Telefonica Engenharia de Segurança do Brasil

Como é trabalhar na Telefonica Engenharia de Segurança do Brasil?

Empresa boa de se trabalhar porém não tem média salarial de mercado.

Técnico Externo

Prós: O serviço que executo, as pessoas e o ambiente onde trabalho são legais. Há liberdade de trabalho e podemos sempre melhorar o serviço prestado da nossa forma.

Contras: Salário e benefícios são um pouco baixos comparados aos que eu já recebi em outras empresas, porém em diferentes cargos. Imagino que podem ajustar um salário mais adequado ao mercado.

Conselhos para presidência: Investir mais no corpo de funcionários que estão dedicados a empregarem sua carreira dentro da empresa, tanto com benefícios e salários de mercado quanto cursos ou parcerias de desconto.

É bom estar de volta ao Grupo Telefónica.

Analista Comercial

Prós: Empresa do Grupo Telefónica, mas de porte pequeno. Isso é legal, porque as decisões são mais dinâmicas. Produtos inovadores que tem aderência no mercado, e não tem tanta dependência assim da empresa mãe, portanto, telecom não é o seu core. Apenas um acessório.

Contras: Nada, me sinto totalmente satisfeito aqui. Espero poder construir uma carreira legal aqui, ou ao menos, estar num ambiente tranquilo para poder ter um desenvolvimento bacana e isso refletir na vida pessoal. O único senão é a falta de auxílio creche para os profissionais do sexo masculino. Esse benefício é muito importante na hora de pagar a escola dos nossos filhos.

Conselhos para presidência: Aproveitar os sistemas de RH da Telefônica Vivo, além de equiparar alguns benefícios.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de TI

Prós: Ótima para adquirir conhecimentos, muito boa para crescimento. Investe em cursos para os profissionais de Segurança da Informação. Preocupada com o plano de carreira do funcionários para o crescimento continuo de ambos, empresa e funcionário.

Contras: Melhorar gestão sobre os funcionários, entender melhor suas habilidades e equalizar salários. Falta apoio motivacional aos funcionários. Enxergar erros nítidos de má gestão .

Prós: A pontualidade nos pagamentos com os funcionários, a experiência q adquirimos

Contras: Não valorização do funcionário

Bom lugar para acumular experiência

Analista de Segurança Pleno

Prós: Pessoas acessíveis, ambiente de trabalho sem maior pressão, possibilidade de explicar e expor as situações, sem cobranças insanas com indicadores de produtividade

Contras: Processos internos morosos, não explicita apoio em desenvolvimento profissional. Distância entre os cargos decisórios e os de produção. Falta de comprometimento para com o profissional.

Empresa em momento de estruturação

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Atuação em projetos grandes, boa localização com facilidade de acesso, participar ativamente na busca por novos clientes e fazer demonstrações técnicas a eles.

Contras: Gestão amadora em quase todos os níveis, ausência de um plano adequado de carreira, falta de organização nos processos internos e sem oportunidades para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e atualizar as práticas antiquadas de gestão de pessoas.

Valorização dos funcionários mais antigos

Gestor Técnico

Prós: Pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios dos empregados

Contras: A não Valorização do profissional que trabalha a mais tempo na empresa

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Ambiente interessante.

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Vale alimentação, festa de confraternização, time bacana.

Contras: Alguns diretores mal preparados, acabavam prejudicando o time.

Conselhos para presidência: Avaliar o empenho dos funcionários que realmente trabalham, e recompensa-los.

Empresa de nome, porém falta profissionalismo e reconhecimento

Assistente Técnico em Segurança EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário em dia, empresa bem localizada, tem contato direto com superiores diretamente ligados á matriz em Madri na Espanha, porém equipe de gestores é péssima.

Contras: Se você pensa em crescimento profissional dentro desta empresa desista, a não ser se você fazer parte da cúpula, falta de materiais para trabalho e ferramentas, em muitas das vezes é necessário o funcionário comprar materiais do próprio bolso, alguns dos seus superiores não possuem o ensino médio completo, mas ganham um salário que é 10 vezes o seu, horários de trabalho e locais totalmente fora da realidade, muitas vezes trabalhei a noite, finais de semana e de graça, nunca recebi add noturno e nem horas extras.

Conselhos para presidência: Incentivar funcionários com plano de carreira, dar oportunidade á funcionários estudantes, formados ou recém formados em cargos á altura de seus conhecimentos.

Fraca

Consultor de Projetos

Prós: Flexibilidade nos horários, isso nos dá um pouco mais de descanso.

Contras: Falta de plano de carreira, com isso me sinto sem futuro.

Telefonica Engenharia de Segurança do Brasil