Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2453 postagens (602 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.08
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ótimos benefícios, SEM qualidade de vida

    Analista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Ótimos benefícios em relação ao mercado (participação nos lucros, vale refeição/alimentação, previdência privada, celular funcional, desconto em serviços), home office.

    Contras: Empresa extremamente hierarquizada, processos lentos e produção de informações desnecessárias. Não há reconhecimento do profissional, difícil progressão salarial e de cargo. Gestores antigos com modelos de gestão ultrapassados que entubam os funcionários de demandas no objetivo de sugar a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Boa vitrine, cultura complicada, salários baixos

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: É uma gigante do setor, certamente uma vitrine, seja em qual área for. Clima é muito relativo, depende de onde estiver. Oportunidades atualmente se concentram em São Paulo.

    Contras: Altamente hierárquica, muitos cargos no middle management e fissura por reuniões. Alguns bons projetos são descontinuados e outros altamente questionáveis são tocados sem muita crítica. O gigantismo e a alta qualidade de fusões e aquisições tornam os processos dificeis de ententender, sobretudo pois ainda está muito incipiente a cultura voltada aos dados. Os benefícios são bons, porém os salários são ridículos para analistas e consultores. Atualmente, creio que seja o principal motivo de turnover.

    Conselhos para presidência: Revisar a estrutura de cargos e salários. Muita gente boa sai facilmente após receber propostas de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Vivo Minas

    Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Dinâmica, organizada. Excelentes benefícios como plano de saúde com acompanhamento médico nas próprias regionais, previdencia privada entre outros.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira mais claro. Algumas politicas centrais como flexibilidade de horários, que são aplicados em SP não estão em todas as regionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima empresa!

    Analista de Telecomunicações Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios excelentes, ótima relacionamento com chefia, uma empresa séria e compromissada, responsável com o conforto pessoal dos seus colaboradores.

    Contras: Plano de carreira, esse é um ponto onde há uma necessidade de mais transparência, pelo menos no setor onde exercia minhas funções, pessoas com mesmas funções e salários diferentes.

    Conselhos para presidência: Avaliação e equiparação salarial dos colaboradores, sendo mais justa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Muita propaganda na teoria de boa empresa, porém na ativa extremamente desmotivacional.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, ótimo pacote de benefícios, salário compatível com o mercado, liberdade de trabalho, horários flexíveis, localização do escritório.

    Contras: Várias fusões, tratamento de exceções, burocracia, falta de gestão confiável e leal, gestores despreparados e desmotivados, ambiente de trabalho complicado devido a cultura de funcionários antigos e desorganização, muita pressão para entregas sem qualquer apoio.

    Conselhos para presidência: Reavaliar toda a cadeia de gestão, pois os próprios diretores e gerentes estão desmotivados e deteriorando suas equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Boa empresa.

    Consultor de Vendas

    Joinville, SC


    Prós: Muitos bônus.boa remuneração...plano de carreira, boa comissão, boa gestão. Entretanto ainda estou novo... não tenho opinião formada.Mad parece ser boa.

    Contras: Ainda antes posso avaliar. Mas tem problemas operacionais. Mas recomendo a empresa para qualquer um. O pontos negativos não a tornam uma máquina empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, excelentes benefícios, empresa que paga realmente bem levando em conta que são só 6 horas de trabalho diarias. Excelente ecperiecia que tive na empresa.

    Contras: Carga horária sem flexibilidade, deveria ter mais folgas trabalhar com banco de horas. Criar um meio do funcionário ter um pouco mais de vida social.

    Conselhos para presidência: Investir mais no funcionario

  • Há 26 dias

    Super recomendo

    Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa maravilhosa, exelentes ganhos, muitos beneficios,supervisores super motivados e tratam seus funcionarios com igualdade.. Pagamentos sempre em dia, muitas possibilidades de crescimento.

    Contras: Trabalhar fins de semana e feriados... e a pressao psicologica para vendas e metas.. sendo que as metas sao muito altal de alcançar, fora isso e otima

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Cultura alinhado a realização profissional

    Analista de Planejamento Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos da telefonica são relacionamento interpessoal, cultura interna da empresarial e alinhamento perante aos objetivos da compania

    Contras: Estou a pouco tempo na compania, não observei muitos pontos negativos, mas pelo que vejo existe uma grande quantidade de questionamentos quanto a outras áreas da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Excelente

    Analista Júnior


    Prós: Empresa que se preocupa com o funcionários, clientes, sociedade, se preocupa com o meio ambiente. Tenho muito orgulho de pertencer a Telefônica Vivo

    Contras: Trabalho a mais de 8 anos na empresa e não tenho reclamacoes, empresa que estimula os funcionários a fazerem cursos, se preocupa com o bem estar dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?