Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario benefícios ótimo ambiente de trabalho. Vários treinamentos. .

Contras: Os talentos internos são tudo com carta marcada .

Não me sinto valorizada pela empresa

Aprendiz

Prós: Liberdade de horário Boa lanchonete Possui Sala de descanso Possui máquinas de café. Almoço de aprendiz

Contras: Não reconhecem o seu trabalho Não reconhecem o seu esforço Não respeita os aprendizes Não há comunicação Não disponibiliza benefícios para os aprendizes Falta de informação para os aprendizes

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento dos aprendizes

Não recomendaria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios muito bons: plano de telefonia movel, smartphone, desconto em planos para casa, vale alimentação e refeição de valor consideravel, PLR de 2 salarios, convenios com diversas empresas. Campanha “vem de você” permite que os colaboradores utilizem a vestimenta que mais lhes agrada.

Contras: Cultura ultrapassada, consultor e analista não podem conversar com diretor sem prévia autorização dos gerentes. Diretor é visto pelos gerentes como um ser intocável. Áreas entre si não se ajudam, só veem a própria entrega não olhando a empresa como um todo. Despreparo dos gestores em lidar com gestão de pessoas. Processo admissional burocrático, te ligam pra falar que passou no processo e que irá receber uma ligação para confirmar alguns dados. Recebe a ligação para confirmar os dados e informam que irá receber um e-mail. Recebe um e-mail informando que irá receber outro e-mail. Processo demissional mais burocrático ainda. Nesse processo você vê que é somente um número para a empresa pois não há contato com o RH, as informações com descrição das etapas são feitas através de um documento enviado por e-mail. Promoção com aumento limitado a 20%.

Conselhos para presidência: Implementar o #vemdevoce é legal, mas mais legal ainda é deixar o funcionário confortável em conversar com os demais colaboradores independente do cargo que ocupam. Todos são humanos; não ha nenhum Deus ali. Muito “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” por parte dos gestores, que não seguem as orientações que recebem mas obrigam os funcionários a seguirem para serem “bem vistos” pelos seus superiores.

Pessima empresa

Teleatendente

Prós: Nao vi nada de positivo nesta empresa, somente propaganda e na hora do reconhecimento do funcionário cade, as pessoas não trabalham por lazer, esporte e sim por necessidade, porque não explica o que esta acontecendo.

Contras: A empresa não paga salario já faz 4 meses e você pede satisfação é mandado embora, o funcionario vai tirar satisfação perguntar o que esta acontecendo e é convidado a passar no rh da empresa e ganha a conta.

Conselhos para presidência: Que prestem atenção em quem eles deixam de gerencia e tomando conta que acho que os chefão estao ficando com o salario dos funcionários que não é possivel uma empresa ser patrocinadora oficial da copa do mundo e não pagar os funcionários....

Bom

Técnico de Telecomunicações II

Prós: Ótimos benefícios.

Contras: Plano de carreira muito difícil.

Conselhos para presidência: Processo seletivo interno seja mais transparente.

Descaso Telefônica Vivo

Técnico InstaladorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Benefícios oferecidos (vale alimentação, vale refeição e locação do veículo próprio para trabalho). Trabalho externo e dão os cursos necessários para exercer a função.

Contras: Muita falta de organização, falta de apoio em campo, salário congelado, dificuldade grande de atingir metas para bonificações, trabalho em locais perigosos e em dias de chuva.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o campo de trabalho, dando maior atenção aos processos utilizados e aos técnicos.

Empresa desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Possiblidade de crescimento, ainda que falho. As oportunidades existem mas falta um empenho quanto à retenção de funcionários, isso desestimula a procura por melhoras.

Contras: Falta trabalhar melhor os funcionários e potenciais talentos, tem muita desorganização e a comunicação entre setores deixa a desejar. A disputa de egos dentro da empresa chega a ser vergonhosa.

Ja foi bom...hj esta pessimo!

Consultor de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saude e beneficios são otimos, salario base e comissoes nao.

Contras: Cobrança em vendas e a meta simplesmente dobra de um mês para o outro, deixando bem claro que não querem pagar comissão; gerentes ainda tem a cara de pau de ameaçar o tempo todo demissão caso as mesmas não sejam cumpridas

Conselhos para presidência: Rever detalhadamente salarios e oferecer salarios melhores com degraus de crescimento(novatos nao podem ganhar o mesmo que quem entra na empresa) rever panelinha para promoções pq no RS ninguem ganha promoção se nao for indicado o que tem feito muitos gauchos mudarem estado para SC onde aparentemente isso não ocorre(triste realidade do RS)

Telefonica

Consultor

Prós: O ambiente organizacional e as pessoas em geral são as melhores qualidades dessa empresa. Fora os citados acima, tudo é muito ruim. Não existe gestão de pessoas, paenas resultado.

Contras: Empresa super desorganizada, Rh incompetente e carga de trabalho exaustiva. Trabalha-se muito e perde-se toda a vida fora da empresa. Apesar de remunerar com pagamento de hora extra, o volume de trabalho e desomuno

Empresa boa porém com uma Péssima Gestão.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Empresa muito estruturada, pagamento em dia e pacote de benefícios excelente, horários flexíveis. Plano de carreira bem definido e muita tecnologia nova.

Contras: Ambiente desagradável, falta de espírito de equipe. Gestão despreparada, falta de atenção com novos associados, falta de escopo na definição das atividades da equipe. Feedbacks muito ruins.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica