• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Gratificante, empresa séria somando para o desenvolvimento do nosso país.

    Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: trabalhar na vivo é gratificante,ela tem tecnologia de ponta e incentivos para o crescimento profissional do funcionário que realmente veste a camisa da empresa.

    Contras: Gostaria que a vivo mantivesse um cadastro permanente de troca de posto de trabalho,exemplificando e resumindo seria assim: vamos dar nomes e lugares fictícios para ficar apenas como explicação mesmo- José trabalha como técnico em informatica em são paulo na vivo,mas sua família mora em Ribeirão Preto,e seu desejo é uma transferência para aquela localidade. No entanto em Ribeirão Preto trabalha Fausto que tem o mesmo cargo e tem família em São Paulo,com um cadastro inteligente cruzando a todo momento essas informações,essa permuta, com algumas entrevistas e adaptações seriam feitas, e realmente José e Fausto ganhariam muito em qualidade de vida, e a vivo ganharia também,porque funcionário satisfeito rende mais e melhor.

    Conselhos para presidência: principalmente quando o cliente está insatisfeito com algum serviço,tarifa ou outro motivo qualquer e está decidido a cancelar sua linha motivado por sua insatisfação, deve-se estudar caso a caso,e não lidar com o cliente apenas baseado em regras e manuais,isso é muito frio,cito como exemplo o que eu passei como cliente vivo: na minha fatura mensal apareceu uma cobrança indevida de uma ligação feita para Varginha,no entanto não conheço Varginha,não conheço ninguém que mora ou viajou para lá ,na minha casa apenas eu e minha esposa usamos o telefone,não emprestamos para parentes ou vizinhos,tínhamos um filho pequeno que mal sabia falar,não tenho empregada e seria impossível essa chamada ser originada do meu aparelho,mas isso não impede que possa ser feito na rede externa por um funcionário terceirizado por exemplo,enfim,por míseros R$ 15.00 não chegamos a um acordo e acabei cancelando uma linha que eu usava a mais de 20 anos da época da Telesp.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?