• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2743 postagens (621 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    excelente empresa com pontos a melhorar

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios Estratégicos, Gerentes

    Contras: Estrutura lenta, salários e reestruturações

    Conselhos para presidência: Básico para um ambiente de inovação é ter maestria, colaboração e estabilidade. Ninguém espera ter emprego pra a vida toda, mas mudar de gerência a cada semestre devido a reestruturações engesa processos e inibe o sonho de ser uma Telco Digital

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    adoro a gvt

    Auxiliar Técnico


    Prós: Muito boa,salario otimo amo trabalhar na gvt

    Contras: Falta de armario na minha cidade

    Conselhos para presidência: Liberar mais armarios na minha cidade pois tem como expandir

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento, bons benefícios, ótima gestão, ambiente agradável, horário flexível, plano de carreira, incentivo a educação. Pagamento em dia, participação dos lucros duas vezes ao ano e campanhas motivacionais. Além disso, a empresa patrocina vários ações comunitárias e sociais.

    Contras: Metas difíceis de alcançar e na maioria dos cargos trabalha-se sábados, domingos e feriados.

    Conselhos para presidência: Acredito que um maior investimento na comunicação entre setores (vendas, suporte técnico e atendimentos gerais) seria conveniente para os funcionários, evitando o desgaste de reparar erros por informações divergentes. E maior investimento na equipe técnica de campo, pois acredito que esse é o maior índice de reclamações e motivos de cancelamento da linha. A demora no atendimento para suporte em campo desgasta os atendentes, gera insatisfação do cliente e sobrecarrega a equipe regional.

  • Há aproximadamente 4 anos

    Não indico a GVT.

    Atendente de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: Os pontos positivos são os benefícios, pois o trabalho é complicado, cada vez mais te colocam tarefas e o salário continua o mesmo.

    Contras: Parecem que fazem de tudo para que seus colaboradores não atinjam as metas de salário variável. Alguns supervisores não sabem fazer gestão de pessoas, e começaram a atrasar o pagamento de salário variável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    fui um profissional correto ganhei muitos premios

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, e aprendizado

    Contras: Muita Panela, plano de Carreira não existe, so e promovido se for amigo do Chefe, ser profissional não adianta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Bom aprendizado

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Grande Visibilidade no mercado....

    Contras: Empresa confusa (padrão espanhol de gestão), não apresenta uma direção clara e constantes reestruturações.

    Conselhos para presidência: promover a estabilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Orgulho de pertencer

    Analista Pleno


    Prós: Cultura de inovação e diversidade. É a melhor empresa do setor para trabalhar, todos vestem a camisa e tem orgulho de pertencer. Benefícios diferenciados, horário flexível, bom ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizagem.

    Contras: Desenvolvimento de lideranças. Existem muitos líderes despreparados em posições gerenciais. Embora a empresa invista em programas de desenvolvimento, tem líderes que no dia a dia não apresentam os valores da empresa.

    Conselhos para presidência: Desenvolver mais as equipes para assumirem posições de liderança e não precisar buscar no mercado. Em algumas situações é positivo uma pessoa que vem de fora com outro olhar, mas reconhecer e valorizar os talentos internos sempre deveria ser a primeira opção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Salario é bom com benefícios interessante, como a própria disponibilidade dos serviços da empresa. O salário está bem dentro do mercado com bom bônus

    Contras: Péssimo clima. As pessoas não são cordiais, pouco colaborativas. Clima não é amistoso com muita disputa interna e pouca colaboração. Precisa evoluir

  • Há mais de 1 ano

    Os colaboradores fazem a diferença no ambiente profissional

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com excelentes profissionais e oportunidade de se trabalhar com pessoas colaborativas. Os salários e benefícios são acima da média do mercado, exigindo alta performance do profissional.

    Contras: As várias fusões no setor ocasionaram uma falta de construção de uma nova cultura da empresa que abrangesse todas as incorporações, certa desorganização de processos e consequente re-trabalhos. Pouca oportunidade para propor soluções/processos inovadoras(es). Forte pressão e deficiência na comunicação para repasse de tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Positiva

    Analista de Telecomunicações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possuo orgulho da marca, temos confiança na alta direçao, é uma empresa que apresenta muitas ramificaçoes possiveis de desenvolvimento, grande porte.

    Contras: Nao apresenta um plano de carreira para o funcionario, pouco investimento em relaçao ao desenvolvimento do funcionario como cursos de extençao.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site