Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2077 postagens (422 avaliações nos últimos 12 meses)

Analista de Trade Marketing

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia, benefícios ainda compatíveis com o mercado, equipe de pessoas bastante parceira e desejosa de realizar um bom trabalho, ferramentas de trabalho.

Contras: Clima organizacional ruim, não há perspectiva de melhora salarial ou promoção para alguns cargos, percebe-se que apenas "os amigos" conseguem uma promoção, percebe-se um movimento muito grande da diretoria em precarizar os benefícios mesmo com a divulgação de resultados acima da média do segmento.

Conselhos para presidência: Os funcionários não precisam de um aumento muito grande, precisam apenas serem reconhecidos por seu trabalho de forma justa. Não é justo e nem compatível a presidência divulgar lucros exorbitantes e os funcionários terem salários e benefícios precarizados. Leiam a Visão, missão e valores da nossa empresa e sigam o que está escrito alí.

Péssima

Analista de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Tamanho da empresa é um bom atrativo, mas apenas pela reputação de mercado. Mas isso não indica que isso seja enriquecedor para o funcionário.

Contras: São muitos os pontos negativos, a começar pelo salário baixo, assim como pela pouca perspectiva de crescimento na carreira profissional. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos. A cultura é ruim.

Tem Tudo Para Ser Uma Ótima Organização mas as lideranças do nível de divisão a estragam

Gerente

Prós: Benefícios e salários. Além disso vejo como ótima empresa para desenvolver-se e aprender com grandes possibilidades de trabalhar remotamente já que a estrutura e pulverizada pelos estados de SP, RJ e PR sem falar é claro nas áreas necessárias nos demais estados.

Contras: Vejo como uma empresa instável organizacionalmente que ocorre mudanças anuais ocasionando a desmobilização e desmotivação de equipes. Liderança fechada gerando pouquíssimas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor as lideranças no nível de divisão e diretoria pois elas causam desmotivações nas equipes.

Infelizmente não tenho uma boa percepção da empresa

Coordenador de Marketing

Prós: Posso destacar q a empresa possui apenas Benefícios muitos atrativos, isso é o que mais motiva atualmente seus funcionários... infelizmente!

Contras: A empresa não reconhece os profissionais que trabalham aqui, os gestores não são preparados para desenvolver pessoas e também nos mostram a cada dia que passa o quanto somos descartáveis! Após a integração com a GVT observamos que toda a cultura rica da Gvt foi jogada no lixo e passamos a ser apenas um número na folha de pagamento

Conselhos para presidência: A empresa precisa acorda, é necessário preparar todos os gestores para que os mesmos possam ter Tunes engajados e satisfeitos! Hoje todos que estão aqui, querem mudar para outro lugar.... se tivéssemos uma pesquisa de clima q realmente mostre a realidade... mas infelizmente tudo é mascarado

Empresa que explora o trabalhador, tendo muitos mais pontos negativos do que positivos.

Técnico de TelefoniaEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Plano de saúde, seguro de vida, boa aprendizagem em manutenção de aparelhos telefônicos, dado aparelhos telefônicos para contato entre os funcionários.

Contras: Mal tratamento aos funcionários, salário extra baixo, fazemos certos tipos de trabalho pelo qual não recebemos (no caso, não recebemos para fazer manutenção em speedy), horário inflexível de trabalho e etc.

Gestão inexistente e RH defende apenas interesses da empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Após equiparação com são paulo os beneficios melhoraram. Boa infra estrutura Tecnologias de mercado Muitos funcionários são excelentes profissionais.

Contras: Gestão não existe. Coordenadores e gerentes ocupam posições operacionais, como se fossem analistas de diretores e gerentes. RH defende apenas interesses da empresa. Não existe plano de carreira, salários não estão nivelados, não possuem um discurso motivacional. Em certa reuniao de diretoria quando um colaborador perguntou de oportunidades de promoção, a representante do RH disse que não havia por causa da recessão brasileira. Equipes são mal formadas e possuem conflitos internos. Gerentes querem mostrar quem manda mais, conflitos entre gerências desnecessários. Manda quem grita mais e obedece quem não questiona. Não trabalham com foco no cliente final.

