Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Analista de Telecomunicações Júnior

Prós: Benefícios, empresa presente em diversas países, ao entrar na intranet sempre tem mais de 500 vagas abertas ao redor do mundo para se candidatar

Contras: Falta de reconhecimento, resultados financeiros / metas antes de ser justo com seus colaboradores em questões salariais e de saúde. O RH é blindado, só me enrrolado e não resolvem o meu problema salarial

Falta de respeito total com o funcionário

Analista de Suporte AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são razoáveis mas o salário é muito fraquinho. Sistemas também razoáveis porém caem muito. Prestam bom atendimento aos seus assinantes mas graças aos funcionários escravos q possuem.

Contras: Você não tem vida própria, vive pra eles. Fomos embora numa sexta-feira e quando chegamos na segunda-feira eles mandaram todos embora sem nenhuma explicação.

Conselhos para presidência: Tratar o funcionário como ser humano pois são eles que dão os números que vcs tanto almejam.

Minha avaliação é negativa, pessoas continuam lá porque precisam

Atendente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O legal é que a empresa tem chance de crescimento, porém, se vc é puxa saco vc consegue ir bem longe. Os benefícios são bons. Salários razoáveis, benefícios são bons

Contras: Fui demitida porque fiquei 5 dias com meu filho internado na UTI. Sem pensar, ao retornar pra empresa, nem pensaram duas vezes, me demitiram. Nunca havia faltado, fazia 5 anos que estava lá, porém, quando precisei, eles meteram o pé na bunda. Sempre falavam que éramos apenas números.

Conselhos para presidência: Tenham olhos para quem vcs colocam na gestão... fazem as coisas e vcs nem vê.

Indignação

Atendente Televendas

Prós: Auxílio creche é o q segura as pessoas lä ainda, porque tá indo de mal a pior, metas absurdas, falta ferramentas adequadas para trabalho e muita falta de informação.

Contras: Injustiça, supervisão ajuda seus protegidos e quem trabalha direito não tem vez. Os vendedores são colocados na linha de frente de batalha sem armamento e estímulo algum. Nunca ouvem nada do que falamos.

Conselhos para presidência: Valorizar os vendedores, colocar q se possa atingir, colocar gestores capacitados para gerir a equipe. Eles precisam ouvir quem tá lá trabalhando na linha de frente e sem punições posteriores.

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario benefícios ótimo ambiente de trabalho. Vários treinamentos. .

Contras: Os talentos internos são tudo com carta marcada .

Não me sinto valorizada pela empresa

Aprendiz

Prós: Liberdade de horário Boa lanchonete Possui Sala de descanso Possui máquinas de café. Almoço de aprendiz

Contras: Não reconhecem o seu trabalho Não reconhecem o seu esforço Não respeita os aprendizes Não há comunicação Não disponibiliza benefícios para os aprendizes Falta de informação para os aprendizes

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento dos aprendizes

Não recomendaria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios muito bons: plano de telefonia movel, smartphone, desconto em planos para casa, vale alimentação e refeição de valor consideravel, PLR de 2 salarios, convenios com diversas empresas. Campanha “vem de você” permite que os colaboradores utilizem a vestimenta que mais lhes agrada.

Contras: Cultura ultrapassada, consultor e analista não podem conversar com diretor sem prévia autorização dos gerentes. Diretor é visto pelos gerentes como um ser intocável. Áreas entre si não se ajudam, só veem a própria entrega não olhando a empresa como um todo. Despreparo dos gestores em lidar com gestão de pessoas. Processo admissional burocrático, te ligam pra falar que passou no processo e que irá receber uma ligação para confirmar alguns dados. Recebe a ligação para confirmar os dados e informam que irá receber um e-mail. Recebe um e-mail informando que irá receber outro e-mail. Processo demissional mais burocrático ainda. Nesse processo você vê que é somente um número para a empresa pois não há contato com o RH, as informações com descrição das etapas são feitas através de um documento enviado por e-mail. Promoção com aumento limitado a 20%.

Conselhos para presidência: Implementar o #vemdevoce é legal, mas mais legal ainda é deixar o funcionário confortável em conversar com os demais colaboradores independente do cargo que ocupam. Todos são humanos; não ha nenhum Deus ali. Muito “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” por parte dos gestores, que não seguem as orientações que recebem mas obrigam os funcionários a seguirem para serem “bem vistos” pelos seus superiores.

Pessima empresa

Teleatendente

Prós: Nao vi nada de positivo nesta empresa, somente propaganda e na hora do reconhecimento do funcionário cade, as pessoas não trabalham por lazer, esporte e sim por necessidade, porque não explica o que esta acontecendo.

Contras: A empresa não paga salario já faz 4 meses e você pede satisfação é mandado embora, o funcionario vai tirar satisfação perguntar o que esta acontecendo e é convidado a passar no rh da empresa e ganha a conta.

Conselhos para presidência: Que prestem atenção em quem eles deixam de gerencia e tomando conta que acho que os chefão estao ficando com o salario dos funcionários que não é possivel uma empresa ser patrocinadora oficial da copa do mundo e não pagar os funcionários....

Bom

Técnico de Telecomunicações II

Prós: Ótimos benefícios.

Contras: Plano de carreira muito difícil.

Conselhos para presidência: Processo seletivo interno seja mais transparente.

Descaso Telefônica Vivo

Técnico InstaladorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios oferecidos (vale alimentação, vale refeição e locação do veículo próprio para trabalho). Trabalho externo e dão os cursos necessários para exercer a função.

Contras: Muita falta de organização, falta de apoio em campo, salário congelado, dificuldade grande de atingir metas para bonificações, trabalho em locais perigosos e em dias de chuva.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o campo de trabalho, dando maior atenção aos processos utilizados e aos técnicos.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica