Como é trabalhar na Telbrax?

aprendizado e experiência

Estagiário de Infraestrutura

Prós: empresa bem segmentadas no ramo da telecomunicação e reais chances de crescimento profissional e pessoal

Contras: processos ainda precisam ser mais desenvolvidos e estabelecidos e também criados para organização

Uma boa empresa para trabalhar, bom ambiente de trabalho mas você precisa suportar pressão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe super dedicada, bom ambiente de trabalho, a sede tem área externa com jardim, árvores, sendo usado para relaxar na hora do almoço. Trabalha com tecnologia de ponta, então você está sempre a par das últimas novidades, acompanha tendências e métodos para obter excelência operacional. Bastante eventos de confraternização entre as equipes.

Contras: Muita pressão para entrega dos projetos e atendimentos, muitas horas extras que vão pro banco na base do 1 pra 1. Metas imbatíveis, alguns gestores são pouco educados. Muitas vezes faltam processos mapeados.

Conselhos para presidência: Valorizem os bons profissionais.

Gestão ridícula

Gerente de Contas Empresariais

Prós: Oportunidade para quem quer começar na área comercial. Mas não espere por um gerente que te dê a mão, pois vai se decepcionar. O gestor estabelece as metas e "SVN - Se Vira Negão".

Contras: Gerente comercial é fraco demais. Não ajuda em nada, fica com discurso "pode contar comigo", mas delega pros subordinados para criarem as estratégias comerciais para ele. Por fim, ele estabelece metas comerciais mais altas que o necessário, constantemente ele bate as metas dele e os vendedores não! Enche o saco dos funcionários para entrar na Polishop até que consegue uns bobos que aceitam e faz das reuniões semanais, reuniões motivacionais no esquema Polishop.

Conselhos para presidência: Troquem o gerente comercial e ponham alguém com experiência e que não ache que vendas é tudo igual a polishop.

Empresa boa de se trabalhar.

Técnico de Redes

Prós: A empresa possui um bom clima de trabalho. Faz confraternizações para toda a empresa. Tem plano de participação de lucros. Tem flexibilidade de horários.

Contras: Falta plano de carreira. Salário incompatível com mercado. Poderia melhorar a comunicação entre as áreas e investir mais em treinamentos técnicos.

Poderia ser melhor

Analista Pleno

Prós: O setor em que trabalho tem uma boa harmonia, benefícios com custo baixo quase zerado e horário de trabalho flexível.

Contras: Salário, responsabilidade não delegada, ausência de processos mais claros e falta de controle de estoque.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e delegar a responsabilidade de tomada de decisão, muitos projetos parados por causa de liberar custos necessários.

Excelente ambiente para aprendizagem e cheio de desafios

Gerente de TI

Prós: Liberdade de propor novas coisas Possibilidade de participar da formação dos controles e produtos da empresa Participação na formação das estratégias de negócio

Contras: Visão de curto prazo da alta direção Foco da empresa em um mercado em decadência Falta de organização e padronização nos processos de controle

Conselhos para presidência: Tornar as decisões mais firmes e assertivas

Empresa inovadora

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho com boas perspectivas de crescimento dentro da empresa.

Contras: A empresa passa por uma fase de transição pelo crescimento rápido que teve em seu setor, e isso pode prejudicar um pouco a sua organização no entanto a tendência é de se,estabilizar.

Muito Satisfeito

Analista de Redes

Prós: Reconhecimento dos esforços pessoais, possibilidade de crescimento, pagamento de certificações em TI, ambiente excelente para trabalhar.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido. Comunicação interna às vezes falha.

Prós: Clima, investimento no funcionário através de pagamento de certificação.

Contras: Falta um plano de carreira bem definido.

Está bom, mas pode melhorar!

Técnico de Suporte

Prós: Valorização do funcionário a todo instante.

Contras: Poderia haver mais comunicação interna.

Telbrax