Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom demais enquanto durou, pena que acabou, saudades

    Supervisor de DGEx-funcionário, saiu em 2001

    São Paulo, SP


    Prós: Foi uma experiência ímpar trabalhar na Telefônica, foi um início de grande satisfação já que entrei na empresa atuando como atendente de telemarketing, ou seja, iniciei no serviço auxílio à lista do 102. Posterior a essa função, comecei a trabalhar como examinador e, por fim, concorri a um cargo de supervisor por onde fiquei cerca de 2 anos. Ao todo conquistei dentro da empresa 12 anos, até que a Telesp privatizou e houve a demissão em demanda. Mas confesso que marcou muito minha vida, principalmente pelos amigos que fiz,cursos que tive a oportunidade de fazer ao longo desse tempo.

    Contras: Bem, como ponto negativo, a partir do momento que privatizou,sabíamos que seríamos desligados, devido o enxugamento que houve de pessoal, uma vez que a mesma estaria se reestruturando, daí surgiu um frio na barriga, você sabia que a qualquer momento estaria fora, longe de tudo aquilo que havíamos conquistado.

    Conselhos para presidência: Eu diria me expressando direto pra presidência que a concorrência no seguimento de telefonia e telecomunicação é muito grande, então a Vivo hoje não pode perder terreno ,seus serviços precisam ser de melhor qualidade, quase que infalível, no sentido funcionabilidade de tecnologia. Percebemos que outras empresas do mesmo segmento investem em funcionários, é assim que acontecia quando era Telesp, havia cursos direto para os funcionários, ela era uma empresa de nome, não tinha pra ninguém. E como a tecnologia não para de crescer, precisamos inovar, combater fraudes, coibir espionagem, afinal, o fato de não sermos mais campeões do mundo, e tendo perdido de 7 x 1, não nos tira o mérito
    de ainda sermos pentacampeão, não temos ninguém ainda em nossa frente, é esse raciocínio que eu faço, usando uma linguagem figurativa, mas que retrata minha linha de pensamento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos o Grupo Telefónica, uma das maiores no mundo neste assunto, em 21 países e por isso juntos somos muitos, cerca de 125 mil colaboradores. Aqui em solo verde e amarelo, somos 34 mil colaboradores espalhados de Norte a Sul para oferecer um portfólio completo de serviços: telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais, comercializados com a marca Vivo.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?