Conselhos para presidência: Possuir gestores de verdade. Gerentes e coordenadores não exercem a função correta. Substituir todo o RH, pois é completamente despreparado para lidar com pessoas e não tem bom senso ou sequer se esforça para morivar os colaboradores.

Perda de qualidade e bons profissionais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Antes de ser abosrvida pela Telefonica era uma excelente empresa, otimo clima, pacote de beneficios excelente, facil acesso a liderança. Havia oportunidades de rodizio entre as areas.

Contras: Apos a fusao a empresa perdeu qualidade de trabalho. O pacote de beneficios foi reduzido, a liderança passou a agir autoriatariamente, favorecendo apenas os funcionarios que faziam vistas grossas aos problemas. Assedio em algumas areas.

Conselhos para presidência: O intuito de uma fusão é adotar as boas práticas da nova empresa, de modo a crescer e melhorar continuamente. Infelizmente a politica atual não partilha desse raciocinio, visto que não só aboliu as boas praticas como piorou o que ja era ruim na empresa.

É um transatlântico à deriva

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Único: Era próximo de minha residência e portanto, economizava com transporte. O deslocamento era à pé. Tinha vários conhecidos na equipe pois já trabalhei naquele local quando ainda era GVT.

Contras: Falta de comunicação. Atuei em projetos sem qualquer orientação ou feedback. Mudanças de escopo a todo o momento. Falta de planejamento e visão de médio prazo.

Conselhos para presidência: Penso que há um "apagão" de gestão, necessita reciclar os corpo de gestores urgentemente pois ninguém aceita trabalhar mais lá.

Nâo é um bom lugar de se trabalhar

Auxiliar Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: O único ponto positivo são alguns funcionários que trabalham na empresa e são boas pessoas alem de bons profissionais,mas infelizmente sem nada mais a relatar.

Contras: Sem critério nas avaliações, não da suporte ao profissional,o superior da regional cobra de uma maneira grossa sem ter habilidade interpessoal para lidar com a equipe e não tem a liderança necessária causando frustação e desmotivando a equipe.

Conselhos para presidência: Rever imediatamente a cadeia de comando nas regionais,separar a função de Executivo de negocios(vendedor) de gerente.Os profissionais que atuam na gerencia não tem capacidade de liderança apesar de serem bons vendedores.

Imponente que decepciona

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Prós: Uma grande empresa, com diversas áreas. Benefícios interessantes como plano de celular com internet ilimitada, celular gratuito a cada 18 meses, descontos em academias. É uma empresa que como qualquer outra tem várias oportunidades de trabalho em diversas atividades diferentes.

Contras: Contras: Não existe plano de carreira, as vezes seu Networking vale mais que seu conhecimento. A alta gestão contradiz com a diretriz principal em inovação e fomentar a acessibilidade a novas tecnologias. O clima de equipe é bem variável, o difícil reconhecimento e o clima de apenas coleguismo e não colaboração afeta diretamente o clima e seu engajamento. Os cortes de benefícios pela alta gestão afetou completamente o clima da empresa como os recentes cortes de seguro de vida, maquinas de café, participação de lucros. Os cortes anuais recorrentes criam um clima de incerteza e pressão em todos. Dentro da sua área você pode ter salários diferentes apesar de ter mais membros com o mesmo nível de cargo que você. As negociações entre a empresa e o sindicato parecem piada, sempre dão um aumento muito inferior a inflação, mas na apresentação de lucros aos acionistas sempre batem recorde. Se você quiser crescer aqui: Saia e volte com um salário maior. Aa e tenha paciência, pois todos os seus amigos irão reclamar com você quando uma conta não chegar ou o sinal da TV cair.

Conselhos para presidência: Entendam sua empresa, vocês não estão na Espanha, aqui é o Brasil. A colônia de exploração deveria ter acabado a séculos. Se continuarem tão burocráticos e com os dinossauros trabalhando, serão passados pela concorrência facilmente.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica