Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Pouco investimento e reconhecimento dos funcionários

Consultor de Marketing

Prós: Marca reconhecida, empresa grande e reconhecida, oportunidade de aprendizado, fácil contato com executivos, bons benefícios (celular corporativo e ótimo programa de previdência).

Contras: A empresa constantemente recebe prêmios por excelência em RH, mas isso não se traduz no dia-a-dia dos funcionários. Ultimamente, pouquíssimos funcionários recebem aumento, mesmo com alguns merecendo por boa performance. Cortaram o sistema de movimentação interna, que divulgava vagas na empresa, e não há um programa formal de avaliação de desempenho ou feedbacks. O RH fica distante das demais áreas. Os cargos de chefia são ocupados normalmente por pessoas competentes tecnicamente, mas com pouca formação de liderança. Há pesquisa de clima, mas é pró-forma. Nos últimos anos, houve muitos cortes e programas de demissão voluntária.

Conselhos para presidência: Pensem nos funcionários, eles tocam o dia-a-dia da empresa. Criem um programa formal de avaliação, treinem os líderes, tomem ações concretas para o clima.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica