Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Atendente de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa com plano de carreira Ótimos benefícios, vale alimentação e plano de saude, auxiliar babá e auxílio creche. Salário compatível com a função.

Contras: Não tenho, gostei muito de trabalhar nesta empresa, é ótimo local e bem organizado. Tem plano de carreira. Salário compatível, programa de incentivo.

Conselhos para presidência: Recontratação de funcionarios

Great place to work

Gerente de Negócios

Prós: Todas as ações sociais e as de incentivo ao colaborador. Ótimos benefícios, flexibilidade de horário, dia do voluntariado, programas de inclusão

Contras: Poderia ter mais treinamentos de produtos, e mais interação entrenos colaboradores, mas no geral e um ambiente gostoso de trabalhar. Com palestras, e eventos muito interessantes

Ótimo lugar para aprender muitas coisas e muitos desafios.

Consultor

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. Muito trabalho e cada vez menos funcionários para todas as demandas.

Telefônica VIVO

Consultor de Negócios

Salvador, BA

Prós: Benefícios muitos bons. Plano de saúde e odontológico também muito bons. Ticket alimentação acima do que é oferecido no mercado. Comissão sem teto, os ganhos são altos.

Contras: A empresa da muito poder ao gerente geral, não tem pesquisa de clima, não tem avaliação do gestor. O gestor manda e desmanda na empresa. E a falta de valorização aos funcionários.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e valoriza-los.

Execelente empresa

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Um excelente ambiente de trabalho, diversas premiações como viagens internacionais, participações nos lucros agressiva, ótimos treinamentos.

Contras: Talvez faltem oportunidades para crescimento em áreas internas e distintas. Forma de cálculo de variável deixa a desejar, no mais, uma exelente empresa. Tenho orgulho de ter feito parte.

razóavel

Supervisor de Vendas

Indaiatuba, SP

Prós: otima, bom comissionamento , cresce rápido.

Contras: sistema cai muito, estresse super alto

Ótima empresa, porém como todas as demais carece de lideranças mais maduras.

Analista Administrativo

Prós: Uma empresa tecnológica, com boa infraestrutura e bons programas de desenvolvimento profissional. A presidência e o RH foca muito na questão qualidade de vida, ofertando por exemplo, o trabalho home office. Grande oportunidade de aprendizado e atualização profissional.

Contras: Percebo em algumas área carência de uma gestão inteligente e efetiva, pois sabem cobrar o resultado, mas não mobiliza a equipe da forma correta. O líder deve ser um exemplo para seus liderados, e algumas políticas de promoção, premiação,etc.. são questionáveis.

Conselhos para presidência: Dêem mais atenção aos resultados da pesquisa de clima. Em diversas vezes nos sentirmos constrangidos, pois ao invés das lideranças refletirem sobre o mau resultado desta avaliação, colocam os funcionários em uma sala ( não me refiro a todas as gerências) e questionam o por que desta avaliação, e não é bem assim, pelo menos nenhum funcionário quando é mal avaliado chega para o gerente para tirar satisfação, ele simplesmente deve refletir sobre os pontos, e se necessário, chamar indivualmente seus liderados para entender como pode melhorar.

Evolução de carreira na Telefônica

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa dispõe um pacote de Benefícios muito bom, com auxílio creche, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, horário de trabalho flexível e etc... Onde é possível dimensionar os valores que deseja para cada benefício...

Contras: A evolução de carreira no mesmo setor/departamento é muito lenta, mas é possível concorrer a vagas de outros setores na empresa, o que permite que o funcionário evolua em sua carreira a passos largos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira para seus funcionários que desejem se especializar em determinadas áreas/setores dentro da empresa, para que não necessitem ficar pingando de uma área para outra para terem sua realização profissional e financeira.

Solida

Especialista

Prós: Flexibilidade no horário e rápida adaptação com mudanças. com foco em digital e mudanças a empresa valoriza o novo em busca de boas ideias e boas solucoes

Contras: Empresa muito grande pode tornar um pouco burocratico para certos processos que exigem agilidade e ocasionar em sobreposição de areas e trabalhos

ótima empresa para se trabalhar

Técnico em Telecomunicação

Prós: Ótimos benefícios, empresa com plano de carreira excelente, ótima participação de lucros, reconhecimento profissional, trabalho em equipe e companheirismo.

Contras: Como toda empresa grande nem todos os colegas nos agradam, porem nada que atrapalhe o desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para os funcionários das empresas parceiras

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica