Como é trabalhar na Tel Telecom?

Técnico de MediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, participaçao nos lucros duas vezes ao ano, bom pesssoal, facil localizaçao, ponto bom de facil acesso a restaurantes e a cadeg entre outros

Contras: Infra estrutura muito ruim, organizaçao pouca e surgimento de problemas que poderiam ser evitados caso alguma atitude fosse tomada, rotatividade grande de funcionarios

Melhor não comentar mais nada

Técnico de Manutenção Mecânica

Sorocaba, SP

Prós: Os beneficios oferecidos são muito bons. Com força de vontade há possibilidade de aprender muitas coisas relacionada a telecomunicações.

Contras: Falta ou inexistência de uma politica de plano de carreira, a gestão de algumas áreas e feita por pessoas despreparadas ou sem habilidade para liderança.
    Não há planejamento em algumas areas para poder explorar o potencial colaborativo de cada frente de trabalho. Desprezo por parte dos supervisores com colaboradores novos ou/e pouca experiência, proporcionando ambientes hostis para se trabalhar.

Neutra

Ex-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Aprende-se muito sobre as tecnologias do setor e todos os colegas, desde os cargos de menor experiência já apresentam domínio de todas as ferramentas para executar um bom trabalho.

Contras: O salário não é condizente com o a pressão, e as metas não eram colocadas de maneira clara o suficiente de modo a deixar o funcionário ciente se ele as está ou não alcançando. Muitos períodos de alternância entre muito e pouco serviço. Pouca oportunidades de crescimento e salário baixo, mas era compensado por um VR maior.

Conselhos para presidência: Passar a avaliar os funcionário de acordo com suas habilidades e conhecimentos, levar mais em consideração as diferenças entre cada um sabendo que devido à natureza do trabalho a qualidade é mais importante que a quantidade e cego quanto as afinidades pessoas na hora das avaliações.

Uma boa empresa para se começar a trabalhar

Auxiliar FttxEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum problema quanto a pagamento de salário e benefícios, horas extras e PLR, bom clima entre os técnicos, que se ajudam no dia a dia para a execução do serviços.

Contras: Reavaliar os cargos de chefia, principalmente supervisores, muitas vezes mau preparados para auxiliar os técnicos em campo e por vezes desconhecem os padrões exigidos para atendimento, execução do serviço técnico e política da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar os cargos de chefia, principalmente supervisores, muitas vezes mau preparados para auxiliar os técnicos em campo e por vezes desconhecem os padrões exigidos para atendimento e execução do serviço técnico.

Descobri que encontrei a felicidade, onde não tinha nos trabalhos anteriores

Auxiliar Fttx

Prós: Pagamento em dia, oportunidade de crescimento, valorização no trabalho aplicado, cumpre o prometido, disponibilidade de deixar o veículo em casa,

Contras: Indisponibilidade de materiais para trabalhar, tem que haver um número maior para retiradas de materiais e consequentemente terá aumento na produção. O veículo tem que ser melhor vistoriado no ato da entrega antes das férias. Melhorar a forma de retiradas dos materiais através da digital ou mesmo código de barras do crachá.

Excelente empresa

Técnico de Segurança do Trabalho

Bauru, SP

Prós: Salários em dia, benefícios dentro da média, flexibilidade de horário, liderança participativa, logística impecável e oportunidade de crescimento em todos os setores.

Contras: Não tenho o que criticar, por se tratar de uma empresa jovem, cresceu muito nos últimos seis anos e ainda está amadurecendo sua estrutura em um ritmo cada vez maior, com erros e acertos como qualquer empresa de qualquer porte.

Conselhos para presidência: Lançar um olhar mais atencioso para sua ferramenta mais importante, o colaborador, de modo a motivá-lo, não somente com benefícios monetários mas com qualidade de vida no trabalho.

Técnico em TelecomunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pagamento em dia com benefícios de vale refeição, plano de saúde e carro da empresa para ir e voltar de casa ´para o trabalho, e obviamente, vice versa.

Contras: Os superiores do seu supervisor faz pressões para fazer muitos serviços, que acaba se tendo um certo stress. Pedem para trabalhar em um final de semana(que todos do setor técnico ja estamos acostumados), mas na outro final de semana, que seria seu descanso, pedem para ir trabalhar no sábado e folgar no domingo. Sendo assim, o funcionário folga de 15 em 15 dias. Mas próximo de eu me desligar da empresa, ela estava adotando um sistema de escala 5x1. Que dessa forma, as horas extras só eram pagas nos sábados que íamos trabalhar e o domingo trabalhado fica "elas por elas" pela folga no meio da semana. Com esse novo sistema de escala o salário caiu uns 20%. Outro fator que infelizmente pouquissímo existe é a meritocracia nessa empresa. Admitem apadrinhados para um cargo superior ao seu ou admitem novos funcionários, mas rara vezes promovem o funcionário antigo da empresa.

Conselhos para presidência: Sob minha ótica, deveriam dar oportunidade aos funcionários que exercem sua função com um bom profissionalismo e promover funcionários com mais tempo de empresa.

Gostei muito o tempo que passei na TEL e gostaria de voltar

CabistaEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, atende todas necessidades do funcionário, nunca deixou de cumprir com sua obrigações, frota da empresa em perfeito estado.

Contras: senti falta de reciclagem do colaboradores, ferramental deixa um pouco a desejar, os nossos supervisores precisam um poco mais de atenção da empresa no seguimento de cursos e palestras sobre gestão.

Conselhos para presidência: Gostaria um pouco de oportunidades cedida pela empresa no caso de qualificação profissional e ampliar os benefícios ( convenio odontológico e prêmios por produção )

Boa empresa, mas exaustante.

IRLAEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bons benefícios, o adicional no salario e bacana e plr semestral,ticket acima do mercado, convenio, premios mensais e acerto de cala a boca quando sai da empresa

Contras: Muita cobrança, demanda muito alta de serviço, supervisores nao se preocupam com os caras de campo, sem plano de carreira, poucas folgas, desgastante

ótima

Assistente Administrativo de FrotaEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: trabalho em equipe e ninguém querendo passar o outro pra trás e uma empresa liderada por pessoas supre qualificadas desde o funcionário mais baixo ate o mais alto e todos tratado da mesma maneira.

Contras: é ate difícil falar pontos negativo naquela empresa onde fui muito feliz, mas como nada e perfeito nessa vida, a única coisa que me deixou desconfortável foi uma carga muito grande de serviço a qual não dei conta e o atraso dos correios em parceria com a empresa

Conselhos para presidência: dar uma atenção a mais aos funcionários e dar uma remuneração um pouco melhor

Tel Telecom

Descrição:A Tel Telecom, com mais de 20 anos de experiência no segmento de telecomunicações, está inserida no Brasil, na Argentina e no Chile. No Brasil, possui 23 unidades com aproximadamente 9 mil colaboradores em quase todos os estados. Na Argentina, conta com 3 unidades com 500 colaboradores e no Chile um escritório de negócios administrando os serviços por demanda.