Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Teksid?

23 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Auxiliar Industrial

    Betim, MG


    Prós: Organização da empresa , cumpre com os pagos e os benefícios são bons, o pessoal administrativo fazem um bom trabalho, os líderes das áreas tem bom ânimo para o trabalho

    Contras: E um poquinho desorganizado no sentido de os aumentos e férias, não se preocupa muito com a saúde dos funcionários, se preocupa mas com a produção e não com os operadores da empresa

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa crescer mentalmente para ver o quanto é grande

    Técnico Eletrônico

    Betim, MG


    Prós: Auxilio farmácia, flexibilidade da chefia, transporte de pessoal com conforto, desconto na compra de carro programa de ideias que pagam com crédito em cartão.

    Contras: Poluição exagerada, tanto dentro quanto fora danificando os carros, política salarial inexistente, falta de valorização da mão de obra interna.

    Conselhos para presidência: Se atualizarem, dar oportunidades as novas gerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima bem organizada

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Betim, MG


    Prós: segurança do trabalho .oportunidade para seus trabalhadores bom convívio com todos o colaboradores

    Contras: ma ventila nos coredore muita poeira. o banheiros o transporte a comida e regular

    Conselhos para presidência: todas as melhorias são bem vindas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar de Produção Industrial

    Betim, MG


    Prós: Otima empresa com vários benefícios ao colaborador . Além do transporte especial de casa para a empresa e vice versa. Paga o salário em dia . Muito bom trabalhar nessa empresa.

    Contras: Uma empresa sempre tem os pontos fracos . No caso desta é o alto barulho do interior da fábrica devido o manuseio dos equipamentos . Devia substitui -los por ferramentas mais novas para facilitar o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa mas, equipamentos de trabalhos obsoletos e sucateados, sujeira e sem planos de cargos e salários

    Auxiliar Industrial I

    Betim, MG


    Prós: Transporte bom, PLR podemos dizer que é boa mas pode melhorar, alimentação dentros dos padroes, cesta básica atende as necessidades básicas de uma família

    Contras: Muita sujeira e pó, acesso e vestiários péssimos com corredores apertados, liderança ruim e autoritário, funcionários administrativos tratam com descaso os funcionários das partes operacionais, equipamentos sucateados e ferramentas obsoletas.

    Conselhos para presidência: Eliminação condição insegura, eliminar sujeira, melhorar acesso e vestiários e volta do plano de cargos e salários, conscientização de outros setores como administrativo que a parte operacional tem e deve ser tratado com respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    muito bom empresa

    Auxiliar de Produção Industrial

    Betim, MG


    Prós: colegas de trabalho supervisão muito bem educados teksid alumínio ótimos benefícios oportunidade de crecimento tmj

    Contras: não tem ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para o padrão brasileiro

    Ferramenteiro

    Betim, MG


    Prós: Empresa de grande porte que possibilita de certa forma segurança, com muitas oportunidades e áreas para se explorar um crescimento pessoal. O pacote de benefícios é bom comparados as demais empresas da região e o salário também não foge muito da média regional.

    Contras: A estrutura de empresa é muito antiga e pouca coisa foi atualizada portanto as condições de trabalho, principalmente na área produtiva, ainda tem muito a melhorar. Quanto aos salário segue a já conhecida política de corte de gastos que não valoriza as pessoas como principal ativo, o que gera um desestimulo e te faz sempre pensar em outras possibilidades ao invés de tentar crescer na instituição, afinal trabalhamos por dinheiro afim de ter uma vida de qualidade.

    Conselhos para presidência: Manter um plano de carreira e atualizações dos salários de acordo com o aumento do custo de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Estagiário Superior

    Betim, MG


    Prós: A implantação do WCM na empresa faz com que o ambiente de trabalho melhore. Há incentivo na criação de ideias e trabalho em equipe. A empresa oferece transporte para toda grande BH.

    Contras: O processo de fundição faz com que o ambiente de trabalho fique muito sujo e muito perigoso, se você trabalhar dentro da produção. A empresa não gosta de dar muito feedback aos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência em multinacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Betim, MG


    Prós: O reconhecimento com o funcionário. os benefícios. cursos e palestras oferecidos pela empresa. a flexibilidade no desenvolvimento das atividades

    Contras: O ambiente sujo, já que é uma área de vazamento de ferro fundido (gusa). a necessidade do uso de muitos equipamentos de proteção individua (epi's).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Trabalho na Teksid

    Analista Sênior

    Betim, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Pessoas comprometidas. Bons treinamentos, disponibilidade da empresa para envio à viagens, constantes oportunidades de benchmark em outras empresas do grupo.

    Contras: Plano de saúde ruim, sem plano dental e PLR baixa menos de 4 mil, processo bem insalubre pra se trabalhar na área de produção, não paga horas extras pra mão de obra indireta da produção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Teksid

Descrição:A Teksid é um dos maiores grupos de fundição de autopeças no mundo, com capacidade produtiva de 720 mil toneladas anualmente, além de estar presente em diversos países como Itália, França, Estados Unidos, Portugal, China, entre outros. No Brasil, atua há três décadas e é líder na produção de blocos de motores para automóveis, com cerca de 70% de participação nesse segmento industrial. Possui duas fábricas no estado de Minas Gerais, ambas na cidade de Betim.

Site

RH: quer atrair bons talentos?