Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

2444 postagens (603 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 dias

    Cultura alinhado a realização profissional

    Analista de Planejamento Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos da telefonica são relacionamento interpessoal, cultura interna da empresarial e alinhamento perante aos objetivos da compania

    Contras: Estou a pouco tempo na compania, não observei muitos pontos negativos, mas pelo que vejo existe uma grande quantidade de questionamentos quanto a outras áreas da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Excelente

    Analista Júnior


    Prós: Empresa que se preocupa com o funcionários, clientes, sociedade, se preocupa com o meio ambiente. Tenho muito orgulho de pertencer a Telefônica Vivo

    Contras: Trabalho a mais de 8 anos na empresa e não tenho reclamacoes, empresa que estimula os funcionários a fazerem cursos, se preocupa com o bem estar dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Otimo

    Supervisor Operacional

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios e os reconhecimentos, uma empresa que tem um cuidado com seus colaboradores e e transparente em tudo. Te no orgulho de estar lá há dois anos

    Contras: Apenas que deveria mudar as regras de remuneração, para facilitar o entendimento dos colaboradores. Do resto é tudo ótimo ambiente agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Paga bem, mas desenvolvimento pessoal não é a prioridade

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é muito bom, superior a média do mercado para funções equivalentes. Ticket refeição, plano de assistência médica e participação nos lucros são muito atraentes.

    Contras: Bairrismos, disputas entre áreas, boicote de umas áreas a outras por disputa de atribuições. Dificuldade de obter informações de outras áreas. Não oferecem cursos nem te incentivam a buscar novas formas de crescimento.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos favorecimento por critérios subjetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Pessima empresa

    Teleatendente

    Curitiba, PR


    Prós: Nao vi nada de positivo nesta empresa, somente propaganda e na hora do reconhecimento do funcionário cade, as pessoas não trabalham por lazer, esporte e sim por necessidade, porque não explica o que esta acontecendo.

    Contras: A empresa não paga salario já faz 4 meses e você pede satisfação é mandado embora, o funcionario vai tirar satisfação perguntar o que esta acontecendo e é convidado a passar no rh da empresa e ganha a conta.

    Conselhos para presidência: Que prestem atenção em quem eles deixam de gerencia e tomando conta que acho que os chefão estao ficando com o salario dos funcionários que não é possivel uma empresa ser patrocinadora oficial da copa do mundo e não pagar os funcionários....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Uma grande empresa, mas que ainda tem grandes desafios internos

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura ágil, intensa e bastante focada em resultados. Oferece grande experiência para ambientes complexos e massivos, dado o tamanho. Benefícios bons e acima do mercado.

    Contras: Desestruturação de processos e excessivamente hierárquica. Falta clareza de papeis e responsabilidades após as fusões e aquisições recentes, falta foco em desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Telefonica

    Atendente de Retenção

    Fortaleza, CE


    Prós: A empresa valoriza muito seus funcionários. Oferecendo muitos benefícios é muitas oportunidades de crescimento. Além de dar as armas para conseguirmos atingir nossos objetivos.

    Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, na função temos um pouco de dificuldade em relação ao tratamento do cliente para conosco mas nada que não possa ser contornado

    Conselhos para presidência: Continuar tendo o DNA vivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Telefônica

    Analista de Telecomunicações Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui um bom pacote de benefícios, com um bom vale refeição, disponibilidade de planos de saúde de qualidade e uma boa bonificação anual através do PLR.

    Contras: A cultura é péssima, há muita burocracia e pouco agilidade nas tomadas de decisões. Tudo que é feito precisa da benção da Espanha, o que torna alguns processos muito morosos. As tomadas de decisões da alta direção são questionáveis e geram insegurança. É difícil encontrar pessoas aqui dentro que realmente tenham vontade em fazer as coisas acontecerem. Em grande parte pela sensação de "saco cheio" generalizada. Atualmente, com a fusão da GVT, a sensação de insegurança está ainda maior. Existem gerentes arrogantes forçando a movimentação de seus times de Curitiba para São Paulo, sem que isso seja um determinação geral da empresa. Puro egocentrismo, nenhuma justificativa estratégica. O último PDV foi aberto às pressas, apenas porque um boato de demissões em massa chegou até os ouvidos do sindicado. Não fosse por isso, as demissões iriam rolar sem abertura de PDV. Total desrespeito com os colaboradores. Desprezo total pelas pessoas que são apenas números aqui dentro. PDV aberto de forma atropelada, com prazo curtíssimo para adesão, e pouca valorização do fator humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    boa empresa, mas existem melhores

    Consultor de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa oferece muitos benefícios e é possível deslocar-se por diversas áreas, o que promove grande conhecimento profissional. ...........

    Contras: a empresa se coloca como se fosse inovadora e moderna, mas seus processos são antigos na maioria das áreas. chefes têm mentalidade antiquada o que não condiz com o posicionamento que a empresa quer passar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Bom

    Técnico de Telecomunicações II

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios.

    Contras: Plano de carreira muito difícil.

    Conselhos para presidência: Processo seletivo interno seja mais transparente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Telefônica Brasil (Vivo)

Descrição:Pensou em conexão, comunicação e entretenimento? Pensou na gente! Somos o Grupo Telefónica, uma das maiores no mundo neste assunto, em 21 países e por isso juntos somos muitos, cerca de 125 mil colaboradores. Aqui em solo verde e amarelo, somos 34 mil colaboradores espalhados de Norte a Sul para oferecer um portfólio completo de serviços: telefonia e internet móveis, banda larga e telefônica fixa, TV por assinatura e serviços digitais, comercializados com a marca Vivo.

Somos tão conectados que acreditamos na tecnologia como um meio para transformar a sociedade. E para fortalecer isso ainda mais, atuamos em projetos educacionais, culturais e de fomento ao empreendedorismo e inovação que nos dão muito orgulho, como a Fundação Telefônica, a plataforma Vivo Transforma e a iniciativa Telefônica Open Future.

A Telefônica Brasil busca por protagonistas da sua própria vida. Pessoas que possuam paixão pela inovação e, sobretudo, desejo de descobrir novas formas de melhorar o mundo por meio da tecnologia.

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica

Site

RH: quer atrair bons talentos?