Como é trabalhar na Tel Telecom?

Não constrói carreira, é pra ser passageiro.

Assistente de Atendimento III

Piracicaba, SP

Prós: VR 600,00. Carga horária de atendimento telefônico é satisfatória, 6h40m diariamente. Ambiente agradável, refeitório, salário compatível com o mercado

Contras: As vezes o serviço se perde o que facilita a desorganização e ordem no processo. Funcionários não valorizam o cargo e com isso muitos atestados e funcionários desinteressados que não são demitidos facilmente.

Conselhos para presidência: Contratação de pessoas comprometidas de verdade e demissão dos que não estão satisfeitos ou não produzem como deveriam.

O momento é de transição por isso clareza não está disponível ainda.

Auxiliar Técnico

Prós: O respeito ao acordado e a correção no limite do que manda a norma. Se por um lado não temos acompanhamento que possa levar a desejável mobilidade (plano de carreira ou algo parecido), há razoável confiança e liberdade para o cumprimento das tarefas.

Contras: Não vemos um caminho para a carreira ainda que a razão disto é a forma como se deu a incorporação do grupo de trabalho. Explico, somos uma terceirizada da área de telefonia que foi absorvida, a pedido de uma grande empresa do setor (a contratante), às pressas. A impressão é que estamos num ponto cego da estrutura de serviços. Não somos vistos nem por quem nos acolheu e menos ainda pela grande do setor. Possível distorção do processo de terceirização.

Conselhos para presidência: Uma empresa grande deve apurar permanentemente a satisfação dos seus quadros e tem o dever de apurar e encontrar os valores que estão escondidos entre os vários grupos de trabalho.

Tenho paixão pelo que faço

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

São José do Rio Preto, SP

Prós: Todos os pontos eram muitos positivos desde da ciência no processos as primeiras tratativas de contato com o cliente deixando o mesmo ciente das tratativas as informações iniciais do processo

Contras: Nenhum adorava o que fazia contato com cliente e suporte técnico e as devidas tratativas do inicio ao final do processo e contentamento do cliente pelo serviço bem realizado

Conselhos para presidência: Acima da Tecnologia profissionais apaixonados pelo que fazem e eu sou apaixonada pela área da telecomunicação

Precisa melhorar a mentalidade das pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Bauru, SP

Prós: Algumas boas pessoas te enxergam e dão oportunidade, a empresa paga bem pra Bauru, Nos cargos maiores tem mais facilidades e maiores benefícios.

Contras: Empresa familiar, cheia de coleguismo. Cargos mais baixos pagam mal e tem menos facilidade. Muitos aproveitadores e pessoas que armam pras outras

Conselhos para presidência: Não dar satisfação aos outros e não comentar sobre sua vida

Somente pela empresa

Técnico de Dados IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O tipo de serviço executado como trabalhar em redes de transmissão e cabeamento metálico configuração de router como cisco, Hp , Hawai e lidava diretamente com cliente de alto padrão

Contras: Principal ponto e a falta de organização e falsidade da gestão principalmente do supervisor e coordenador e falta de comunicação com outros setores como almoxarifado manutenção de veículos e etc.

otima empresa , porem tem seus defeitos

Técnico VIRLA

Bauru, SP

Prós: pagamento em dia , paga ppr semestral , Unimed paga produção se bater metas , boa comunicação entre funcionários e supervisores , demais coisas dia dia

Contras: muitos descontos , fiscalização bate forte em cima trabalhar sozinho , risco acidentes , carros com pneus carecas trazendo risco vida para funcionários

Empresa satisfatória

Supervisor de Rede Externa

Prós: A empresa não atrasa o salário, dar Oportunidade de crescimento, paga PPR semestral, paga produção no atingimento de metas sempre cumpri as metas solicitada pelo cliente.

Contras: Trabalho excessivo, muito descontos, pouco planejamento e estratégia para cumprimento de metas e muito gente mandando é uma pessoa e PPR paga injustamente.

Media

IRLA

Prós: Apesar de todos os prós e contras da empresa , temos o pagamento em dia , tem pessoas de bom coração na empresa ! Combustível do automóvel nunca falta !

Contras: Cobram muito, e não abrem espaço para o crescimento do técnico , ex, supervisor já entra sendo , quando a técnico a 6 anos aguardando a promoção .

Conselhos para presidência: Crescer profissionalmente , ajudando a atingir as metas da empresa , e ter oportunidade para desenvolver na empresa !!

Só muda o endereço, os desafios são sempre os mesmos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A interação entre os setores fazendo com que o trabalho fosse otimizado. A aproximação entre diretoria e os demais funcionários fazendo com que todos fossem ouvidos e os problemas sempre solucionados.

Contras: Como no ramo de telecomunicações as pessoas variam de empresa com muita rotatividade, existia um "apadrinhamento" de pessoas desqualificadas para cargos importantes. Desmotivando assim quem realmente fazia um bom trabalho.

Não é feita por um profissional do rh

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nao me lembro muito mas acho q ate os pontos positivos precisam de algum ajuste para que possam ser melhor avaliados pelos colaboradores assim como pelo jovem aprendiz que é terceirizado pela ESPRO

Contras: O papel do jovem aprendiz na empresa precisa melhorar para que possam ser melhor avaliados pelos colaboradores assim como pelo jovem aprendiz que é terceirizado pela ESPRO

Tel Telecom

Descrição:A Tel Telecom, com mais de 20 anos de experiência no segmento de telecomunicações, está inserida no Brasil, na Argentina e no Chile. No Brasil, possui 23 unidades com aproximadamente 9 mil colaboradores em quase todos os estados. Na Argentina, conta com 3 unidades com 500 colaboradores e no Chile um escritório de negócios administrando os serviços por demanda.