Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Boa opção em telecom

    Consultor de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, equipes jovens e vejo constantemente os analistas serem promovidos. O prédio novo dá gosto de trabalhar (não tem comparação com a Martiniano ou Chucri). O estacionamento dentro do prédio - embora pago para quem não é gerente - é uma comodidade e tanto, principalmente considerando que o valor é caro mas é menor que na região. O plano de saúde é muito bom, tem inclusive o Sirio Libanes para todos os cargos (mas a Vivo pretende mudar o plano de saúde em 2015, veremos o que acontece). O vale refeição e alimentação parecem ser acima da média em telecom e todos tem celular grátis.

    Contras: Na área de marketing o ambiente é caótico, surgem demandas urgentes de uma hora para outra, projetos mudam de escopo o tempo todo e o retrabalho é algo frequente. Trabalha-se muito e é proibido fazer horas extras. Como conciliar essas duas coisas? Muita gente bate o ponto e continua trabalhando, os gestores sabem e não fazem nada. A comunicação interna é muito ruim, decisões tomadas pelos diretores muitas vezes não são divulgadas direito inclusive entre os próprios gerentes. Acredito que em parte isso seja provocado pelo próprio mercado, que é muito dinâmico, mas não vejo grandes preocupações em melhorar isso.

    A pesquisa de clima não tem efeitos práticos. Quando o gestor recebe má avaliação, ele reune a equipe e começa a investigar ponto por ponto para entender o que houve e não faz nada. Compensa mais dar uma nota boa e evitar esse desperdício de tempo.

    Conselhos para presidência: Pensem mais nos clientes. Resultados são importantes, mas estamos tomando decisões pensando cada vez menos no longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos a Telefônica, um dos maiores no mundo neste assunto. Presentes em 21 países hoje com cerca de 125 mil colaboradores, sendo 34 mil colaboradores espalhados por todos os estados do Brasil oferecendo um portfólio completo de serviços comercializados com a marca Vivo:
telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?