você.

Conselhos para presidência: Observar o tratamento que os funcionários recebem por parte dos clientes (UOL) e quais são as reais obrigações dos agentes, observar a possibilidade de variável, a que cobram metas.

Uma total decepção de uma ilusão criada por algo que foi nos passado bem no começo de tudo.

São Gonçalo do Amarante, RN

Prós: No momento estou tão insatisfeito que não consigo avalia-la bem. Impossível de opinar, me abstenho em falar algo sobre positividade desta empresa!

Contras: Totalmente imprevisível em questão das comissões para com o meu setor, é um montante de outras coisas que estão nos deixando insatisfeitos...

Conselhos para presidência: Me abstenho!

Trabalhem aqui somente se precisarem demais

Natal, RN

Prós: O espaço é limpo e organizado, o salário é sempre em dia. As pessoas tratam-se com decoro no ambiente de trabalho, e existem benefícios bacanas como plano de saúde e vale alimentação.

Contras: A gestão não consegue alinhar interesses com os colaboradores, de maneira que o trabalho se torna desmotivante e mesmo aversivo. O salário é vergonhoso e as exigências são muito altas.

Analista de Suporte

Prós: Plano de carreira para iniciantes em mercado de trabalho na área de humanas. Ambiente bem descontraído de trabalho. Muito bom para jovens que estão iniciando no mercado de trabalhho

Contras: Os salários são muito baixo para o cargo de técnico de suporte. Falhas no momento de contratação, pois na seleção te dão uma informação e no inicio do trabalham mudam tudo. Inclusive os horários pré-acordados na seleção. Suporte técnico é usado como SAC.

Conselhos para presidência: A empresa tem uma cultura e ambiente muito boa de trabalho, mas o planejamento de operação muito ruim, pois sobrecarregam alguns profissionais e deixam outros da mesma operação ociosos.

Teleperformance

Descrição:Criada em 1978 na França, a Teleperformance é uma empresa líder mundial na gestão de relacionamento com o consumidor, oferecendo serviços de suporte técnico, call center e social media. Atua com aproximadamente 100 mil estações de trabalho computadorizadas ao redor do mundo, em países como Inglaterra, França, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Itália, Holanda, entre outros. Está em 62 países ao redor do mundo, com mais de 148 mil colaboradores trabalhando para a empresa.