Como é trabalhar na Telefônica Brasil (Vivo)?

Orgulho de Pertencer

Supervisor de Treinamento

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento dos Funcionários Cuidado e atenção com o colaborador Apoia o funcionário no desenvolvimento pessoal e dar meios para que ele estabeleça metas na vida

Contras: Não vejo pontos negativo nessa empresa pois como falado anteriormente ela dar meios para que o colaborador realize suas atividades e veja por vários meios os resultados de sua evolução

Eu sou muito feliz em fazer parte da Telefônica!

Analista de Recursos Humanos

Fortaleza, CE

Prós: A empresa valoriza muito o nosso potencial e conseguimos colocar em prática tudo que aprendemos. No dia a dia nos desenvolvemos constantemente e conseguimos ser nós mesmos...

Contras: É uma empresa excelente! Nada a reclamar. Diariamente conseguimos alcançar nossos objetivos dentro do ambiente corporativo e crescemos juntos com a telefônica.

Conselhos para presidência: Que cada vez mais possa investir nas pessoas e no potencial de cada uma!!

Excelente empresa

Gerente de Negócios

Prós: Infra de modo geral para execução do trabalho, oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreira, marca com representatividade no mercado

Contras: Os desafios propostas em Algumas situacors ficam desconectados de realidade de mercado, produtos lancados desconetcados da realidade do mercado

Ótimo pacote de benefícios

Analista de Telecom

Prós: Multinacional com grande atuação no mercado de telecom. O melhor pacote de benefícios. Tem flexibilidade com horário de trabalho (entrada e saída).

Contras: A empresa poderia ter um plano de carreira, realizar mais reuniões com as equipes para alinhar processos internos. Não haver tanta troca de gestão. Enfim..

Conselhos para presidência: A permanência minima para um cargo de coordenador e gerente seria bom para os colaboradores para estabelecer estabilidade e maiores chances de mudanças nos processos internos e a continuidade disso e valorização dos funcionários.

Não me sinto valorizada pela empresa

Aprendiz

Prós: Liberdade de horário Boa lanchonete Possui Sala de descanso Possui máquinas de café. Almoço de aprendiz

Contras: Não reconhecem o seu trabalho Não reconhecem o seu esforço Não respeita os aprendizes Não há comunicação Não disponibiliza benefícios para os aprendizes Falta de informação para os aprendizes

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento dos aprendizes

muito boa empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: vale refeição e alimentação auxiliar creche, PRP, vale transporte e plano de saúde flexibilidade com horário., gerentes muito humanos...

Contras: pra subir na empresa tem que puxa saco dos gerente, se nao vc morre no mesmo cargo muito tempo.

Somos só números dentro da empresa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com salário bom e muitos benefícios.

Contras: Gestão opressora ambiente de trabalho muito estressante

Conselhos para presidência: Menos pressão e mais humanidade com o funcionário

Empresa de ótimos benefícios, mas a gestão é péssima.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: PPL, vale refeição e alimentação, plano de saúde, boa cobertura, plano odontológico, auxílio creche, telefone e linha funcional, bom suporte para resoluções de problemas

Contras: Gestão desequilibrada que para alcançar os objetivos esperados não se importam em ser desrespeitosos com todo o corpo de vendas. Metas muito altas, gestores induzem aos consultores fazerem coisas erradas para atingirem as metas

Não recomendaria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios muito bons: plano de telefonia movel, smartphone, desconto em planos para casa, vale alimentação e refeição de valor consideravel, PLR de 2 salarios, convenios com diversas empresas. Campanha “vem de você” permite que os colaboradores utilizem a vestimenta que mais lhes agrada.

Contras: Cultura ultrapassada, consultor e analista não podem conversar com diretor sem prévia autorização dos gerentes. Diretor é visto pelos gerentes como um ser intocável. Áreas entre si não se ajudam, só veem a própria entrega não olhando a empresa como um todo. Despreparo dos gestores em lidar com gestão de pessoas. Processo admissional burocrático, te ligam pra falar que passou no processo e que irá receber uma ligação para confirmar alguns dados. Recebe a ligação para confirmar os dados e informam que irá receber um e-mail. Recebe um e-mail informando que irá receber outro e-mail. Processo demissional mais burocrático ainda. Nesse processo você vê que é somente um número para a empresa pois não há contato com o RH, as informações com descrição das etapas são feitas através de um documento enviado por e-mail. Promoção com aumento limitado a 20%.

Conselhos para presidência: Implementar o #vemdevoce é legal, mas mais legal ainda é deixar o funcionário confortável em conversar com os demais colaboradores independente do cargo que ocupam. Todos são humanos; não ha nenhum Deus ali. Muito “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” por parte dos gestores, que não seguem as orientações que recebem mas obrigam os funcionários a seguirem para serem “bem vistos” pelos seus superiores.

É uma boa empresa, mas perde os funcionários por detalhes

Consultor

Prós: Plano de Home office oficial, benefícios de VÁ e VR, pagam telefone e conta, chances de desenvolvimento reais, plano carreira, plr e horário flexível.

Contras: Localização, programa de bolsa de estudos é muito engessado, tiraram o benefício de short friday, muita hora extra, cultura de trabalhar até tarde e fazer reuniões em horários noturnos (20h/21) são comuns, problemas com algumas gestões.

Conselhos para presidência: Evoluir no desenvolvimento de liderança, voltar com a short friday, flexibilizar o programa de bolsa de estudos. Mudar a cultura de descontrole de horas.

Telefônica Brasil (Vivo)

Quer construir seu futuro com a gente?
#SejaTelefônica