• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2566 postagens (556 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Empresa incrivel

    Consultor de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo é positivo pra mim em relação a esta empresa. Acredito que no mercado de Telecom brasileiro somos a melhor empresa hoje, onde todos gostariam de estar.

    Contras: Nenhum. Hoje é o lugar que eu amo e que eu queria estar. O que falar de uma empresa que me deu todas as oportunidades de desenvolvimento que eu tive?

    Conselhos para presidência: Valorização sempre dos funcionários e oportunidades internacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa para adquirir relacionamento interpessoal

    Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Maria, RS


    Prós: Desinvolvimento de comunicação e relacionamento interpessoal, treinamentos básicos disponibilizados, compra de acessórios e possibilidades de serviços extras, dependo se for revenda, salário (como o meu) já chegou em R$ 2960,00 líquido, mas com muita variação de comissões.

    Contras: Pra quem trabalhou em Shopping carga horária extrapolada, pouca flexibilidade de horários, não há incentivo em crescimento, treinamentos deixam muito a desejar, alguns sistemas com diversas divergencias, inconsistencias e falhas ocasionando a interrupção e mal funcionamento dos sistemas de venda. Stress ocasionado por pessoas acabam desmotivando continuar trabalhando, pois sempre cada atendimento é uma incógnita, podendo ser tranquilo ou uma frustração.

    Conselhos para presidência: Descentralizar algumas atividades, flexibilizar horários e incentivar sempre a qualificação profissional interna para crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Bom Jesus do Itabapoana, RJ


    Prós: Empresa tranquila para trabalhar, bem jovem o pensamento, clima clean, bem arrumando, horário flexível, dando oportunidade ao funcionario de resolver problemas as vezes pessoais, horário de almoço bom, vale refeição, bônus por metas

    Contras: Empresa não esclarece dúvidas para o próprio cliente nem a nós atendentes para passarmos a informações , muito curso pouca inovação, falta de compromisso com o cliente

  • Há quase 2 anos

    Quase perfeita, muitas metas abusivas sao o problema

    Atendente de Informações GeraisEx-funcionário, saiu em 2014

    Maringá, PR


    Prós: O predio da empresa conta com otima segurança, otimo acesso, elevadores, escadas, saidas de emergencia, lanchonete, area para relaxar e bem climatizado.

    Contras: As metas colocadas ao setor de atendimentos gerais, sao muito abusivas, assim nao dando tempo para respirar apos um atendimento e outro, deixando o colaborador com muito cabeça cheia, comprometendo o atendimento

    Conselhos para presidência: melhoras metas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Desafios

    Funcionário


    Prós: Os colaboradores possuem autonomia nas tomadas de decisões e convivem com as novas tecnologias do mercado.

    Contras: Falta de um plano de carreira, muita burocracia para a execução de determinadas atividades.

    Conselhos para presidência: Realização de atividades de convivência entre os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale a pena pelos benefícios e pelas pessoas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Proporciona grande aprendizado em Telecom, você conhece muitas pessoas, os benefícios são interessantes, é um ambiente agradável, além de muitas oportunidades bacanas.

    Contras: Não rola uma preocupação com plano de carreira, as informações referentes a cargas e salários não são transparentes. Não há avaliação de desempenho o que pode emperrar suas carreira ainda mais num ambiente em constante evolução por conta das fusões entre empresas.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos dentro da empresa e pensar que para ter inovação isso precisa acontecer de dentro para fora!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa Muito boa de se trabalhar !

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios desta empresa são incontestáveis bem como a maioria das pessoas possuem um grau de profissionalismo muito bom. Os eventos e cursos dados são sempre importantes, incentivam aos colaboradores a possuírem certificações e pagam quando estes conseguem passar nas provas.

    Contras: Não existe plano de carreira e infelizmente nem todos os profissionais são valorizados. Isto só fica no papel. Muitas vezes isso torna uma coisa ruim, porque fica um pouco hipócrita a vião que a empresa prega como RH diverge da visão real que os gestores contratam ou promovem um colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Evolução

    Analista de Telecomunicações

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, plano de saúde acima da média, benefícios acima da média do mercado nacional, baixa pressão para executar as tarefas.

    Contras: Falta de oportunidades, plano de carreira, falta de comunicação entre as áreas, falta de desafios dependendo da área que você atua, grande rotatividade de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa

    Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios e pagamento em dia, uma empresa muito boa pra se trabalhar. Porem a empresa perde seus funcionários por causa da ruim gestão que colocam em lojass

    Contras: Comissão baixa e a empresa não te da oportunidade de crescimento. Pra obter crescimento nao asta mostrar serviço, ainda tem que baba ovo de gerente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com salário base acima de mercado, benefícios, e em geral bom ambiente de trabalho

    Contras: Pressão diária por metas, não interessa como conseguir, e alguns dos gestores não tem preparo para lidar com pessoas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site