• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2743 postagens (618 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Telecomunicações Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios, empresa presente em diversas países, ao entrar na intranet sempre tem mais de 500 vagas abertas ao redor do mundo para se candidatar

    Contras: Falta de reconhecimento, resultados financeiros / metas antes de ser justo com seus colaboradores em questões salariais e de saúde. O RH é blindado, só me enrrolado e não resolvem o meu problema salarial

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de respeito total com o funcionário

    Analista de Suporte AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são razoáveis mas o salário é muito fraquinho. Sistemas também razoáveis porém caem muito. Prestam bom atendimento aos seus assinantes mas graças aos funcionários escravos q possuem.

    Contras: Você não tem vida própria, vive pra eles. Fomos embora numa sexta-feira e quando chegamos na segunda-feira eles mandaram todos embora sem nenhuma explicação.

    Conselhos para presidência: Tratar o funcionário como ser humano pois são eles que dão os números que vcs tanto almejam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Minha avaliação é negativa, pessoas continuam lá porque precisam

    Atendente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: O legal é que a empresa tem chance de crescimento, porém, se vc é puxa saco vc consegue ir bem longe. Os benefícios são bons. Salários razoáveis, benefícios são bons

    Contras: Fui demitida porque fiquei 5 dias com meu filho internado na UTI. Sem pensar, ao retornar pra empresa, nem pensaram duas vezes, me demitiram. Nunca havia faltado, fazia 5 anos que estava lá, porém, quando precisei, eles meteram o pé na bunda. Sempre falavam que éramos apenas números.

    Conselhos para presidência: Tenham olhos para quem vcs colocam na gestão... fazem as coisas e vcs nem vê.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Indignação

    Atendente Televendas

    Curitiba, PR


    Prós: Auxílio creche é o q segura as pessoas lä ainda, porque tá indo de mal a pior, metas absurdas, falta ferramentas adequadas para trabalho e muita falta de informação.

    Contras: Injustiça, supervisão ajuda seus protegidos e quem trabalha direito não tem vez. Os vendedores são colocados na linha de frente de batalha sem armamento e estímulo algum. Nunca ouvem nada do que falamos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os vendedores, colocar q se possa atingir, colocar gestores capacitados para gerir a equipe. Eles precisam ouvir quem tá lá trabalhando na linha de frente e sem punições posteriores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Salario benefícios ótimo ambiente de trabalho. Vários treinamentos. .

    Contras: Os talentos internos são tudo com carta marcada .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não me sinto valorizada pela empresa

    Aprendiz

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade de horário Boa lanchonete Possui Sala de descanso Possui máquinas de café. Almoço de aprendiz

    Contras: Não reconhecem o seu trabalho Não reconhecem o seu esforço Não respeita os aprendizes Não há comunicação Não disponibiliza benefícios para os aprendizes Falta de informação para os aprendizes

    Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento dos aprendizes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendaria

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios muito bons: plano de telefonia movel, smartphone, desconto em planos para casa, vale alimentação e refeição de valor consideravel, PLR de 2 salarios, convenios com diversas empresas. Campanha “vem de você” permite que os colaboradores utilizem a vestimenta que mais lhes agrada.

    Contras: Cultura ultrapassada, consultor e analista não podem conversar com diretor sem prévia autorização dos gerentes. Diretor é visto pelos gerentes como um ser intocável. Áreas entre si não se ajudam, só veem a própria entrega não olhando a empresa como um todo. Despreparo dos gestores em lidar com gestão de pessoas. Processo admissional burocrático, te ligam pra falar que passou no processo e que irá receber uma ligação para confirmar alguns dados. Recebe a ligação para confirmar os dados e informam que irá receber um e-mail. Recebe um e-mail informando que irá receber outro e-mail. Processo demissional mais burocrático ainda. Nesse processo você vê que é somente um número para a empresa pois não há contato com o RH, as informações com descrição das etapas são feitas através de um documento enviado por e-mail. Promoção com aumento limitado a 20%.

    Conselhos para presidência: Implementar o #vemdevoce é legal, mas mais legal ainda é deixar o funcionário confortável em conversar com os demais colaboradores independente do cargo que ocupam. Todos são humanos; não ha nenhum Deus ali. Muito “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” por parte dos gestores, que não seguem as orientações que recebem mas obrigam os funcionários a seguirem para serem “bem vistos” pelos seus superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pessima empresa

    Teleatendente

    Curitiba, PR


    Prós: Nao vi nada de positivo nesta empresa, somente propaganda e na hora do reconhecimento do funcionário cade, as pessoas não trabalham por lazer, esporte e sim por necessidade, porque não explica o que esta acontecendo.

    Contras: A empresa não paga salario já faz 4 meses e você pede satisfação é mandado embora, o funcionario vai tirar satisfação perguntar o que esta acontecendo e é convidado a passar no rh da empresa e ganha a conta.

    Conselhos para presidência: Que prestem atenção em quem eles deixam de gerencia e tomando conta que acho que os chefão estao ficando com o salario dos funcionários que não é possivel uma empresa ser patrocinadora oficial da copa do mundo e não pagar os funcionários....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom

    Técnico de Telecomunicações II

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios.

    Contras: Plano de carreira muito difícil.

    Conselhos para presidência: Processo seletivo interno seja mais transparente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Descaso Telefônica Vivo

    Técnico InstaladorEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Benefícios oferecidos (vale alimentação, vale refeição e locação do veículo próprio para trabalho). Trabalho externo e dão os cursos necessários para exercer a função.

    Contras: Muita falta de organização, falta de apoio em campo, salário congelado, dificuldade grande de atingir metas para bonificações, trabalho em locais perigosos e em dias de chuva.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o campo de trabalho, dando maior atenção aos processos utilizados e aos técnicos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site