Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Boa opção em telecom

Consultor de Marketing

Prós: Ambiente informal, equipes jovens e vejo constantemente os analistas serem promovidos. O prédio novo dá gosto de trabalhar (não tem comparação com a Martiniano ou Chucri). O estacionamento dentro do prédio - embora pago para quem não é gerente - é uma comodidade e tanto, principalmente considerando que o valor é caro mas é menor que na região. O plano de saúde é muito bom, tem inclusive o Sirio Libanes para todos os cargos (mas a Vivo pretende mudar o plano de saúde em 2015, veremos o que acontece). O vale refeição e alimentação parecem ser acima da média em telecom e todos tem celular grátis.

Contras: Na área de marketing o ambiente é caótico, surgem demandas urgentes de uma hora para outra, projetos mudam de escopo o tempo todo e o retrabalho é algo frequente. Trabalha-se muito e é proibido fazer horas extras. Como conciliar essas duas coisas? Muita gente bate o ponto e continua trabalhando, os gestores sabem e não fazem nada. A comunicação interna é muito ruim, decisões tomadas pelos diretores muitas vezes não são divulgadas direito inclusive entre os próprios gerentes. Acredito que em parte isso seja provocado pelo próprio mercado, que é muito dinâmico, mas não vejo grandes preocupações em melhorar isso.

A pesquisa de clima não tem efeitos práticos. Quando o gestor recebe má avaliação, ele reune a equipe e começa a investigar ponto por ponto para entender o que houve e não faz nada. Compensa mais dar uma nota boa e evitar esse desperdício de tempo.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos clientes. Resultados são importantes, mas estamos tomando decisões pensando cada vez menos no longo prazo.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica