Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Ótimos benefícios, SEM qualidade de vida

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios em relação ao mercado (participação nos lucros, vale refeição/alimentação, previdência privada, celular funcional, desconto em serviços), home office.

Contras: Empresa extremamente hierarquizada, processos lentos e produção de informações desnecessárias. Não há reconhecimento do profissional, difícil progressão salarial e de cargo. Gestores antigos com modelos de gestão ultrapassados que entubam os funcionários de demandas no objetivo de sugar a qualidade de vida.

Boa vitrine, cultura complicada, salários baixos

Analista de TI

Prós: É uma gigante do setor, certamente uma vitrine, seja em qual área for. Clima é muito relativo, depende de onde estiver. Oportunidades atualmente se concentram em São Paulo.

Contras: Altamente hierárquica, muitos cargos no middle management e fissura por reuniões. Alguns bons projetos são descontinuados e outros altamente questionáveis são tocados sem muita crítica. O gigantismo e a alta qualidade de fusões e aquisições tornam os processos dificeis de ententender, sobretudo pois ainda está muito incipiente a cultura voltada aos dados. Os benefícios são bons, porém os salários são ridículos para analistas e consultores. Atualmente, creio que seja o principal motivo de turnover.

Conselhos para presidência: Revisar a estrutura de cargos e salários. Muita gente boa sai facilmente após receber propostas de fora.

Vivo Minas

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Dinâmica, organizada. Excelentes benefícios como plano de saúde com acompanhamento médico nas próprias regionais, previdencia privada entre outros.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais claro. Algumas politicas centrais como flexibilidade de horários, que são aplicados em SP não estão em todas as regionais.

Ótima empresa!

Analista de Telecomunicações Sênior

Prós: Benefícios excelentes, ótima relacionamento com chefia, uma empresa séria e compromissada, responsável com o conforto pessoal dos seus colaboradores.

Contras: Plano de carreira, esse é um ponto onde há uma necessidade de mais transparência, pelo menos no setor onde exercia minhas funções, pessoas com mesmas funções e salários diferentes.

Conselhos para presidência: Avaliação e equiparação salarial dos colaboradores, sendo mais justa!

Muita propaganda na teoria de boa empresa, porém na ativa extremamente desmotivacional.

Prós: Grande empresa, ótimo pacote de benefícios, salário compatível com o mercado, liberdade de trabalho, horários flexíveis, localização do escritório.

Contras: Várias fusões, tratamento de exceções, burocracia, falta de gestão confiável e leal, gestores despreparados e desmotivados, ambiente de trabalho complicado devido a cultura de funcionários antigos e desorganização, muita pressão para entregas sem qualquer apoio.

Conselhos para presidência: Reavaliar toda a cadeia de gestão, pois os próprios diretores e gerentes estão desmotivados e deteriorando suas equipes.

Boa empresa.

Consultor de Vendas

Joinville, SC

Prós: Muitos bônus.boa remuneração...plano de carreira, boa comissão, boa gestão. Entretanto ainda estou novo... não tenho opinião formada.Mad parece ser boa.

Contras: Ainda antes posso avaliar. Mas tem problemas operacionais. Mas recomendo a empresa para qualquer um. O pontos negativos não a tornam uma máquina empresa.

Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, excelentes benefícios, empresa que paga realmente bem levando em conta que são só 6 horas de trabalho diarias. Excelente ecperiecia que tive na empresa.

Contras: Carga horária sem flexibilidade, deveria ter mais folgas trabalhar com banco de horas. Criar um meio do funcionário ter um pouco mais de vida social.

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionario

Super recomendo

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa maravilhosa, exelentes ganhos, muitos beneficios,supervisores super motivados e tratam seus funcionarios com igualdade.. Pagamentos sempre em dia, muitas possibilidades de crescimento.

Contras: Trabalhar fins de semana e feriados... e a pressao psicologica para vendas e metas.. sendo que as metas sao muito altal de alcançar, fora isso e otima

Cultura alinhado a realização profissional

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Os pontos positivos da telefonica são relacionamento interpessoal, cultura interna da empresarial e alinhamento perante aos objetivos da compania

Contras: Estou a pouco tempo na compania, não observei muitos pontos negativos, mas pelo que vejo existe uma grande quantidade de questionamentos quanto a outras áreas da empresa

Excelente

Analista Júnior

Prós: Empresa que se preocupa com o funcionários, clientes, sociedade, se preocupa com o meio ambiente. Tenho muito orgulho de pertencer a Telefônica Vivo

Contras: Trabalho a mais de 8 anos na empresa e não tenho reclamacoes, empresa que estimula os funcionários a fazerem cursos, se preocupa com o bem estar dos mesmos.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica