Como é trabalhar na Telecomunicações Brasileiras (TELEBRAS)?

Desafio

Analista Funcional

Brasília, DF

Prós: Ser uma empresa voltada para levar banda larga para as escolas brasileiras. Ter um satélite para interiorizar seu plano estratégico empresarial.

Contras: Ser uma empresa que precisa avançar em seus processos internos. Investir em informatização dos processos para desburocratizar suas ações e tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Rever seu plano de carreira e remuneração

Telebras, boa empresa para início de carreira

Engenheiro de Telecomunicações

Brasília, DF

Prós: O clima organizacional é bom. Não há disputa de poder entre os colegas e todos se tratam muito bem. Existe benefício de auxílio à práticas esportivas.

Contras: Não há um sistema unificado para de trabalhar, temos que lidar com diversos sistemas diferentes e inúmeras planilhas de Excel. A falta de processos torna as atividades confusas e morosas. Não existe um plano de carreira decente, não sendo interessante para o empregado continuar na empresa.

ótimo aprendizado

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, uma empresa preocupada com o bem estar de seus colaboradores, estou bastante satisfeita no meio ambiente do trabalho.

Contras: Não tive, estou satisfeita com a empresa não tive problemas, existe demanda , claro, porém estou sempre trabalhando em colaboração com meu supervisor.

Empresa desafiadora e de projetos relevantes para a nação

Assessor

Brasília, DF

Prós: Empresa reativada recentemente para execução de Projetos de grande relevância para o Estado. Implantação de infraestrutura de fibra óptica, cabos submarinos e sistema de rede satelital.

Contras: Por ser uma empresa de governo, segue a burocracia de toda Estatal e, por ser uma "start up" depende de recursos orçamentários e financeiros da união.

Excesso de burocracia

Engenheiro

Brasília, DF

Prós: Projetos para o desenvolvimento da banda larga no Brasil e redução de desigualdades sociais. Empresa pública que proporciona estabilidade no emprego.

Contras: Burocratização. Processos lentos. Empregados antigos apegados a culturas empresarias arcaicas. Muitos gerentes não assumem suas responsabilidades. Processos internos de promoção não são transparentes.

Conselhos para presidência: Aprimorar o plano de carreira.

Ainda há muito a aprender.

Brasília, DF

Prós: A importancia das tarefas para o desenvolvimento do Brasil e redução de desigualdades sociais.

Contras: Burocratização. Processos lentos. Comunicação interna na empresa é deficitária.

insatisfeito

Contador

Brasília, DF

Prós: O salário inicial para o cargo de contador.

Contras: Desvalorização dos recursos humanos.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento estratégico.

bom mas poderia ser melhor

Prós: Os benefícios e o ambiente de trabalho são bons

Contras: plano de cargos e salários muito ruim

Muito bom trabalhar nessa empresa, apesar de tudo!

São José do Rio Preto, SP

Prós: Liberdade e flexibilidade de horários

Contras: Instabilidade administrativa e falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Ter foco em uma coisa só.

A empresa necessita de retenção de mão de obra.

Engenheiro de Telecomunicações

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho equilibrado, boa localização da sede, a gerência é bastante próxima ao funcionário, a empresa permite que os funcionários tenham liberdade de expressão.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, a média salarial dos engenheiros está incompatível com o mercado, a empresa não é clara quanto a questões do desenvolvimento da carreira e futuro da empresa e a política de retenção de mão de obra e progressão na carreira está muito aquém do ideal.

Telecomunicações Brasileiras (TELEBRAS)