Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Boa Empresa

Coordenador

Prós: Ótimos benefícios, com opção de escolha para os funcionários. A Empresa possibilita crescimento sempre comunicando sobre oportunidades internas.

Contras: Hierarquização em demasia. Muitas áreas na Empresa, sempre exigindo um alinhamento com diferentes níveis que nem sempre auxiliam na tomada de decisão.

Muito positiva

Especialista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Transformação constante e muitas oportunidades estão sempre a mão daqueles que estão engajados. Participar de projetos únicos é muito positivo em uma empresa que sempre busca a inovação.

Contras: Burocrática e política. Oriunda de diversas aquisições de empresas públicas de telecom e empresas altamente inovadoras geram um conflito interessante que por vezes, se torna desafiante.

Ok

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são realmente bons a Infraestrutura é ok. Salário mais variável da pra sobreviver . Tem suporte psicológico oq é muito necessário.

Contras: O estresse é certo e será diário a não ser que você ame CALL CENTER. A coordenação sem preparo para lidar com os funcionários mais afetados.

Telefonica

Gerente de Seção

Prós: Benefícios como convênio médico, vale alimentação e PPR são atrataivos. Existem outros benefícios como academia e auxílio creche também. Aa

Contras: Clima Organizacional e Organização Interna dos Processos não segue padrões e não tem alinhamentos com as outras Unidades do grupo Telefonica

Conselhos para presidência: Maior sinergia global e interna entre as áreas para evitar “atropelos”. As entregas acontecem mas as custas de muito sangue, suor e lágrimas

Muito maravilhoso colaborar com a companhia

Analista de Televendas

Prós: Benefícios e desafios. Postura da empresa em relação à comunidade e os funcionários além de ser moderna e parceira. Companhia zela pela qualidade de vida de seus funcionários

Contras: Não há muita integração entre áreas e processos e sistemas independentes que geram retrabalhos e funções muitas vezes quase desnecessárias para cobrir falha geradas por falta de integração. Porém evoluiu muito em pouco tempo

Analise o seu momento antes de aceitar uma proposta de trabalho

Analista de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, bom plano de saúde, boa localização, empresa reconhecida internacionalmente. Licença maternidade de seis meses, notebooks para todos os colaboradores.

Contras: Sem dúvida, a gestão merece atenção. A empresa perdeu o foco no planejamento estratégico. Possui áreas sem escopo que, dependendo do momento de cada um, pode gerar frustração

Conselhos para presidência: Definir qual será o próximo passo da empresa, qualificar gestores para a correta gestão de pessoas, investir do endomarketing

não sei

Analista de Telecomunicações

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa, otimos beneficios, sempre perto de metros e etc Opcoes de restaurante nos arredores com precos variados. Clientes grandes. Um otimo lugar para adquirir experiência.

Contras: A empresa está meio bagunçada devido as mudanças que está tendo, os prazos estão vindo fechados e de forma pouco agradável... fora isso o salario é baixo

Trabalhar na Telefônica é uma experiência valiosa para a vida profissional

Analista Sênior

Prós: A Telefônica é uma multinacional que possui ótimos benefícios aos funcionários. Um dos principais são os dados ilimitados. É uma empresa desafiadora, com projetos ousados e que exigem total dedicação.

Contras: Alguns processos na Telefônica são falhos ou antiquados. Projetos que poderiam ser executados em poucos dias acabam levando meses devido ao volume de aprovações necessárias ou devido a limitações na estrutura da empresa.

Conselhos para presidência: Que as funções "estratégicas", "táticas" e "operacionais" sejam respeitas e exigidas dos colaboradores, de acordo com o cargo que possuem.

Bon local, remuneração baixa

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2015

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho bacana, pessoal capacitado e liderança deixava bem confortável para a realização do trabalho. Bom horario, 6 horas por dia

Contras: Remuneração bem abaixo do mercado de trabalho, comissão nao entrava no holerite, era por fora. Metas bem difíceis para alcançar e forte cobrança

Satisfeito com a companhia.

Consultor de Vendas

Prós: Benefícios no salário, PPR, ambiente positivo de trabalho dentro da empresa, oportunidades de crescimento, grande networking com diversas áreas.

Contras: Extensão de trabalho antes e após horário, muitos relatórios e exigência altíssima de performance, porém totalmente compreendido pelos benefícios concedidos pela companhia.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica