Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Empresa incrivel

Consultor de Marketing

Prós: Tudo é positivo pra mim em relação a esta empresa. Acredito que no mercado de Telecom brasileiro somos a melhor empresa hoje, onde todos gostariam de estar.

Contras: Nenhum. Hoje é o lugar que eu amo e que eu queria estar. O que falar de uma empresa que me deu todas as oportunidades de desenvolvimento que eu tive?

Conselhos para presidência: Valorização sempre dos funcionários e oportunidades internacionais.

Empresa para adquirir relacionamento interpessoal

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Maria, RS

Prós: Desinvolvimento de comunicação e relacionamento interpessoal, treinamentos básicos disponibilizados, compra de acessórios e possibilidades de serviços extras, dependo se for revenda, salário (como o meu) já chegou em R$ 2960,00 líquido, mas com muita variação de comissões.

Contras: Pra quem trabalhou em Shopping carga horária extrapolada, pouca flexibilidade de horários, não há incentivo em crescimento, treinamentos deixam muito a desejar, alguns sistemas com diversas divergencias, inconsistencias e falhas ocasionando a interrupção e mal funcionamento dos sistemas de venda. Stress ocasionado por pessoas acabam desmotivando continuar trabalhando, pois sempre cada atendimento é uma incógnita, podendo ser tranquilo ou uma frustração.

Conselhos para presidência: Descentralizar algumas atividades, flexibilizar horários e incentivar sempre a qualificação profissional interna para crescimento.

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Bom Jesus do Itabapoana, RJ

Prós: Empresa tranquila para trabalhar, bem jovem o pensamento, clima clean, bem arrumando, horário flexível, dando oportunidade ao funcionario de resolver problemas as vezes pessoais, horário de almoço bom, vale refeição, bônus por metas

Contras: Empresa não esclarece dúvidas para o próprio cliente nem a nós atendentes para passarmos a informações , muito curso pouca inovação, falta de compromisso com o cliente

Quase perfeita, muitas metas abusivas sao o problema

Atendente de Informações GeraisEx-funcionário, saiu em 2014

Maringá, PR

Prós: O predio da empresa conta com otima segurança, otimo acesso, elevadores, escadas, saidas de emergencia, lanchonete, area para relaxar e bem climatizado.

Contras: As metas colocadas ao setor de atendimentos gerais, sao muito abusivas, assim nao dando tempo para respirar apos um atendimento e outro, deixando o colaborador com muito cabeça cheia, comprometendo o atendimento

Conselhos para presidência: melhoras metas

Desafios

Vale a pena pelos benefícios e pelas pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proporciona grande aprendizado em Telecom, você conhece muitas pessoas, os benefícios são interessantes, é um ambiente agradável, além de muitas oportunidades bacanas.

Contras: Não rola uma preocupação com plano de carreira, as informações referentes a cargas e salários não são transparentes. Não há avaliação de desempenho o que pode emperrar suas carreira ainda mais num ambiente em constante evolução por conta das fusões entre empresas.

Conselhos para presidência: Desburocratizar os processos dentro da empresa e pensar que para ter inovação isso precisa acontecer de dentro para fora!

Empresa Muito boa de se trabalhar !

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Benefícios desta empresa são incontestáveis bem como a maioria das pessoas possuem um grau de profissionalismo muito bom. Os eventos e cursos dados são sempre importantes, incentivam aos colaboradores a possuírem certificações e pagam quando estes conseguem passar nas provas.

Contras: Não existe plano de carreira e infelizmente nem todos os profissionais são valorizados. Isto só fica no papel. Muitas vezes isso torna uma coisa ruim, porque fica um pouco hipócrita a vião que a empresa prega como RH diverge da visão real que os gestores contratam ou promovem um colaborador.

Evolução

Analista de Telecomunicações

Prós: Flexibilidade de horário, plano de saúde acima da média, benefícios acima da média do mercado nacional, baixa pressão para executar as tarefas.

Contras: Falta de oportunidades, plano de carreira, falta de comunicação entre as áreas, falta de desafios dependendo da área que você atua, grande rotatividade de chefia.

Empresa boa

Consultor de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e pagamento em dia, uma empresa muito boa pra se trabalhar. Porem a empresa perde seus funcionários por causa da ruim gestão que colocam em lojass

Contras: Comissão baixa e a empresa não te da oportunidade de crescimento. Pra obter crescimento nao asta mostrar serviço, ainda tem que baba ovo de gerente

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com salário base acima de mercado, benefícios, e em geral bom ambiente de trabalho

Contras: Pressão diária por metas, não interessa como conseguir, e alguns dos gestores não tem preparo para lidar com pessoas

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica