Como é trabalhar na Teknisa Software?

Teknisa

Programador

Prós: O único ponto positivo é dar chance a profissionais sem experiência de trabalho e recém formados, mas vale lembrar que isso se torna um problema pois 90% dos times de desenvolvimento são formados por gente que não sabe o que está fazendo.

Contras: Ambiente de trabalho horrível, péssima infraestrutura, cadeiras terríveis, máquinas dá década de 50, processos burocráticos(chegando a perder o dia todo por conta dele), tudo bloqueado, funcionário sem permissão para nada, não confiam no conhecimento do funcionário e comissões só pra equipe de vendas. A Teknisa não valoriza o programador.

ruim

Prós: Autonomia Aberta a Mudança Relacionamento bom ambiente de trabalho liberdade de trabalho horário flexivel facilidade para conversar com os donos da empresa

Contras: salario muito baixo, abaixo da média do mercado pouca gestão de processos muita exigência Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo a maioria dos departamentos funcionam isolados

Consultor de Implantação

Prós: Colegas de trabalho, localização

Contras: Não valorosa funcionários, baixo salários

Prós: Pessoal que trabalha la é muito unido

Contras: Baixo salário, pesquisa bloqueada inclusive para desenvolvedores, profissionais mau valorizados.

Conselhos para presidência: Mude a maneira de pensar, o mundo muda, novas metodologias estão por ai, abra a mente.

Empresa não sabe o significado da palavra gestão. Vende sonhos.

Coordenador de Produtos

Prós: Oportunidade para estagiários.

Contras: Empresa não estimula nem valoriza o desenvolvimento profissional, valoriza a burocracia ao invés da produtividade. Pra crescer é na base da política e não do mérito.

Conselhos para presidência: A presidência da empresa precisa ser mais coerente entre discurso e ações, rever seus valores e processos de gestão.
    Valorizar as pessoas não é apenas dar pão e circo.

Acomodação e baixo padrão de vida justificados por um "ambiente agradavel"

Programador Trainee I

Prós: Ambiente de Trabalho "agradavel". Líderes flexiveis. Local de trabalho. Concede oportunidade de aprendizado a todos, ainda que não resulte em retorno financeiro.

Contras: Reconhecimento Financeiro. Não permite trabalho em casa. Não existe processo definido para crescimento. Significa que o crescimento esta condicionado à performaticidade e a afeição dos superiores com liderados.

tem muito a melhorar

Desenvolvedor

Prós: Colegas de trabalho legais, clima descontraído. O horário consegue ser flexível apesar de algumas regras

Contras: A empresa não se preocupa com o bem estar dos funcionários, é uma empresa bastante desorganizada.

Conselhos para presidência: Cultivar melhor os talentos dentro da empresa para haver menos pedidos de demissão.

Nível de Satisfação

Consultor de Implantação de Sistemas

Prós: Alguns clientes realmente vale a pena trabalhar.Quanto se está alocado full time.

Contras: Má gerenciamento dos projetos, onde impacta diretamente na alocação dos consultores, porém um ponto que pode ser melhorado futuramente.

indiferente

Consultor de Implantação

Prós: Vale refeição, pois está dentro do valor de mercado

Contras: Falta de comunicação e equipe de gestores não qualificados, unidade de sp

Conselhos para presidência: Para a Presidência não tenho conselhos e sim coordenação de sp.

Prós: Colegas e clima organizacional

Contras: Falta de reconhecimento, falta de autonomia, falta de investimento em novos projetos e salario baixo.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto talentos e dar o devido reconhecimento.

Teknisa Software

Descrição:Fundada em 1990, a Teknisa atua na produção de softwares voltados para o setor de alimentação fora de casa. Atualmente, a empresa é líder no mercado latino-americano e começa a ampliar seu mercado na Europa e nos Estados Unidos. Com seus sistemas implantados em cerca de 3000 empresas, totalizando aproximadamente 15.000 sistemas comercializados, a Teknisa é provedora de soluções ágeis no que se refere à gestão empresarial. Estruturada para oferecer a melhor prestação de serviços em informática, a empresa conta com profissionais – suportes, analistas, consultores e instrutores – altamente capacitados nas mais avançadas tecnologias. Soma-se a isso uma metodologia de implantação eficiente, capaz de reduzir tempo e recursos.