Como é trabalhar na Teknisa Software?

Paciencia,Honestidade e Desabafo

Campinas, SP

Prós: Empresa onde trabalhava com vontade e me sentia muito feliz.Conquistei muitas coisas nesta empresa,e agradeco muito por ser uma funcionaria.Quando estava la dentro vistia a camisa da empresa.

Contras: Falta mais comprometimento entre alguns funcionarios na Filial de Campinas,sendo que quando entrei na empresa tinha regras e diretrizes,so que percebi que eu funcionaria que ficava o dia inteiro na empresa,seguia estas regras e outros nao.por isso agora estou afastada desde abril/2014 e pessoas da filial q nao e nada nao ve a hora de me mandar embora.Sinto falta do meu servico e nao de colegas.

Conselhos para presidência: Peco que prestem atencao em funcionarios que ficam dentro da empresa da filial de Campinas,pois tem muitas coisass que acontece la. A empresa tem tudo para crescer e sempre estava junto com vcs. Hoje estou triste e vejo que as pessoas que trabalhavam comigo,queriam a minha doenca.

Não existe gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima agradável, ótima localização. Ótima oportunidade para ganhar experiência.

Contras: Má remuneração, dificuldade em subir de nível no plano de cargos e salários. Muitas viagens, às vezes marcadas com pouca antecedência. Dificuldade em cumprir prazos, demora na resolução de problemas e muita burocracia.

Conselhos para presidência: Seria ótimo se o plano de cargos e salários fosse mais condizente com o mercado. Não existe de fato a gestão de pessoas. Deveriam encarar que um colaborar que cresce, e tem uma melhor qualidade de vida ajuda a empresa a crescer e produz mais. Os baixos salários influenciam diretamente na baixa produtividade. Também deveria haver menos burocracia para resolução de problemas para agilizar as resoluções, que costumam ser bem demoradas.

Excelente para aprender e ganhar experiência. Salários muito abaixo do mercado, inviável seguir carreira.

Programador PHP JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente para te lançar no mercado de trabalho, não têm medo de passar demandas para estagiários ou novatos, adquire-se conhecimento em variadas áreas, ambiente excelente, colaboradores super amigáveis (pessoal nota 10), ótima localização.

Contras: Não valoriza o colaborador, o plano de carreira é uma verdadeira piada, altíssima rotatividade, gestores desatualizados e despreparados, salários muito abaixo do mercado, crescimento super lento (quase parado).

Conselhos para presidência: Valorizar devidamente os funcionários, dar salários de compatíveis com o mercado, melhorar o plano de carreira.

Focada em lucro, mas nao valoriza quem o trás

Programador Delphi

Prós: - Localização.
    -Processo de enterrar uma linguagem de programação velha e dar chance ao novo(php, java)

Contras: Focada em lucro, mas nao valoriza quem o trás

Feliz com o ambiente mas insatisfeito com os salarios.

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente bom na empresa, descontraído. Pessoas sempre dispostas a ajudar.

Contras: Salários ainda abaixo da média do mercado. Tecnologias utilizadas totalmente ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Tentar manter os talentos da empresa, aumentando os salarios como forma de reconhecimento ao trabalho das pessoas.

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho e autonomia.

Contras: Salario poderia ser mais competitivo.

Empresa muito bacana para trabalhar, mas ainda precisa melhorar

Programador Júnior

Prós: O diferencial na empresa é o ambiente! Excelentes profissionais, mentalidade jovem, oportunidades para aprendizado aos estagiários.

Contras: Muita burocracia por parte dos gestores e liderança, além de muitas reuniões para decidir pequenas situações. A empresa possui muitos colaboradores qualificados, mas muitas vezes não dão 100% de seu potencial por ter que seguir regras, comportamentos e tecnologias já engessada no mercado.

Empresa não sabe o significado da palavra gestão. Vende sonhos.

Coordenador de Produtos

Prós: Oportunidade para estagiários.

Contras: Empresa não estimula nem valoriza o desenvolvimento profissional, valoriza a burocracia ao invés da produtividade. Pra crescer é na base da política e não do mérito.

Conselhos para presidência: A presidência da empresa precisa ser mais coerente entre discurso e ações, rever seus valores e processos de gestão.
    Valorizar as pessoas não é apenas dar pão e circo.

A Teknisa é uma boa empresa para aprender.

Programador

Prós: A empresa é ótima para quem está começando a carreira na área de informática, você aprende muito. Mas depois de aprender, tem que sair fora porque a empresa não valoriza muito bem os funcionários que já tem, principalmente questão salarial.

Contras: Faixa salarial é um dos pontos negativos.
    Já presenciei casos e presencio casos onde estagiários ganham mais que clt.

Estagnada

Prós: Flexibilidade, tempo de casa, pessoas que trabalham

Contras: Produtos defasados

Teknisa Software

Descrição:Fundada em 1990, a Teknisa atua na produção de softwares voltados para o setor de alimentação fora de casa. Atualmente, a empresa é líder no mercado latino-americano e começa a ampliar seu mercado na Europa e nos Estados Unidos. Com seus sistemas implantados em cerca de 3000 empresas, totalizando aproximadamente 15.000 sistemas comercializados, a Teknisa é provedora de soluções ágeis no que se refere à gestão empresarial. Estruturada para oferecer a melhor prestação de serviços em informática, a empresa conta com profissionais – suportes, analistas, consultores e instrutores – altamente capacitados nas mais avançadas tecnologias. Soma-se a isso uma metodologia de implantação eficiente, capaz de reduzir tempo e recursos.