Como é trabalhar na Tel Telecom?

O momento é de transição por isso clareza não está disponível ainda.

Auxiliar Técnico

Prós: O respeito ao acordado e a correção no limite do que manda a norma. Se por um lado não temos acompanhamento que possa levar a desejável mobilidade (plano de carreira ou algo parecido), há razoável confiança e liberdade para o cumprimento das tarefas.

Contras: Não vemos um caminho para a carreira ainda que a razão disto é a forma como se deu a incorporação do grupo de trabalho. Explico, somos uma terceirizada da área de telefonia que foi absorvida, a pedido de uma grande empresa do setor (a contratante), às pressas. A impressão é que estamos num ponto cego da estrutura de serviços. Não somos vistos nem por quem nos acolheu e menos ainda pela grande do setor. Possível distorção do processo de terceirização.

Conselhos para presidência: Uma empresa grande deve apurar permanentemente a satisfação dos seus quadros e tem o dever de apurar e encontrar os valores que estão escondidos entre os vários grupos de trabalho.

Precisa melhorar a mentalidade das pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Algumas boas pessoas te enxergam e dão oportunidade, a empresa paga bem pra Bauru, Nos cargos maiores tem mais facilidades e maiores benefícios.

Contras: Empresa familiar, cheia de coleguismo. Cargos mais baixos pagam mal e tem menos facilidade. Muitos aproveitadores e pessoas que armam pras outras

Conselhos para presidência: Não dar satisfação aos outros e não comentar sobre sua vida

Empresa satisfatória

Supervisor de Rede Externa

Prós: A empresa não atrasa o salário, dar Oportunidade de crescimento, paga PPR semestral, paga produção no atingimento de metas sempre cumpri as metas solicitada pelo cliente.

Contras: Trabalho excessivo, muito descontos, pouco planejamento e estratégia para cumprimento de metas e muito gente mandando é uma pessoa e PPR paga injustamente.

Tel

Almoxarife I

Piracicaba, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos e beneficios sempre em dia,boa estrutura e recursos para trabalho, equipamentos suficientes para cada tipo especifico de funçao

Contras: Liderança deixa a desejar, falta reconhecer mais os funcionarios do setor como um todo e nao apenas criticar e cobrar sem estimulos nao ha crecimentos

Neutra

Ex-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Aprende-se muito sobre as tecnologias do setor e todos os colegas, desde os cargos de menor experiência já apresentam domínio de todas as ferramentas para executar um bom trabalho.

Contras: O salário não é condizente com o a pressão, e as metas não eram colocadas de maneira clara o suficiente de modo a deixar o funcionário ciente se ele as está ou não alcançando. Muitos períodos de alternância entre muito e pouco serviço. Pouca oportunidades de crescimento e salário baixo, mas era compensado por um VR maior.

Conselhos para presidência: Passar a avaliar os funcionário de acordo com suas habilidades e conhecimentos, levar mais em consideração as diferenças entre cada um sabendo que devido à natureza do trabalho a qualidade é mais importante que a quantidade e cego quanto as afinidades pessoas na hora das avaliações.

Excelente empresa

Técnico de Segurança do Trabalho

Bauru, SP

Prós: Salários em dia, benefícios dentro da média, flexibilidade de horário, liderança participativa, logística impecável e oportunidade de crescimento em todos os setores.

Contras: Não tenho o que criticar, por se tratar de uma empresa jovem, cresceu muito nos últimos seis anos e ainda está amadurecendo sua estrutura em um ritmo cada vez maior, com erros e acertos como qualquer empresa de qualquer porte.

Conselhos para presidência: Lançar um olhar mais atencioso para sua ferramenta mais importante, o colaborador, de modo a motivá-lo, não somente com benefícios monetários mas com qualidade de vida no trabalho.

Boa empresa, mas exaustante.

IRLAEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bons benefícios, o adicional no salario e bacana e plr semestral,ticket acima do mercado, convenio, premios mensais e acerto de cala a boca quando sai da empresa

Contras: Muita cobrança, demanda muito alta de serviço, supervisores nao se preocupam com os caras de campo, sem plano de carreira, poucas folgas, desgastante

Técnico de MediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, participaçao nos lucros duas vezes ao ano, bom pesssoal, facil localizaçao, ponto bom de facil acesso a restaurantes e a cadeg entre outros

Contras: Infra estrutura muito ruim, organizaçao pouca e surgimento de problemas que poderiam ser evitados caso alguma atitude fosse tomada, rotatividade grande de funcionarios

Melhor não comentar mais nada

Técnico de Manutenção Mecânica

Sorocaba, SP

Prós: Os beneficios oferecidos são muito bons. Com força de vontade há possibilidade de aprender muitas coisas relacionada a telecomunicações.

Contras: Falta ou inexistência de uma politica de plano de carreira, a gestão de algumas áreas e feita por pessoas despreparadas ou sem habilidade para liderança.
    Não há planejamento em algumas areas para poder explorar o potencial colaborativo de cada frente de trabalho. Desprezo por parte dos supervisores com colaboradores novos ou/e pouca experiência, proporcionando ambientes hostis para se trabalhar.

Não constrói carreira, é pra ser passageiro.

Assistente de Atendimento III

Piracicaba, SP

Prós: VR 600,00. Carga horária de atendimento telefônico é satisfatória, 6h40m diariamente. Ambiente agradável, refeitório, salário compatível com o mercado

Contras: As vezes o serviço se perde o que facilita a desorganização e ordem no processo. Funcionários não valorizam o cargo e com isso muitos atestados e funcionários desinteressados que não são demitidos facilmente.

Conselhos para presidência: Contratação de pessoas comprometidas de verdade e demissão dos que não estão satisfeitos ou não produzem como deveriam.

Tel Telecom

Descrição:A Tel Telecom, com mais de 20 anos de experiência no segmento de telecomunicações, está inserida no Brasil, na Argentina e no Chile. No Brasil, possui 23 unidades com aproximadamente 9 mil colaboradores em quase todos os estados. Na Argentina, conta com 3 unidades com 500 colaboradores e no Chile um escritório de negócios administrando os serviços por demanda.