Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma ótima escola, uma excelente empresa, mas pouco eficiente

    Analista de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa líder no setor de telecomunicação, com fortíssimos investimentos em tecnologia, proporcionando renovação constante de conhecimento. Muito dinâmica, com muitas mudanças e projetos grandes e estruturantes a todo momento.

    Contras: Muita hierarquização, fruto de uma cultura que se perpetuou ao longo dos anos, diminuindo assim a autonomia para tomada de decisões, mascarando também pessoas com baixa produtividade e performance mediana. Assim, muitas vezes as cargas de trabalho e responsabilidade acabam sendo distribuída de maneira heterogênea e não respeitando a senioridade dos funcionários, o que não seria um problema caso a meritocracia retribuísse os que se esforçam para conduzir a equipe para um bom resultado.

    Conselhos para presidência: Revisitar as áreas, definir processos, desburocratizar. Uma empresa onde somente a TI tem mais de 2 mil funcionários não pode continuar se apegando a cultura onde gestores só falam com gestores, líderes só falam com líderes e assim por diante. A Manutenção de cargos de confiança só tem trazido desconforto para a base, onde se tem a impressão de que nunca terá a chance de chegar ao nível de gestor, e se chegar nunca poderá tomar as próprias decisões para não gerar problema com outras áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?